O Palmeiras poupará, sim senhor,(no que, desta vez, faz muito bem)os seus titulares esta noite contra o Galo Mineiro, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão/21.
O jogo em si seria (ainda pode-se dizer que é) revestido de enorme importância, embora a torcida não perceba e trate o confronto desta noite com desinteresse e desprezo.
Então -creio que já disse isto por aqui- eu me lembro de Roberto Silva, inesquecível repórter da Rádio Bandeirantes, mineiro de Poços de Caldas, de saudosa memória e palmeirense da melhor cepa, que definia jogos iguais ao de hoje como "mais chatos do que dançar com a irmã".
Entretanto, para quem analisa futebol de maneira racional, o fato é que o confronto desta noite contra o Galo não é exatamente assim como pensam os torcedores festivos, assim como os deslumbrados elitistas de nossa comunidade que contam os dias, as horas, os minutos e os segundos esperando o jogo que decidirá a Liberta/21.
Em decorrência das últimas derrotas palmeirenses -para o Flu, para os Bambis e para o Fortaleza-, a situação do Palmeiras na tabela do Brasileirão, declinou rapidamente, acentuadamente...
O time, que ocupava com muita folga o 2º lugar na tabela, hoje é o 3º colocado, mas já começa a sentir a incômoda aproximação de seu maior rival, o Curica, que ameaça o (ainda) bom posicionamento do Palmeiras sem que a torcida verde o perceba.
Com todas as vistas e atenções focadas na decisão da Libertadores contra o forte time do Flamengo, sábado, em Montevidéu, e, com a perspectiva de brigar pelo título continental que vale vaga no mundial de clubes/21 o torcedor palmeirense parece até desconhecer que o time jogará esta noite no Allianz.
Quando a mídia fornece a provável escalação dos jogadores que entrarão em campo, aí, então, é que o torcedor palmeirense desanima, mas, em minha visão, isto deveria ser motivo para que o palmeirense caísse na realidade e , isto sim, se entusiasmasse ainda mais. Vamos, definitivamente, testar a garotada escalada.
A grande motivação do Palmeiras x Galo desta noite, reside no fato de que um time humilde do Palmeiras, embora recheado de muitos jovens futurosos e alguns de muito talento, tentará surpreender e desbancar o todo poderoso Galo/21 treinado por Cuca. Sem qualquer dúvida, um enorme desafio!
O Galo, por sua vez, jogará com todos os titulares e promete ir com tudo pra cima do Verdão, a fim de vencer e se garantir na tabela, sem gerar expectativas de poder perder o título deste Brasileirão.
E atuará, respaldado pela melhor campanha no Brasileirão de todos os times em todos os tempos, com a superação dos demais contendores em quase todos os itens técnicos da competição e batendo vários recordes.
Com o time destacado abaixo adredemente definido, o Palmeiras, que não terá Abel Ferreira (suspenso) no banco, tentará derrotar e desbancar o Galo Mineiro, cuja última derrota só ocorreu no dia 30 de outubro (há quase um mês) por 0 x 1 contra o Flamengo,
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel
Menino), Kuscevic, Renan e Jorge (Victor Luis); Matheus Fernandes,
Danilo Barbosa e Patrick de Paula; Breno Lopes (Gabriel Veron), Wesley e
Deyverson (Willian). Técnico: João Martins.
"Com esse time e com esta arbitragem (...) Árbitro: Anderson Daronco - FIFA/RS Assistentes: Rafael da Silva Alves - FIFA/RS e Michael Stanislau (RS) VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima/Lucio Beiersdorf Flor (RS)/George Feitosa(AL) (...) você acredita que o Palmeiras consiga surpreender e derrotar este Galo que veio a São Paulo inteiro, completo, motivado e disposto a vencer o Brasileirão?' ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso
(Réver) e Guilherme Arana; Jair, Allan, e Zaracho; Keno, Hulk e Diego
Costa. Técnico: Cuca
PALMEIRAS X GALO SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO PELA REDE GLOBO E POR UM DOS CANAIS PREMIÈRE E COMEÇARÁ ÀS 21,30 H.
VOCÊ ACREDITA QUE O PALMEIRAS TENHA ALGUMA CHANCE?
COMENTE COMENTE COMENTE