Observatório Alviverde

29/03/2012

PALMEIRAS NÃO FOI BEM MAS, COM UM GOL DE JOÃO VITOR NO FIM DO JOGO CONSEGUIU DERR0TAR O PAULISTA EM JUNDIAÍ!

 

Não gostei do rendimento da equipe! Gostei do empenho da rapaziada e, muito mais, da vitória reabilitadora que nos leva à parte de cima da tabela.

Não disse que o Felipão é imprevisível na escalação?.Outra vez ele escalou o time errado, com Wesley e com Vinicius.

Quem entra, de cara, com Wesley, desentrosado e sem ritmo de jogo e com o improdutivo e inexperiente Vinícius como titular ou não está querendo ganhar ou acha que o adversário é bobo.

Qualquer dos dois poderia jogar, mas entrando depois que o jogo estivesse encaminhado ou definido e o adversário mais cansado. Nesta hipótese tanto Wesley quanto o próprio Vinicius poderiam render mais.

O jogo de ontem era de suma responsabilidade, porque o Palmeiras tem de buscar a vantagem da liderança, a fim de obter o mando dos jogos.

Meus amigos, taticamente o nosso time vem sendo um desastre e parece que continuamos reféns dos lances de bola parada e das cobranças de falta.

Não conseguimos mais usar os flancos com a projeção os laterais e as jogadas de linha de fundo já nem acontecem mais.

Cicinho só afunila e Juninho raramente apóia. Barcos joga isolado e a bola não chega até ele que se vê obrigado a fugir da área se quiser jogar.

Ontem tocamos a bola muito mal, quase sempre na horizontal e sem qualquer capacidade de penetração na área do Paulista.

Sorte a do Palmeiras que o ataque o Paulista é fraquíssimo. Fosse um pouco melhor e poderíamos ter nos complicado ainda mais.

Fizemos um jogo de altos e baixos, mais baixos do que altos e ficou claro que se quisermos brigar pelo título temos de melhorar. Muito, muitíssimo!

Deola bem quando jogou embaixo dos paus, mas precisa aprender a sair do gol senão vai tomar gols como aqueles que sofreu no derby de domingo..

Cicinho bem, mas afunilou muito. Ele.precisa abrir mais e executar o apoio ao ataque pela ponta direita para abrir a defesa adversária e tirar os zagueiros da área. Alpem disso, precisa cruzar mais em direção à área adversária.

Maurício Ramos foi o nosso melhor zagueiro, mas Roman também jogou um bom futebol.

Juninho, de uns tempos para cá, passou a jogar preso à lateral, se apresentando muito pouco para o apoio que é, indiscutivelmente, o que ele sabe fazer de melhor.

Márcio Araújo foi o nosso melhor volante tendo realizado várias jogadas como elemento surpresa partindo de nosso campo de defesa,

Marcos Assunção se esforçou bastante mas não conseguiu jogar bem. Fez uso várias vezes da violência, fugindo de seu estilo de jogar limpo, com poucas faltas.

Valdívia decepcionou mais uma vez, talvez em consequência de seu estado de saúde desfavorável. O chileno teve tonturas, passou mal e foi  substituído aos 17 do segundo tempo por Ricardo Bueno que jogou, surpreendentemente, bem e ajudou a melhorar o rendimento da equipe..

Daniel Carvalho entrou no time no intervalo, substituindo Vinicius e foi o nosso jogador mais criativo.

A melhor alteração foi a entrada de João Vitor no lugar do estreante Wesley que cumpriu, apenas, burocrática e razoável atuação. Vitor deu mais força de marcação à equipe, mais ritmo e mais capacidade ofensiva, tendo feito o gol que decidiu o confronto.

Vinicius realizou duas ótimas jogadas e uma finalização logo no início do jogo, mas ficou nisso. Foi, novamente, absolutamente improdutivo!

Barcos quase não recebeu a bola e esse fenômeno vem se acentuando nos últimos jogos do Palmeiras. Perdeu um gol por excesso de preciosismo e outro porque foi atrapalhado por Wesley. No desenho tático do Palmeiras atual Barcos, sempre isolado, vai acabar se queimando.

@@@@@@@@@@

Árbitro: Demétrius Pinto Candançan

Como a maior parte dos árbitros vem fazendo, ele prejudicou bastante o Palmeiras.

Permitiu o jogo pesado do Paulista que fez faltas o tempo todo, impunemente. Já no primeiro tempo Madson deveria ter sido expulso por reiteradas faltas sobre Valdívia, a maioria delas não assinaladas.

Aos 17 do segundo tempo deveria ter expulso Diego Barbosa que deu uma entrada criminosa em Ricardo Bueno, pisando lhe o tornozelo, mas preferiu contemporizar com o cartão amarelo.

Quando Candançan deu quatro minutos de acréscimo em um jogo que não deveria ter nem dois, ficou patente que a arbitragem torcia para que o Paulista empatasse o jogo.

O Palmeiras precisa reclamar e procurar os seus direitos com veemência junto à FPF.

Tem de fazer um escarcéu através da mídia pois as arbitragens demonstram a cada jogo que podem complicá-lo nos jogos finais que valem a  luta pelo título.

COMENTE COMENTE COMENTE