Observatório Alviverde

08/08/2017

BARÇA DE GUAYAQUIL PROMETE ENFRENTAR O PALMEIRAS JOGANDO DE IGUAL PARA IGUAL!


Que ninguém se iluda. O Barcelona Sporting Clube não será um adversário fácil amanhã no Allianz Park.

Não jogará hermeticamente fechado ou retrancado e nem ficará à espera do Palmeiras em seu campo defensivo, conforme publica a mídia equatoriana.

Poderia até ser um ardil esse anúncio coletivo e unânime da imprensa do Equador visando a confundir Cuca e atrapalhar os seus planos de ordem tática. 

No entanto, analisando o cenário matemático numérico que cerca o jogo de amanhã, chego à conclusão de que -efetivamente- os canários irão jogar assim! 

Digo isso porque a vantagem do gol fora de casa é deles em decorrência da incompetência do Palmeiras no jogo de ida, tanto para fazer gols nem que fosse, ao menos, um, tanto e quanto para não tomar o gol que agora pode fazer a diferença. 

Conclusão: 
uma vitória ou empate por qualquer cifra classificará o Barcelona às 4ªs de final da Libertadores, porque venceu o duelo de ida por 1x0 no Estádio Monumental de Guayaquil. 

E daí?

Daí que a cada gol que o Barcelona anotar o Palmeiras se obriga fazer dois e estabelecer, sempre, a diferença de dois gols até o apito final se quiser se classificar diretamente, considerando-se que qualquer vitória palmeirense pela diferença de apenas um gol, leva a decisão para a loteria dos pênaltis.

Cuca já está inteirado de tudo isso e está trabalhando o time para que se imponha tática, técnica e fisicamente e conquiste o resultado esperado. 

Tanto é verdade que ele declarou à mídia equatoriana que está ciente e consciente de que o Barça não jogará atrás.

Segundo publicou o jornal "El Universo" de Guayaquil, foram estas as palavras de Cuca:

“Los tontos son los que piensan que se va a defender. Barcelona viene a jugar, ​a ​buscar su gol y el resultado que lo clasifique (a los cuartos de final de la Copa). Tenemos que tener alternativas y estamos probando a un segundo atacante, con Deyverson y Borja”, destacó Alexi Stival, conocido como Cuca técnico del Palmeiras".

Tradução: Ingênuos são os que pensam que (o Barça) vai se defender. O Barcelona vem jogar a fim de buscar seu gol e o resultado que o classifique (às quartas-de-final da Copa).
Teremos de ter nossas alternativas e por isso estamos experimentando um esquema com um segundo atacante, com Deyverson e Borja", destacou Alexi Stival, conhecido como Cuca, técnico do Palmeiras.

E Cuca disse mais:

“Tenemos que anotar dos goles y evitar que nos marquen. Debemos tener equilibrio y saber cómo jugar. Tenemos dos entrenamientos para preparar el partido”

Tradução: Temos que anotar dois gols e evitar que façam gols em nós. Devemos ter equilíbrio e saber como jogar. Temos dois treinos para preparar (o time para) o jogo".

==============================


Você acredita que o Barcelona, de fato, enfrentará o Palmeiras de igual para igual? 

Ou se trata, essencialmente, de um ardil?

Qual, em seu modo de entender, a melhor tática para encarar esse difícil adversário?