Observatório Alviverde

23/08/2015

GALO X PALMEIRAS AO VIVO






Vamos acompanhar juntos o Galo X Palmeiras em uma rodada (que rodada) especial para os interesses  do Verdão. Só faltou mesmo o Curica perder!

Xiii  Milton Leite vai narrar. Ele não tem a menor empatia com o Verdão. Vai ser difícil ganhar.

Apesar de considerá-lo (quando quer) um excelente narrador, a impressão que fica é que o negócio é mesmo o que se chama de "cobra mandada".

É só o Verdão ter chance de ir para o G4 escalam o secador. Ele nunca quer quando transmite o Palmeiras. Vamos ver hoje se vai narrar com voz pra fora e entusisasmo se o Galo estiver vencendo ou se vai fazer o "mezza- voce" se o Verdão sair na frente.

A TV mostra a classificação do Campeonato. Se o Palmeiras vencer entra no G4, ultrapassando o Flu que tem 32, indo ´para 44 pontos, segurando o Galo. Tomara!

Melhor posse de bola e marcação diz o repórter Alexandre Oliveira é o que vai exigir Marcelo do time do Palmeiras.

Xii, olha o outro "secador" aí, o gambazaço invasor da profissão William que vai torcer contra. Vamos ver como ele se comporta durante o jogo.

Times entrando em campo. O Palmeiras de verde. Já não era sem tempo. Já chega desse complexo de Cruzeiro que toma conta do Mattos.

Leite registra que o Estádio não está lotado e que apesar disso o público é bom. Mas o publico é ótimo. Fala que o jogo vai começar atrasado porque o Palmeiras demorou a chegar para cumprir o protocolo.

Começou o hino nacional.

TV começa fornecendo a escalação do Galo.

Agora a escalação do Palmeiras. Prass, Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Egídio. Amaral, Zé Roberto, Andrei Giroto, Rafael Marques, Dudu, Alecsandro.

É uma formação com Jackson e Vitor Hugo que são entrosados e Amaral que volta (será que ele estreará hoje? É pouco provável!

O time muda muito com a impossibilidade do Cleyton  Xavier jogar. Vai atuar só defensivamente e isso é perigoso. Quem vai criar? Vamos aguardar!

Não gosto do trio de arbitragem. Sandro Meira Ricci apita Carlos Berkenbro e Eduardo da Cruz os bandeiras. Esse árbitro costuma prejudicar o Palmeiras.

COMEÇOU O JOGO.

Galo já chegou com perigo

4 Goooolll do Palmeiras. Andrei Girotto. Palmeiras 1 x 0.  Lance casual, fortúito, mecânico.

Foi assim

Rafael Marques recebeu o lateral de Lucas, devolveu, e  Lucas cruzou para a cabeçada mortal de Andrei Giroto que entrou pelo meio em velocidade e cabeceou de forma mortal

O gol precoce e inesperado além de dar moral ao Palmeiras, passa a justificar a postura defensiva.

8 Marcos Rocha tentou rasteiro de longe  e errou. Isso é indicativo de nervosismo.

9 Rafael Marques, sempre ele, de cabeça para Dudu que tentou cobrir o goleiro e pôs por cima.

Palmeiras recuou o time todo e não tem ninguém enfiado que não seja Dudu. Alecsandro recua para ajudar na marcação. Isso é muito perigoso!

11 Lançamento longo para Prato defesa contornou e rebateu

TV repete o que eu disse sobre jogar defensivamente e que com o gol o jogo ficou à feição do Verdão Vamos aguardar!

Tabela do Galo pelo meio, Prato tabelou longo para a penetração de Thiago Ribeiro. Prass saltou ao chão e defendeu bem

14 Egídio, no rebote, pelo lado esquerdo teve chance arriscou e tocou por cima.

Como joga o RMarques. entrou pela direita e complicou para a defesa do Galo.

15 Luan pela segunda vez, apesar de baixote cabeceia na área, livre, mas impedido.

Palmeiras muito recuado da campo ao adversário e isso é perigoso.

Foi só eu falar. Pela direita Donizete cruzou e Prato conferiu de cabeça pelo meio. 1 x 1 . Eu disse ontem que o Galo usaria os laterais para atacar.

É o que está acontecendo, A marcação do Palmeiras pelas beiradas do campo é deficiente. Agora o Palmeiras tem de recomeçar tudo.

20 Jogada individual de Dudu que lançou a Lucas que chutou em cima do zagueiro mas o juiz não apontou o corner. Errou.

Todo o time do Galo, principalmente Luan se desloca em campo. Luan desarticula a defensiva do Verdão.

22 Olha o passe de um palmeirense (foi o Egídio ou o Amaral?) para Luan em impedimento Galo cavou um escanteio porque Vitor Hugo cobriu. Foi o Egídio!

O nervosismo que estava do lado do Galo, passou para o Palmeiras. Até Girotto foi chutar e pegou na orelha da bola levando perigo contra a defesa que contornou.

25 Bola lançada da esquerda, Dudu quase tocou antecipando o goleiro. (quase gol).

O jogo está comendo e Milton Leite, amadoristicamente, está falando de retrospectivas do jogo,  e que o Palmeiras não ganha do Galo há oito jogos. Viram como eu disse que ele não tem noção do que quer o telespectador? É muito amadorismo!

O Palmeiras está subjugado taticamente e quase não tem posse de bola. Vive de enfiadas e até tem acertado algumas. Virou, simplesmente, um time de bola comprida que não faz a bola correr, mas corre atrás da bola e dos adversários.

31 ZR cobra bem uma falta com todos na área nas mãos de Vitor. Contra ataque com Luan pela esquerda defesa rebateu e  Jemerson pela direita cruzou para Prato que driblou Prass mas cruzou por cima. 

Meus amigos, temos tudo, só não temos armação de jogadas. O Mattos que escolheu a opção!

34 Quase gol do Galo. MR bateu a lateral Prato casquinhou de cabeça e gerou uma situação de grande perigo.

Penalti mandrake de Lucas, por uma pretensa "charge" sobre um atleticano (Jamais marcariam se fosse contra o Curintia). Lucas recebeu o amarelo.

Prato bateu forte sem chances para Prass, Não disse que esse Meira Ricci não seria bom para o Palmeiras? GALO 2 X 1

Estou preocupado com a sorte do time neste jogo que agora vai partir pra cima e vai ficar exposto para um ataque rápido de muito deslocamento e altamente objetivo.

A minha esperança é que o Galo tire o pé do acelarador.  Será que tira?

Giovani Augusto, do Galo, cai e interrompe o jogo. Milton Leite esta radiante e narrando, como previ, em altíssimo astral. Ele, há pouco, tentou descobrir um pênalti anterior de Prass em Prato na reprise. William não deixou que a ilação se transformasse em verdade.

Ele continua bostejando estatatísticas manipulando-as estarísticas e não dá pra entender. O Palmeiras tem vantagem nos confrontos sobre o Galo e nas estatísticas do Leite só leva desvantagem.

44 Luan chutou por cima com força .

RESUMO:

O Palmeiras pode até (é difícil) virar o jogo, mas, que tem um time inferior ao Atlético, está mais na cara do que bigode. O Palmeiras (leia-se Mattos) vai atrás de um volante de contenção só para não passar recibo da imensa bobagem (para não usar uma palavra mais feia) que fez deixando de renovar com Valdívia.

Um meia criativo, hoje, agora, já. Sem esse jogador a caminhada do Palmeiras vai ser por demais penosa e difícil neste brasileirão!

--------------------------------

SEGUNDO TEMPO

ML e a produção da Globo já encontram mais um pênalti de Jackson É ridicula a atuação global. Só reprisam lances desfavoráveis ao Palmeiras. Não perdem o vício!

Se com Egídio tava ruim imagino, agora, com ZR que (não adianta argumentar) que não é lateral e tem a desvantagem de não correr. O time vai deve perder, ainda mais, a ofensividade. 

Robinho pode melhorar o toque de bola mas o time dificilmente terá agressividade.  A coisa tá preta. Vai ser um linha contra a defesa. A não ser, repito, que o galo tire o pé ou canse!

5 Luan perdeu gol feito penetrando livre nas costas de ZR. Agora, só Deus! Levir vai trabalhar no costado de ZR  e alí está o mapa da mina.

Atlético continua retendo a posse de bola como quer e com ampla facilidade. Agora Giroto cobre ZR e Amaral joga mais centralizado

8 Outra nas costas de ZR Girotto, antes, caiu e o cruzamento para a sorte do Verdão, saiu errado.

MO  com tendendência ao suicídio coloca ZR para marcar velocistas.

10 Escanteio cedido por Vitor Hugo cobrindo ZR e marcando Luan.

11 Palmeiras ensaiou um contrataque Márcio Rocha  falhou mas o Palmeiras não aproveitou.

12 ZR avança mas cadê força física para ganhar do beque e cruzar? Perdeu no ombro a ombro, embora tenha partido à frente do adversário.

MO agora põe o time pra frente. Coloca Jesus no lugar de Girotto. Será que Jesus salva? 

Quase Jesus salvou. lançou em bola enfiada a Alecsandro. Ed Carlos foi contornado por Alecsandro que arrematou espremido e quase empatou. Ed Carlos se recuperou e salvou sob as traves.

Parece que a ousadia da alteração está dando certo. Mas por que só agora o Palmeiras joga assim e não quando o time tinha a vantagem?

17 Galo pela esquerda com Giovani Augusto cruzou e a bola passou perigosamente pela boca do gol rasteirinha sem que ninguém a tocasse.

Está entrando Barrios no lugar de Alecsandro. MO ataca o efeito e não a causa. Falta de armador, não centro-avante porque se o centroavante não for municiado nem Alecsandro, Leandro, Barrios ou qualquer um, ninguém vai fazer nada.

20 Outra vez nas costas de  ZR o Galo perdeu boa chance com  que chutou fraco de Luan.

21 Robinho de longe (grande lançamento para Barrios que cabeceou para fora. Não disse que o que falta é um armador?

22 Quase o Galo chegou de novo

22,30" Vejo finalmente a primeira grande jogada de Gabriel de Jesus com a camisa do Palmeiras. Sofreu falta e provocou cartão para um zagueiro do Galo.

Por que Zé Roberto quer bater todas as faltas? Por que não deixou que Robinho batesse? Ele é dono do time? Chutou mal, em cima do beque. Estava mais para Robinho.

Galo faz entrar Patrick no lugar de Thiago Ribeiro.

O PALMEIRAS MELHOROU MUITO COM AS SUBSTITUIÇÕES  E AGORA EQUILI BRA O JOGO. TIME ESTÁ MAIS ENTUSIASMADO.

20 Barrios lançou a Dudu que preferiu se atirar ao chão do que penetrar na área e fazer o gol. De qualquer forma o time criou.

Tô gostando da reação do time, muito mais anímica do que técnica ou tática. Time mostrou que tem vergonha e me dá esperança de  ao menos um empate. 

Mas por que não esteve assim desde o início do jogo? O Galo, parece, está mais cansado do que o Palmeiras. Luan já não é mais o mesmo.

Foi só eu falar e olha o Dátolo entrando no lugar de Luan. O Galo perdeu a força e mobilidade e isso é um ponto favorável à presença de Zé Roberto, cuja presença torna-se menos prejudicial

Galo agora está cadenciando o jogo e isso é bom para o Palmeiras.

36 Outra vez tabela no costado de ZR e Vitor Hugo salvou. 

37 Jesus chutou forte, a bola que tocou na zaga e na sequencia arremate longo de Dudu quase gol. A bola subiu  e por pouco não entrou.

Palmeiras , sem um "enfiador" de bola, isto é um bom armador, faz o que pode em campo. 

40 Prato passou como quis por ZR e cruzou  rasteiro Vitor Hugo mandou a corner.

42 Dudu a ZR. Bom cruzamento de ZR que ninguém aproveitou.

Barrios, recebeu de Robinho dribou Vitor e chutou, quase gol. Ed Carlos salvou  sobre a linha

45 Ótima jogada pela esquerda com Dudu cai-cai, que mais uma vez se atirou tentando provocar  a marcação de uma falta.

47 Derradeira oportunidade com Dudu que bateu esquisito e fraco pelo lado esquerdo.

RESUMO DO JOGO

Enquanto teve fôlego e condição física o Galo mostrou que tem um time melhor do que o Palmeiras. A partir do momento em que o Palmeiras mostrou a cara e saiu para o jogo ficou claro que, o Verdão, com um armador de respeito e categoria pode, com outras características de time e de jogo. ser um time competitivo.

Sem querer atribuir a ZR a culpa pela derrota, entendo que é uma irresponsabilidade montar um esquema de jogo respaldado na individualidade de um jogador veterano que, embora muito bom com a bola no pé, deixa a desejar fisicamente.

Prass teve certa culpa no gol. Vitor Hugo foi o melhor entre os zagueiros e  Egídio uma tragédia.

O meio campo só jogou bem no segundo tempo, já sem Egídio e sem Giroto e com Robinho e Gabriel de Jesus, que, pela primeira vez, mostrou que leva jeito para brigar pela posição.

Dudu e Rafael Marques não passaram de esforçados. Gabriel de Jesus, pela primeira vez teve algum brilho. Alecsandro foi pouco municiado e Barrios, que, pelo que mostrou nos poucos minutos em que esteve em campo, em breve deverá ser o titular.

COMENTE COMENTE COMENTE



 


 
















 

DIRETORIA DO AMÉRICA CONFIRMA A VENDA DO VOLANTE THIAGO SANTOS AO PALMEIRAS POR R$ 1 MILHÃO!

 O jogador é este:


Thiago dos Santos, paranaense, 25 anos:

Clubes pelos quais atuou:

2012/13 Nacional de Uberaba
2014.......Linense
2014......América Mineiro
2015......América Mineiro

Para quem deseja maiores detalhes entre aqui:

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2015/08/22/noticia_america_mg,317686/diretoria-do-america-confirma-venda-de-volante-thiago-santos-ao-palmeiras-por-r-1-milhao.shtml


OPINIÃO DESTE BLOGUISTA:

Excelente investimento.

Trata-se de jogador jovem, muito bem recomendado e exímio ladrão de bola!

Eu não escrevi mas tinha certeza de que o diretor de futebol recorreria ao América MG, time que o lançou no futebol, para reforçar o Palmeiras.

Lembram-se do que escrevi outro dia, do significado da expressão "óbvio ululante"?

De qualquer forma as recomendações sobre o rapaz são muito boas!

DEIXE AQUI, TAMBÉM, UM COMENTÁRIO SOBRE AS SUAS EXPECTATIVAS PARA O JOGO DAS 18,30H ENTRE GALO X PALMEIRAS QUE SERÁ REALIZADO NO HORTO.

A MINHA EXPECTATIVA: 

O Galo tem dois pontos fracos. As costas dos laterais. O lado esquerdo deles tem se revelado fraquíssimo e extremamente vulnerável. Em contra-ataques no costado desses jogadores (eles não têm boa cobertura, porque os dois zagueiros do Galo avançam muito, está o mapa da mina!

A minha preocupação é que o Galo tem um ataque avassalador, fortíssimo, que avança em bloco e difícil de ser contido. Se a defesa do Verdão estiver bem o Palmeiras tem boas chances de conseguir um grande resultado. Aliás, noves fora a derrota, até o empate é um grande resultado. 

Torço é óbvio para que o Palmeiras ascenda na tabela através do insubstituível elevador de uma vitória, ainda, se fosse possível, por meio a zero!

COMENTE COMENTE COMENTE

ATENÇÃO:
Resultado de imagem para torcer pelo palmeiras 
  





ESTE BLOG, MAIS UMA VEZ,  VAI ACOMPANHAR GALO X PALMEIRAS,  LANCE A LANCE E ESPERA CONTAR COM A SUA PARTICIPAÇÃO DURANTE O DECURSO DO JOGO!

AMIGOS PALMEIRENSES, VAMOS COMENTAR E TORCER JUNTOS POR OUTRA RETUMBANTE E ESTREMECEDORA VITÓRIA DO VERDÃO! (AD)