Observatório Alviverde

30/11/2011

JACQUES VILLENEUVE, O GRANDE CAMPEÃO DE AUTOMOBILISMO AGORA É PALMEIRENSE! O CAMPEONÍSSIMO LUTADOR DE VALE TUDO CHAEL SONNEN TAMBÉM QUER SER VERDÃO, MAS O NOSSO DIRETOR DE MARKETING NÃO QUER DEIXAR!

 

A Sociedade Esportiva que gere o futebol do Palmeiras tem de mudar a mentalidade vigente no clube sob vários aspectos, principalmente no que respeita ao futebol.

O Palmeiras, de há muito, parou no tempo, no espaço e na dimensão da nova era tecnológica que vivemos.

Para adaptar-se aos novos tempos, é preciso coragem para romper com o passado de atraso, disposição para um trabalho diuturno e constante de adaptação à moderniade e ousadia para a projeção de um futuro promissor.

É certo que a ultrapassadíssima “Lei Trabalhista”, instrumento perverso do atraso e inimiga do progresso, impede os clubes de crescer e o Palmeiras não é a exceção.

Outro dia, Andrés, o presidente das galinhas, respondia a um repórter que o Corinthians não montaria um time de futebol feminino porque ao final da temporada iria se incomodar com dezenas de ações na justiça do trabalho, independentemente de o clube ter cumprido as responsabilidades legais.

A ditadura do proletariado tomou conta deste segmento jurídico há vários anos e, partindo sempre do factóide de que o patrão é um bandido (ainda que não seja), e de que o empregado é um explorado (já foi, hoje não é) tem sido um fator inibidor do emprego e do desenvolvimento.

Quando vejo o inútil SEBRAE, cabide de empregos, vampiro insaciável e parasita das empresas apregoar “empreendedorismo” eu me pergunto:

“ - Será que eles tem a fórmula de evitar que os micro-empresários que empurram para o mercado não sejam vítimas da justiça do trabalho? “ A maior parte termina o empreendimento assim!

Os clubes já não podem mais organizar times nos chamados “outros esportes”, pois ficam a mercê das mais descabidas reclamações que geram prejuízos formidáveis, com o pagamento de pesadas indenizações..

O Palmeiras, historicamente,  já teve os melhores times de basquete, de vôlei e de futsal do Brasil,

Mais do que isso, já tivemos, também, equipes de hóquei sobre patins que ganharam títulos nacionais e internacionais e serviram de base a muitas seleções brasileiras da modalidade.

Em nível nacional, o Palmeiras teve o  maior espetáculo de patinação sobre rodas visto no Brasil em todos os tempos, o “Periquitos em Revista”, que ainda existe, é verdade, mas sem a pompa, a grandiosidade e a aura de outros tempos.

Infelizmente a CLT engessou os clubes que não querem mais correr os riscos decorrentes do pagamento de injustíssimas indenizações àqueles que recorrem a esse simulacro de justiça conhecido como “assalto legal”! O recente caso Kléber quase acabou assim!

Certamente acabaria se os “panacas” da diretoria do Grêmio não nos prestassem o impagável favor de contratar o “manga-podre” ou se o jogador se dispusesse a reclamar os seus “direitos”! Quais direitos, cara pálida? 

Mas quem garante que até novembro de 2014 ele não o faça? São dois longos e intermináveis anos que ele tem para ameaçar e deixar em sobressalto o ex-patrão. Kléber sabe disso e se lhe der na telha, não vai deixar barato. Poucos deixam! Quem viver, verá!

O futebol profissional vem sobrevivendo na “bacia das almas” à CLT, à Lei Pelé e a tantas outras filigranas jurídicas criadas semanalmente em Brasília por deputados visionários que fazem média com o povão com o objetivo exclusivo, de se reeleger, mesmo sabendo que, paralelamente, arrebentam com a economia do país.

A “Lei Zico” e, depois dela, a “Lei Pelé” parida do delírio do jornalista Juca, o colonizado cultural da Europa, cego que guia cegos da mídia, liquidaram com o futebol do interior, diminuíram os empregos e destruíram a renovação do futebol brasileiro.

Revolto-me ao ouvir Juca e amestrados clamar pela necessidade de soerguimento dos clubes e pela renovação do futebol brasileiro que eles próprios destruíram a partir das temporadas nacionais alongadas e das temporadas regionais minimizadas e restritas que, teimosamente, ainda insistem em destruir.

Juca mostra diariamente a sua cara lambida na tv. como se fosse o paladino da moral e dos bons costumes da imprensa brasileira. Só compra a imagem quem não o conhece.

Empertigado, cheio de marra e arrogância, parece não se importar nem um pouco com o fato de ele próprio ter comandado o processo de liquidação do futebol em centros tradicionais e muito importantes do Brasil. Apesar de ter sido o carrasco e o coveiro, “não está nem aí!”

Por causa dele e de outros cegos da mídia brasileira. clubes de cidades como Ribeirão Preto, Rio Preto, Bauru, Limeira, Sorocaba, Araraquara, Marília, Piracicaba, Londrina, Maringá, Joinville, Caxias, Campo Grande, Campos, Anápolis e tantas outras, foram perversamente  diminuídos ou extintos do mapa esportivo brasileiro.

Dá para calcular o número de postos de emprego que esse indivíduo incompetente e seguidores destruíram? Dá para mensurar o quanto o governo deixou de arrecadar em impostos com o apequenamento e o fechamento de tantos clubes?

E o lazer roubado do cidadão interiorano, quanto custaria, se é que podemos calcular o preço? Quem vai pagar essa conta?

Tudo isso foi dito a fim de que fique claro que esse emaranhado de leis e compromissos sociais, impedem que os clubes possam se promover através de ações através de outros esportes, como ocorria antigamente.

Entretanto, tenho de fazer um elogio ao presidente Tirone que, domingo, implementou uma interessante ação de marketing de ampla repercussão, ao receber no camarote vip do Palmeiras um convidado ilustre, o famoso piloto canadense Jacques Villeneuve.

Villeneuve, campeão de Fórmula Indy, em 1995, e de Fórmula 1, em 1997, foi assistir ao Palmeiras x Bambis em companhia de amigos após a última etapa do Mundial de F-1 desta temporada.

Houve uma identificação imediata e espontânea do piloto com o clube e Villeneuve disse que a partir de domingo estava adotando o Palmeiras como o clube de sua simpatia no Brasil.

Fol uma jogada de mestre conseguir a adesão de um torcedor tão ilustre, uma personalidade de amplitude mundial que, certamente, repercutirá essa brilhante ação de marketing por onde passar e todas as vezes que lhe falarem em futebol.

Outra jogada sensacional aconteceu recentemente quando o lutador de vale-tudo Chael Sonnen, ao saber que Anderson Silva luta sob a chancela e patrocínio dos galinhas, disse que “adoraria nocauteá-lo com a camisa do Verdão”.

O marketing do Palmeiras, infelizmente, não soube tirar proveito completo de uma situação tão favorável à promoção do clube.

O envio da camisa personalizada do Palmeiras com um DVD em inglês contando a história do clube, foi positivo, mas, por si, só, não basta.

O nosso incrível diretor de Marketing estragou tudo ao declarar que o Palmeiras não estava preocupado com a rivalidade Anderson/Chael e que a idéia não tinha sido do clube. Deus do céu, como ele é varzeano!

Como são parvos e inexpressivos os nossos dirigentes. Perder uma oportunidade desse calibre para promover o clube é o mesmo que rasgar um bilhete de loteria premiado. Não dá para entender!

O Palmeiras deveria encampar a causa. incentivar o americano, identificá-lo com a nossa torcida e convocar os palmeirenses para que fossem ao ginásio com nossa camisa, nossos símbolos e a nossa bandeira para torcer por ele.

A Rede Globo, a maior audiência da tv brasileira, está transmitindo os eventos ao vivo e só colocou as lutas na TV aberta em face da tremenda repercussão que estão tendo, superiores ao boxe.

Enquanto o Corinthians paga para que Anderson Silva defenda as suas cores e promova o clube através da audiência da maior rede de TV do Brasil, os nossos superados dirigentes, fleumáticos, absolutamente frios sem vibração e sem alma, completamente fora da realidade dos novos tempos, não levam a sério e nem consideram a perspectiva gratuita de uma promoção em nível internacional, talvez mundial. Como são panacas! Acorda Tirone!

Será que os bambis recusariam semelhante barbada, eles que patrocinam até a saltadora Maurren Maggi.

O tamanho da cabeça dos homens de marketing do Palmeiras está traduzido na declaração final de nosso despreparado diretor do departamento, ao ser perguntado sobre a rivalidade Palmeiras/Corinthians que poderá ir para o octógono, em outra polarização entre os dois clubes de maior prestígio e torcida do futebol do estado de São Paulo

- Sinceramente, não me importo com isso. Ele é um lutador, uma personalidade que se declarou palmeirense. Só isso!

O QUE VC ACHOU DA DECLARAÇÃO DE RUBENS REIS?

O DEPTO DE MARKETING ESTÁ A ALTURA DAS TRADIÇÕES DO PALMEIRAS?

SERIA POR ISSO QUE OS BAMBIS NOS SUPERAM EM FORÇA PRESTÍIGIO E TORCIDA A CADA DIA?

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