Observatório Alviverde

07/04/2009

PALMEIRAS X SPORT FAÇA AQUI O SEU COMENTÁRIO ATÉ QUE A POSTAGEM DO JOGO FIQUE PRONTA!

COMENTE AQUI PALMEIRAS X SPORT:
ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO!
ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL !

DEIXE AS SUAS IMPRESSÕES!



O Sport é o time a ser batido e, creio firmemente, o será. Tarefa difícil, não impossível! Temos mais tradição, mais peso, mais técnica, mais elenco, mais time, mais camisa, mais estofo...

A eles nada mais resta senão a raça e, nesse quesito, reconheço, oscilamos muito. Se o Palmeiras conseguir aliar aos nossos indesmentíveis atributos uma pequena dose de raça, teremos, devidadamente resolvida, a intrincada equação de como ganhar do Sport na Ilha do Retiro.

Vou mais além. Nós já os derrotamos lá em Pernambuco em circunstância ainda mais importante para eles, que tentavam voltar à primeira divisão, mas o Palmeiras não deixou. E não faz muito tempo, foi em 2003, no torneio final que marcou o nosso retorno à série A do Brasileirão.

Desta vez os bambis pernambucanos disputam algo, teoricamente, maior, porém não mais importante, a Libertadores.

Muito mais por nossa incompetência do que por competência deles, esse autêntico bambi pernambucano viu cair-lhe às mãos o título de campeão da Taça Brasil e, consequentemente, a vaga na Libertadores. Quando os chamo de bambis o faço pela semelhança de métodos e atitudes extra-campo assumidos pelo SPFW. São times, neste aspecto xifópagos.

Pensem voces o quiserem, mas EU não quero um Palmeiras humilde nessa batalha. Quero um time destemido, ousado, atrevido, desabusado, confiante, cheio de raça e disposição, para impor a esse time minúsculo que se arvora em grande, uma surra corretiva e exemplar, recolococando o Leão em sua jaula de ostracismo, de onde jamais deveria ter saído.

Sou confiante. Eu acredito na vitória. Está fora de minhas cogitações um tropeço diante desse time pequeno, ínfimo, infinitesimal, monérico, a julgarmos por sua conduta suspeitíssima nos bastidores dos jogos realizados na Ilha do Retiro.

Afinal, só EU estaria confiante ?

E VOCÊ ?

DEIXE A SUA OPINIÃO: