Observatório Alviverde

25/03/2022

PALMEIRAS E CORINTHIANS QUEREM EVITAR AS FINAIS DO PAULISTÃO NO MORUMBI!


Não é a primeira vez que o Palmeiras tem de jogar fora do Allianz em decorrência de shows levados a efeito em seu estádio.

Deixo bem claro que não sou (jamais fui) contra qualquer espetáculo extra-futebol lá realizado, haja vista que, embora prioritariamente seja um clube de futebol, o Palmeiras também é um clube de lazer. 

Critico, porém, a falta de planejamento quanto às datas marcadas para a realização desses eventos sociais que jamais deveriam oferecer riscos de duplicidade e simultaneidade de datas em relação ao futebol. 

A marcação do "show" da Banda Maroon 5, jamais poderia ter ocorrido para o dia 05 de abril, considerando-se a necessidade de adequar o estádio a esse evento com um mínimo de dois dias de antecedência.

Embora não concorde com a realização de um evento que solapa até o favoritismo alviverde de conquista deste Paulistão, o técnico Abel Ferreira prestou uma declaração aparentemente evasiva, mas que, no fundo deixa bem clara a sua indignação. Assim disse o português:  

"Ainda não penso nas finais do Campeonato. Temos de jogar -primeiro- a semifinal e vencer para poder pensar nas finais. Ainda não chegamos lá mas esse assunto de mudança de local do jogo não é um assunto meu ou um problema meu. Não sou eu quem marca shows e seja onde for vamos jogar pra nossa torcida que tem de estar presente em peso seja qual for o estádio. Quanto mais torcedores nossos forem ao estádio, melhor para nós!"                                                                                                                                                                                      
Dá pra perceber claramente nas entrelinhas a indignação de Abel. Como não haverá alternativas para que o jogo decisivo do Paulistão, caso o Palmeiras chegue lá, seja no Allianz, deverá ser  transferido para outro estádio.

Espero que, nessa hipótese, a FPF não exija que o jogo final seja marcado para o Morumbi,  mas pode, perfeitamente, ocorrer!

Independentemente do adversário, o Palmeiras não deve nem pensar em jogar no Morumbi, contra os Bambis ou contra qualquer outro porquanto se trata de prejuízo certo. 

No caso do SPFC porque favoreceria um adversário direto pelo título, coincidentemente o proprietário do estádio. 

No caso do Curica/Verdão porque entregariam, de mãos beijadas, um polpudo aluguel de estádio ao time sãopaulino e desde que Corinthians e Palmeiras pararam de ser clientes do Morumbi, o SPFC decaiu e nunca mais obteve lucros com seu estádio. Só prejuízos!

O Palmeiras não pode e não deve, a não ser por necessidade de tabela e em jogos nos quais não exerça o chamado mando de campo, se apresentar no Morumbi, pois, assim procedendo, estará ajudando os bambis a engordar as suas finanças!" 

É por tudo isso que, caso chegue às finais do Paulistinha, o Palmeiras, na impossibilidade de mandar seu jogo final no Allianz Park, tem de transportá-lo para Barueri ou para o interior do estado!"

Tudo isso, porém, se o corinthiano que presidente a FPF assim o permitir!

COMENTE COMENTE COMENTE