Observatório Alviverde

10/02/2020

O COMENTARISTA PEDRINHO, NA TV, ELOGIOU AS DUAS MAIORES IMPROVISAÇÕES DE LUXA NO TIME DO PALMEIRAS!


Em relação ao Palmeiras agora é esperar que o Santos perca hoje e tratar de vencer o jogo de domingo que vem,  dia 16 de fevereiro em Mirassol.

Enquanto esperamos,  vamos, todos, torcer contra os nossos adversários em outros torneios e campeonatos.. 

Assistiremos -de camarote- ao Curica no meio de semana contra o Guarani do Paraguai e no sábado veremos o paroxismo do desespero no" majestoso" às sete da noite no Morumbi, posto que ambos necessitam da vitória.

O Palmeiras, por sua vez,  terá uma semana para se preparar e enfrentar um adversário perigoso que, embora tecnicamente inferior ao Verdão, é muito aguerrido, joga em casa e está muito bem na classificação geral do paulistinha. 

Interessado em tudo o que a mídia fala sobre o jogo,  acabei, circunstancialmente,  ouvindo Pedrinho, ex-jogador do Palmeiras e atual comentarista do Sportv.

Um dos poucos que gosta de abordar temas do Verdão, Pedrinho, entre outros assuntos, elogiou as mudanças de posição de Zé Rafael e Felipe Melo processadas por Luxa no time do Palmeiras.

Disse que Zé Rafael, como segundo volante, joga de frente para o ataque e como tem boa leitura de jogo pode colaborar muito, além da marcação forte, com com  a armação de jogadas e com a distribuição do jogo. 

De minha parte, ainda não tenho um veredito final acerca de Zé Rafael na "volância", mas já sei que, do ponto de vista tático, me parece mais completo tecnicamente do que Bruno Henrique.

Esta, porém,  repito para que fique bem claro, ainda não é uma conclusão deste velho escriba que prefere esperar por mais algumas rodadas.

Em relação a Felipe Melo, além de concordar com o recuo dele à zaga, quero repetir o que já dissemos em outras vezes, do fato desse jogador, agora, na nova posição, estar sendo mais bem aproveitado.

Quem não percebe que FM, que já tem uma certa idade, está correndo menos na nova função e também vem sendo muito menos exigido.

Um aspecto interessante percebido, realçado, comentado e divulgado por Pedrinho, eu confesso não havia percebido,  mas é algo muito interessante. 

Pedrinho afirmou que FM por agora estar atuando atrás e tendo menos contato com os adversários, está cometendo muito menos faltas e atuando muito mais relaxado sem tanto estresse.  

Você concorda com as duas colocações do ex-craque palmeirense?

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS! ATENÇÃO...
Quero pedir encarecidamente aos colegas de OAV que não se preocupem ou liguem a menor importância aos moleques que passam por este espaço objetivando se divertir.

São os pichadores cibernéticos. 

Por que e para que valorizar  as travessuras de bebês e a estupidez de "testicocéfalos", isto é, gente cuja vida é suposta e exclusivamente à sexo. 

Quanto mais importância atribuirmos a essa gente, mais participarão para incomodar. 

Saibamos, pois, conviver com essas verdadeiras crianças que postam por aqui...

Ou vocês querem que eu suspenda as participações e promova a censura prévia por causa de meia dúzia de três ou quatro?

Mas não é exatamente isso o que eles mais querem?  (AD)

===================================
"O Felipe Melo jogando atrás tem menos contato com os atacantes, então ele tem menos confronto e fica menos exposto. Achei uma decisão acertada do Luxemburgo porque ele tem um bom passe para a construção da jogada. ... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/02/08/pedrinho-elogia-mudancas-de-posicionamento-de-felipe-melo-e-ze-rafael.htm?cmpid=copiaecolaFM