Observatório Alviverde

16/06/2012

POUPAR JOGADORES OU NÃO, EIS A QUESTÃO!

 

Sempre fui, por princípio, radicalmente contra um time poupar jogadores em campeonatos e torneios oficiais, a não ser em condições especialíssimas.

A responsabilidade imposta pelas competições tem de falar, sempre, muito mais alto do que qualquer problema individual.

Além disso,  na maior parte das vezes em que os clubes adotam essa postura, não costumam se dar bem.

Entretanto, poupar jogadores virou moda e passou a ser uma espécie de néo-cultura no futebol brasileiro.

@@

No Palmeiras X Vasco de amanhã, válido pelo Brasileirão, Felipão acena com a perspectiva de poupar vários atletas.

Fica clara a opção de Scolari pela Copa do Brasil, mesmo com. a grande vantagem estabelecida sobre o Grêmio no confronto inicial.

Ele sabe que, ao menos neste momento, a classificação para as finais da Copa é altíssima prioridade;

O Brasileirão, apesar do início ridículo do Palmeiras, pode ficar para depois!

@@

Ainda que a minha opção seja pela escalação constante do time principal em toda e qualquer competição, creio que, desta vez, terei de concordar com Felipão.

Além de nosso elenco ser diminuto, para determinadas posições não temos reservas à altura dos titulares, e estes, em razão disto, têm de ser poupados.

Por isso, creio que a preservação de três ou quatro jogadores seria, de fato, aconselhável, não obstante os jogadores, unanimemente, terem pedido a Felipão para entrar em campo e enfrentar o Vasco da Gama.

Até Valdívia,que está tecendo um novo acerto para ficar, participou dos treinamentos e quer fazer os dois jogos contra o Vasco e contra o Grêmio. Será um reforço considerável!

@@

Como a nossa posição no Brasileirão é muito delicada, haja vista que somos o vice-lanterna eu levaria também os titulares e os colocaria no banco para qualquer emergência.

Se o título da Copa do Brasil é fundamental e, como disse outro dia, tem o poder de salvar o ano palmeirense, o Brasileirão é importantíssimo pois se trata da maior fonte de promoção e de arrecadação do clube.

É tradição no Brasileirão que os times que começam no chamado pelotão do rebaixamento têm enormes dificuldades em inverter a situação.

É óbvio que o campeonato está apenas começando e que há muito tempo e muitos jogos para que qualquer equipe se recupere, mas a teoria, na prática, é complicada.

O Palmeiras já viveu essa situação e sabe bem do perigo que ela representa.

@@

VOCÊ TAMBÉM CONSIDERA A COPA DO BRASIL PRIORITÁRIA?

FELIPÃO ESTARÁ CERTO SE POUPAR VÁRIOS JOGADORES?

QUEM, EM SEU ENTENDIMENTO, DEVERIA SER POUPADO? 

COMENTE COMENTE COMENTE