Observatório Alviverde

11/05/2019

BRASILEIRÃO/19 - GALO X PALMEIRAS LUTAM VISANDO À PONTA DA TABELA!


Por questões pessoais não poderei ir ao Mineirão para assistir ao vivo esse Galo X Verdão, o jogo mais importante da quarta rodada do Brasileirão, que coloca frente a frente o líder da competição com 9 pontos e o terceiro colocado com 7 pontos.

As notícias, ao menos até o momento em que encerrávamos esta postagem, garantem que o jogo não será televisado e, em razão disso parece que ficarei mesmo sem assistir ao jogo.

GALO X PALMEIRAS poderá ser acompanhado ao vivo e-x-c-l-u-s-i-v-a-m-e-n-t-e  pelo rádio. 

De minha parte, se estou chateado por ter sido excluído da plateia do jogo mais importante da rodada, quero dizer-lhes, também, que não consigo conter a minha alegria ao ver que a Rede Globo para não ficar fora do ar, terá de transmitir um jogo minúsculo, "desimportante" e desmotivado entre o quinto colocado Santos  e o lanterna da competição Vasco da Gama.  

SUGESTÃO:

Quem quiser acompanhar o jogo com as mesmas emoções de um jogo ao viVo, sugiro o seguinte:

1) Verificar quando, em que Canal e a que hora será exibido o vídeo-tape de Galo x Verdão.
2) Em seguida, desligar-se e fazer tudo para não tomar conhecimento do resultado do jogo até a hora da exibição do VT.
3) Ligar o televisor, sintonizar e desfrutar.

Sei que é difícil ficar sem tomar conhecimento do resultado até a hora da reprise, tanto e quanto nem sei se especificamente, esse Galo x Verdão será exibido por qualquer emissora mesmo em se tratando de um "tape"...

De qualquer forma não custa nada fazer uma consulta antecipada às grades de programação da TNT e do Sportv e outras. Em  caso de confirmação, vale o prcedimento.

De minha parte, com dois satélites acoplados ao meu sintonizador, tentarei constatar se o jogo estará sendo exibido para outro país da América do Sul. Se estiver informo pelo blog! 

Da mesma forma, se alguém descobrir algum "ponto de luz" da Internet que esteja transmitindo o jogo do Verdão, solicito que nos informe também pelo blog ou, se preferir, pelo meu e mail: Eis o meu endereço eletrônico: 

alcidesdrummond@yahoo.com.br

Dica: o Palmeiras x CSA foi exibido por um blog da Rússia, você sabia?

SOBRE GALO X PALMEIRAS 

Após um treino fechado, o Palmeiras chegou a Belo Horizonte no início da noite de ontem e tem 24 jogadores relacionados para a partida contra o líder Atlético-MG. 

Não vieram com a delegação o zagueiro Juninho, o lateral-direito Fabiano, os volantes Matheus Fernandes e Jean, os meias Guerra, Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart e os atacantes Willian e Borja.

Exceção feita a Goulart e Willian, contundidos, só a ausência de Scarpa preocupa porquanto ele vinha se constituindo no jogador mais importante e decisivo do Palmeiras nos últimos confrontos.

A ausência de Borja é um alento à torcida palmeirense, haja vista que ele tem sido um atleta técnica e tativamente nulo, absolutamente improdutivo.

Caso derrote o Galo (Isto não ocorre em BH há 12 anos), o Palmeiras acabar com os 100% de aproveitamento do Atlético-MG e dá fima um tabu de quatro derrotas e cinco empates na capital mineira.


Ao mesmo tempo, o Palmeiras vai tentar atingir o seu 27º jogo sem derrota no Brasileirão, o que estabeleceria um novo recorde do time. 

Atualmente, o Verdão ostenta 26 partidas de invictas na competição, e está igualando a campanha que empreendeu entre os anos de 1972 e 1973.

Confira a lista de relacionados do Palmeiras para o jogo deste domingo: 

Goleiros: Weverton, Fernando Prass e Jailson;

Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa e Victor Luis;

Zagueiros: Luan, Gustavo Gómez, Edu Dracena e Antônio Carlos;

Volantes: Bruno Henrique, Felipe Melo e Thiago Santos;

Meias: Moisés, Lucas Lima, Raphael Veiga, Zé Rafael e Hyoran;

Atacantes: Deyverson, Arthur Cabral, Dudu, Felipe Pires e Carlos Eduardo.

O mais provável time de Felipão:
Weverton
Marcos Rocha, Luan, Gustavo e Dogo Barbosa.
Felipe Melo, Bruno Henrique, Rafael Veiga, Dudu e Zé Rafael.
Deyverson.
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Dudu, Zé Rafael e Deyverson. ... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2019/05/11/atletico-mg-x-palmeiras-provaveis-times-desfalques-e-onde-acompanhar.htm?cmpid=copiaecola
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Dudu, Zé Rafael e Deyverson. ... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2019/05/11/atletico-mg-x-palmeiras-provaveis-times-desfalques-e-onde-acompanhar.htm?cmpid=copiaecola


Escalo o meu time, isto é, aquele que jogo ser o melhor da relação:

Weverton
Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa.
Bruno Henrique, Felipe Melo, Zé Rafael, Dudu e Moisés.
Deyverson.


Detalhe: opto por Mayke porque Marcos Rocha (melhor que ele) foi jogador do Galo e pode sentir a pressão de enfrentar o seu ex-clube aqui em BH.

QUAL TIME VOCÊ ESCALARIA PARA ENFRENTAR O GALO?

COMENTE COMENTE COMENTE 
  
PS - Mesmo deixando de assistir aos jogos ditos proibidos como o Galo x Verdão de hoje, Apoio intransigentemente a luta do Palmeiras contra a Globo pelo respeito às nossas cores e pela valorização de nossa marca.  (AD) 

HOMENAGEM À MINHA MÃE E ÀS MÃES DE TODOS OS AMIGOS QUE ESCREVEM NESTE OAV !

Em 12 de maio de 2012, há exatos nove anos fiz uma discreta e singela homenagem à minha mãe e, por extensão a todas as mães daqueles que escrevem por aqui.

Passado todo esse tempo, Deus concedeu-me o privilégio de poder reprisar "ipsis litteris" tudo o que escrevi para a minha mãe quando ela ainda tinha 85 anos. 

Obrigado por tudo e pelo privilégio que há tantos anos me concede, meu grande Pai.
sic
Quando eu era muito pequeno minha mãe ensinou-me a declamar um poema, do qual nunca mais esqueci.
Antes de publicá-lo, dividindo-o com todos vocês, permitam-me dizer, primeiro, que me considero-um privilegiado.
Por obra e graça do Grande Arquiteto Universal, ainda tenho a minha mamãe viva, bonita, inteligente, lúcida e esclarecida, gozando de boa saúde;
Não me canso de agradecer aos céus pelo privilégio.
Deus não concedeu-me riquezas materiais, mas concedeu-me algo muito mais valioso, a presença física de minha genitora, o que, para mim, vale mais do que todas as riquezas do mundo. 
Esta é, indubitavelmente, a maior benção de minha vida.
Rogo ao criador que ainda conceda muitos anos de vida e saúde à minha querida mamãe, a pessoa de quem mais gosto neste mundo.
Detalhe importante. Além de ser muito palmeirense ela  assiste aos jogos do Verdão ao lado de meu irmão e arrisca sempre um comentário sobre o time.
@@
PARA A MINHA MÃE, PARA A SUA MÃE, PARA AS MÃES DE TODOS OS PALMEIRENSES, EIS O POEMA “MÃE”, DA AUTORIA DE UM POETA ALAGOANO CUJO NOME É CORRÊA JÚNIOR.
@@

MÃE
“Nome sagrado, que a gente
Mal em palavras traduz;
que, com três letras somente,
é maior, mais refulgente
do que o céu cheio de luz!
***
Nome que sempre é o mais doce
entre os que a gente aprendeu.
Mais pequenino que fosse,
ele é que ao mundo nos trouxe,
ele é que a vida nos deu.
***
Nome de mãe – o primeiro
que nesta vida se diz.
Vale mais que o mundo inteiro
Nome puro e verdadeiro:
dos nomes o mais feliz!”

@@
QUE DEUS PROTEJA E CONCEDA VIDA LONGA ÀS NOSSAS MAMÃES E A TODAS AS MÃES DESTE MUNDO. (AD)