Observatório Alviverde

15/01/2020

A ARBITRAGEM, COMO SEMPRE, PREJUDICOU, E O PALMEIRAS ESTÁ FORA DA COPINHA. TIME PROFISSIONAL ESTRÉIA HOJE NA FLORIDA CUP E JÁ TEM PROVÁVEL ESCALAÇÃO!



O Palmeiras, outra vez, mais uma vez, está fora de outra Copa São Paulo. Culpa dos dirigentes que demoraram demais para definir a política de contratações para este ano.  Pelo que vi e depreendi desde que foi iniciada até agora, nunca foi tão fácil chegar à fase decisiva. 

Outra coisa: 

O Palmeiras está perdendo tempo formando os seus times da base com jogadores de baixa estatura que, se sabe, já não cabem mais no futebol de hoje, considerando-se, claro, as exceções dos pequenos  mais virtuosos ou dos fora de série. Fora disso é chover no molhado.! 

A equação é simples: entre dois medianos, um de grande estatura e outro, menor, a melhor opção tem de ser pelo atleta de maior envergadura! 

O Palmeiras, ontem, perdeu para o Goiás justamente por isso, da mesma forma que ocorrera domingo passado contra a Ferroviária, dois times ao nível do Palmeiras -talvez um pouco piores-, mas que se impuseram ao Verdinho sobretudo pela força física. 

Os anos passam, passam muitas gerações de atletas e tantas diretorias, mas o Palmeiras parece que não aprende mesmo! Principalmente quando se trata da Cpa São Paulo!

Em relação ao time profissional o primeiro jogo do ano é hoje, às 22,30H, hora do Brasil, contra o Atlético Nacional de Medellin e as maiores novidades serão a estréia de Luxemburgo, a adaptação de Felipe Melo à condição de zagueiro e a possível entrada no time de vários jogadores da base.

Se Luxa repetir o time que terminou o treino como titular, o Palmeiras será escalado assim:

Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Patrick de Paula e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano.

Com esse time dá pra superar o bem organizado time colombiano?

COMENTE COMENTE COMENTE