Observatório Alviverde

31/01/2012

OI NOS AQUI OUTRA VEIZ!

 

Por um problema familiar grave, graças a Deus resolvido a contento, só hoje, terça-feira, pude voltar ao OAV.

Quero agradecer, indistintamente, a todos os comentaristas que participaram e mantiveram o blog vivo, em que pese o post defasado.

Vi trechos do Catanduvense e Palmeiras e tudo o que antecipamos anteriormente configurou-se de forma plena e indesmentível.

Para que sintetizemos o nosso pensamento, a tabela foi feita, sim, para nos prejudicar, e já nos prejudicou.

O árbitro de Catanduvense e Palmeiras, além de mal intencionado prejudicou demais o Palmeiras deixando de assinalar três pênaltis;

Tudo isso evidencia que se Del Nero, um dia, foi palmeirense, continua provando que virou a casaca e que hoje é corintiano.

No Palmeiras, Del Nero se alinha com o grupo de Mustafá.

Duvido que esse grupo queira ver o Palmeiras campeão fora da gestão de alguém da laia, embora o atual presidente tenha vindo de lá.

Eu tenho fundadas suspeitas de que problemas internos envolvendo subornos, muito mais do que externos, impediram Belluzo de ser campeão brasileiro há três anos.

Fiquei fora uma semana e vejo que o panorama futebolístico não se alterou.

Os galinhas pretas continuam sendo carregados pela Federação, pela mídia e pelas arbitragens.

Foram dois erros insultantes de arbitragem, desses que agridem os homens honestos e os cidadãos corretos deste país, que definiram os resultados a favor deles nos dois jogos iniciais deste Paulistão.

Os bambis continuam contratando e agora estão trazendo Nilmar, isto é, mais um homem para fazer gols.

E o Palmeiras, com um técnico vocacionado a armar retrancas e outros e esquemas defensivos fortes, segue a sua triste rotina de contratar mais zagueiros.

Artur, lateral do São Caetano está chegando.

Muito longe de mim criticar a chegada de mais um lateral, mormente Artur que é um bom jogador, mas o problema crucial do Palmeiras não está na defesa.

Só Felipão e a diretoria não vêem que necessitamos de fazer gols e os cartões e contusões exigem que se tenha muitos homens de área capacitados.

Além de Barcos ser uma incógnita (ninguém nem sabe se ele vai se adaptar ao futebol brasileiro, tomara que sim), se ele se contundir vamos ficar com o que temos, isto é, com muito pouco, quase nada…

A não ser se Fernandão estoure e passe a jogar como o fez nos dois ou três primeiros jogos a partir de sua estréia contra os as galinhas, quando ele chegou até a pontuar.

Por falar em Fernandão ele terá uma nova chance no time, a partir do golaço de cabeça que marcou na Catanduvense e é a aposta de Felipão para o jogo desta noite contra o Mogi-Mirim.

Eu, particularmente, creio que, a julgar pelos primeiros jogos de Fernandão, ele é um jogador de bom potencial.

O problema, em meu entendimento, reside naquela exigência estúpida de Felipão da marcação de saída de bola ou da necessidade de correr atrás de beques que trocam passes na linha de defesa na expectativa de uma roubada de bola.

Nem Fernandão nem ninguém consegue fazer isso impunemente sem se cansar. Felipão precisa ser mais inteligente e adotar a meia pressão, isto é, a marcação quando o adversário se encaminha de sua defesa ao ataque e chega à zona central do campo.

Os atacantes precisam estar em dia com o fôlego e com a condição física na hora em que se preparam para agredir o adversário. Os atacantes palmeirenses, quando chegam, estão, invariavelmente cansados e sem forças.

Por isso fazemos tão poucos gols em jogadas comuns de ataque e nos resumimos às bolas paradas e da Assunçãodependência.

Hoje enfrentaremos o Mogi e a minha expectativa, apesar de tudo,  é de uma vitória boa e com autoridade.

PROVÁVEL TIME:Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik e Valdivia; Luan e Fernandão.

É O QUE TEMOS DE MELHOR?

OU MAICON LEITE DEVERIA ESTAR JOGANDO?

COM A NOVA CHANCE E A CHEGADA DE BARCOS, FERNANDÃO VAI ESTOURAR? VOCE ACREDITA NELE?

E ESSA TENDÊNCIA ANTIGA DE SÓ CONTRATAR JOGADORES DE DEFESA FAZ BEM AO PALMEIRAS?

COM A CHEGADA DO NOVO PATROCINADOR MASTER, VOCÊ ACREDITA QUE O PALMEIRAS INVESTIRÁ EM ATACANTES?

COMENTE COMENTE COMENTE