Observatório Alviverde

25/09/2024

PALMEIRAS PODE TER NÃO OITO, MAS NOVE DESFALQUES CONTRA O GALO MINEIRO !!!

 Repetimos os ausentes, entre os contundidos e os pendurados do Palmeiras: Eis a relação:

Vitor Reis, Anibal Moreno, Weverton, Marcos Rocha, Gabriel Menino, Estevão e Piquerez.

Como Zé Rafael será julgado na próxima quinta-feira, o Palmeiras corre o risco de não poder contar com o meio-campista, caso ele seja condenado.

A conclusão da história é que o Verdão jogará com um time bastante desfigurado contra o Galo Mineiro.

Só que, em contrapartida, o Atlético joga duas partidas decisivas fora do contexto do Brasileirão: A primeira hoje, às 19 H contra o Flu pela Libertadores e a segunda contra o Vasco, semana que vem pela Copa do Brasil.

Em razão disso, vai ter que dar tudo em campo porque perdeu o primeiro jogo da Libertadores em casa por 0 X 1 e cumpre o primeiro compromisso da Copa do Brasil.

Entre esses dois confrontos terá de enfrentar o Palmeiras sábado às 18,30 em Campinas pelo Brasileiro/24.

Como não tem qualquer chance de título no Brasileirão mas tem todas as chances na Libertadores e na Copa do Brasil, a tendência, no Atlético, é poupar seus principais jogadores no confronto de sábado às 18,30h diante do Verdão. 

Mas se o Galo vier completo, dá´para o Palmeiras vencer ?

------------------------------------------------------------------------  

CURIOSIDADES

Quero homenagear um extraordinário narrador da história do rádio, pouco conhecido da Bahia para baixo, mas que pode ser incluído no rol dos melhores de todos os tempos no Brasil.

Refiro-me a Ivan Lima, o rei da narração esportiva nordestina com passagens consagradas pelo rádio bahiano, pelo cearense, potiguar e, principalmente, pelo pernambucano onde comandou por muitos anos a equipe esportiva da Rádio Clube de Pernambuco.

Dono de uma narração pessoalíssima, de uma voz privilegiada e de uma vibração ímpar, Ivan Lima levava o torcedor à emoção e pode-se dizer que, comparado a qualquer grande narrador de futebol sulista de todos os tempos, Ivan estará sempre e eternamente entre os primeiros.

Tive o prazer de trabalhar com ele e ser amigo dele que nos deixou muito cedo, com 60 anos. "Requiescat in pace" grande Ivan...

-------------------------------------------------------------