Observatório Alviverde

10/07/2015

COM VALDÍVIA OU SEM VALDÍVIA EU SOU SEMPRE E CADA VEZ MAIS PALMEIRAS!


 Resultado de imagem para torcida do palmeiras
Com Valdívia ou sem Valdívia eu sou sempre e cada vez mais Palmeiras!

Eu, Alcides D'angelo Drummond, declaro-me um fanático torcedor do Palmeiras. Inútil redundância! Se pudesse, assistiria a todo os eventos dos times do Verdão, até à lavagem das camisas!

Entre todos os palmeirenses, considero-me, cabotina e presunçosamente, o maior. Mas, palmeirense algum existe no mundo que não se acha, se jacta ou se considera assim! Se for diferente, desconfiem, pois não se trata de um palmeirense.

Sou palmeirense, sim, e proclamo, declarada e rasgada, a minha paixão para o mundo inteiro ouvir! Palmeirense  de berço, de família, de vida, de convivência, de fato e de direito. 

Não sou palmeirense pela coincidência de ter nascido em Santa Cruz das Palmeiras, onde até curintiano é palmeirense, posto que sou de Pederneiras que, na dimensão da poesia, é meu alfa e (quem sabe) meu ômega, que inicia com P e rima com Palmeiras.

A minha palestrinidade é sagrada, eterna e imutável! Afirmo, reafirmo, confirmo e não nego. Afinal, não visto vermelho e preto, não redigi o slogan da bandeira da Paraíba, não estou na bíblia e não me chamo Pedro! 

Fique bem claro, evidente e explícito. Amo o Palmeiras, mas o time, aquele que veste verde e que joga futebol. Sem ser contra, não despendo um grama de simpatia pela jacobina sociedade esportiva que o abriga, (ressalvadas exceções) e nem nutro por ela um pingo de afeição.

Os habitué(s) deste blog, acompanham-me, todos, na preferência clubística. Reciprocamente, os acompanho e os sigo. Em todos os pronomes pessoais, eu, tu, ele, nós, vós, eles, somos, todos, Palmeirenses.

Neste mínimo e humílimo OAV de uma única postagem diária, nos encontramos para obrar a cada dia, um milagre, o da multiplicação de ideias.

Da unidade da postagem, às dezenas de opiniões, somos milhares na leitura. 

Na repercussão dessas ideias, porém, somos milhões, muitos milhões de Palmeirenses vestindo a camisa etérea, invisível mas muito real, de nossa imorredoura paixão verde.

Eu disse o que disse, enchi a postagem de tropos e imagens, caprichando nas filigranas simplesmente para dizer, que, é por isso que, muitas vezes, nós, palmeirenses, nos estranhamos. 

Em outras tantas, discordamos. No calor das discussões até brigamos, sempre em defesa do que consideramos o melhor para as nossas cores.

Assim transcorreu o episódio Valdívia, sem que se tenha nada a tirar ou acrescentar. Foram milhares os prós e os contras. No fundo, todo mundo objetivava o melhor para o Palmeiras.

Não sei quem disse isto. Alguém disse. E quem disse, mandou bem:

"O homem, neste mundo mudar e se desfazer de tudo. Do carro, casa, emprego, costumes, cidade, país, mulher, família, religião e há, até, quem mude de sexo. O homem só é, verdadeiramente, fiel e não admite mudar, nunca, o amor e a preferência pelo time que escolheu para torcer."

Eu escolhi o Palmeiras. Você escolheu o Palmeiras. Nós escolhemos o Palmeiras e somos, todos, perpetuamente  Verdão!

Dito isso, faço, por este blog, um dramático apelo a todos os irmãos de clube. Vamos, imediatamente, riscar ou apagar, a figura de Valdívia de nosso presente. Será melhor para nós e para o futuro do Palmeiras.

Feliz ou infelizmente, "Mago", agora, é jornal de ontem, é passado. Coloquemo-lo, apenas, no repositório de nossas lembranças alviverdes. Para o bem ou para o mal, como tal você o concebeu, analisou e julgou.

Pensemos que Valdívia, a partir de agora, só é eterno na dimensão e proporção de uma estrela que brilha no infinito imensurável do passado do Palmeiras. 

Bola que rola, bola no chão, bola na rede e placar sempre nosso, espero, sinceramente:

"que nenhum palmeirense deste OAV, amante do futebol arte em sua melhor essência e simpático à causa do craque chileno em sua demanda com Mattos, torça para que, sem Valdívia, o time não dê certo". 

Muitos farão isso apenas pelo estúpido orgulho de que prevaleçam as suas teses e teorias, em detrimento do Verdão.

Eu que me aborreci e até me insurgi contra a atitude de Mattos, espero, honestamente, que ele esteja muito certo em suas teoria e ação!

Com Valdívia ou sem Valdívia, com Kelvin, Allione, Gabriel de Jesus Juninho ou com quem quer que seja que possa vir (Mattos abriu o caminho para que ele possa realizar um novo negócio, uma nova contratação), eu sou anteontem, ontem, hoje, amanhã e sempre, muito mais Verdão! 
  
Que venha, agora o perigoso "Leão", o Sport do Recife!

Uma vitória, domingo que vem, na capital pernambucana não é provável, mas é muito possível!

Com Valdívia ou sem Valdívia eu sou, sempre e cada vez mais o time das oito estrelas 

****Palmeiras****! ****Palmeiras****! ****Palmeiras!****

COMENTE COMENTE COMENTE