Observatório Alviverde

20/06/2012

A CRISE ADMINISTRATIVA DOS BAMBIS É ABSURDAMENTE MAIOR QUE A DO PALMEIRAS, MAS A GRANDE MÍDIA OMITE OS FATOS!

 

O SPFC passa por uma das maiores turbulências de sua história e a mídia, com raríssimas exceções, sequer, toca no assunto. Omite-se, covardemente!

Fala-se por lá em golpe político, em corrupção, em negócios escusos e negociatas lesivos ao clube, e tantas outras coisas de fazer negro corar.

@@

O atual presidente vem se mantendo no poder à custa de liminares, posto que sua eleição já foi considerada ilegal pela justiça comum.

Paralelamente os homens que detêm o poder, ameaçam punir severa e exemplarmente o ex-judoca e atual vereador Aurélio Miguel, sócio do clube.

Miguel é acusado de apoiador do movimento dos moradores do Morumbi que se insurgiram contra vários desmandos perpetrados pelo clube.

@@

Aurélio está sendo acusado de traidor e ameaçado de ser expulso do quadro associativo do clube.

Tudo porque, na câmara municipal, defende os interesses da comunidade do bairro, que cobra, publica e judicialmente, do clube, promessas não cumpridas em termos de contrapartidas pela cessão do espaço em que, com dinheiro público, erigiu um imenso patrimônio particular.

@@

Há um incontornável conflito de interesses permeando essa demanda e só a justiça pode resolver a insustentável situação.

Entre outros fatos relevantes está a ocupação de um amplo espaço, destinado a construção de uma praça, a denominada Roberto Gomes Pedrosa, localizada justamente em frente ao estádio.

Essa “praça” há mais de 50 anos é um descampado asfaltado existente em frente ao estádio, que o clube, indevidamente, cerca e usa como estacionamento particular.

A praça, que deveria ser construída no local, por absoluta conveniência e leniência dos governantes, virou um apêndice das dependências do clube, em detrimento do desenvolvimento do bairro e dos interesses da população. Politicalha pura! E suja!

O claro conflito dos interesses do bairro com os interesses escusos de um clube que jamais honrou a contrapartida prometida de todos os benefícios e benesses que recebeu do poder público, se arrasta durante todos os anos decorridos, da inauguração do estádio, em meados do século passado até os dias de hoje. É inacreditável!

A comunidade residente no luxuoso bairro, com o apoio direto de muitos sócios do SP, reclama, conquanto tardiamente, de todos os abusos cometidos pelo clube e espera por decisões judiciais que se arrastam há décadas.

@@

Paralelamente o líder da oposição tricolor, Edson Lapolla, insinua que existem grandes irregularidades no clube.

Lapolla quer denunciar, mas os veículos de comunicação de massa parece que não lhe abrem espaço e nem lhe dão voz,

Ontem Lapolla lançou, via Web e um repto, desafiando JJ e sua diretoria::  Vejam o que ele disse:

“Abro todos os  meus sigilos, fiscais, bancários e quaisquer outros e desafio os conselheiros, o presidente, os dirigentes que o cercam e seus parentes próximos a fazer o mesmo”

@@

Raciocinem!

Desafiar o presidente, a diretoria e agregados para que abram os seus sigilos bancários?

Isso me cheira a acusação subliminar de corrupção e de desvio de dinheiro. Parece que há muita carne por baixo desse angu!

@@

Nem assim, mediante fatos tão graves, a imprensa lambe-botas se interessa pelo caso.

Além de não considerar nem entrevistar o dirigente acusador, como mandam a ética profissional e o bom jornalismo, omite-se e finge que o problema não existe. Que mídia!

@@

Esta história ainda vai ter muitos desdobramentos e consequências, mas cadê  a imprensa e a cobertura dessa gigantesca crise que balança as estruturas daquele clube?

Só tomamos conhecimento destes fatos através das redes sociais porque a chamada grande mídia, criminosamente, omite fatos de uma gravidade incrível, com o claro propósito de blindar o time dos bambis nesta fase decisiva da Copa do Brasil.

Uma crise administrativa dessa dimensão e jaez, incontornável, parece insuficiente para mobilizar a mídia que age antiteticamente, como se nada estivesse ocorrendo.

Enquanto isso, fazem do Palmeiras uma espécie de judas do futebol, que é malhado diariamente, sem dó nem piedade, por qualquer motivo, do mais torpe ao mais banal.

@@

É óbvio que não jogamos búzios, não colocamos cartas de tarô, não lemos bola de cristal, e nem usamos o turbante dos bidus mas calculamos que Palmeiras x Bambis vão decidir a Copa do Brasil.

Se isto se corporificar integralmente, preparem-se todos para as semanas difíceis que antecederão os jogos.

A mídia vai iniciar o seu costumeiro joguinho de factóides para desestabilizar o time do Palmeiras,  visando a preparar o terreno a fim de que os bambis fiquem com a Copa.

Aposto que, já a partir de sexta-feira começarão o jogo sujo da divulgação das costumeiras ondas contra o Verdão,  com veemência, escândalo e estardalhaço. 

COMENTE COMENTE COMENTE