Observatório Alviverde

31/12/2024

EU NÃO CONTRATARIA PAULINHO DO ATLÉTICO MINEIRO!

Contratar, a peso de ouro, um jogador contundido, que terá de ser submetido a uma cirurgia para voltar a atuar, além de um risco, é uma completa irresponsabilidade.

Preciso dizer mais alguma coisa a respeito de Paulinho, do Galo Mineiro, ou os fatos, per si, confirmam o que dizemos?

Quem, de olho no título brasileiro, dispensaria um centroavante no auge e fazendo muitos gols? Paulinho ERA assim! Hoje, NÃO SEI!

De minha parte, penso que se um negócio dessa monta sequer for encaminhado, o diretor de futebol tem ser demitido e, se realizado, tem-se que "exigir o impeachment" da presidente.

Sei que a contundência de minhas palavras faz com que eu venha a correr o risco de errar rotundamente e o jogador chegar, ser operado, voltar a atuar e arrebentar, mas não há, neste momento, como fugir-se à exigência de precaução em face -sobretudo- do enorme capital a ser investido. 

Em razão disso olho para o outro lado da moeda e pergunto: "mas e se der tudo errado?"

Que os dirigentes palmeirenses tenham juízo (há dezenas de opções de centroavantes no Brasil  de jogadores iguais a Paulinho, alguns até melhores) e que a torcida do Verdão, mormente a Mancha, pare de ficar exigindo a contratação desse atleta que, em última hipótese, ninguém garante que retorne aos campos com a mesma eficiência e desenvoltura de alguns meses atrás.

COMENTE COMENTE COMENTE

Parabéns a todos vocês, companheiros de blog e os meus sinceros votos de um 2025 próspero e feliz!

Um abraço especialíssimo à tia Ester, a torcedora símbolo do Palmeiras e a seu alter ego, o facultativo Sérgio Galeno que já torciam pelo Palmeiras no século II depois de Cristo.