Observatório Alviverde

24/08/2018

UMA RODADA IMPORTANTÍSSIMA PARA AS PRETENSÕES DO PALMEIRAS NON BRASILEIRÃO!


A rodada que passou, se não foi perfeita, foi extremamente propícia aos interesses e objetivos palmeirenses.

Conquanto na rodada passada o Flamengo haja vencido o Vitória  e o Inter tenha passado pelo Bahia, ambos à duras penas, os empates verificados nos jogos Bambis x Paraná, Cruzeiro x Grêmio e Galo x Vasco foram amplamente favoráveis ao Verdão. 

Até, por que não dizer, tanto e quanto a própria derrota curicana para o Flu por 0 x 1 embora este fosse um resultado sem qualquer influência na chamada prateleira de cima deste Brasileiro, só valendo em função da desgraça do maior rival.


Projetando-se os cálculos para a rodada a ser cumprida neste final de semana, esclareça-se que os Bambis jogam em casa contra o Ceará, o Grêmio vai a Curitiba  enfrentar o Atlético PR e o Galo Mineiro estará em Salvador para enfrentar o Vitória. 

Os palmeirenses esperam que Bambis, Grêmio e Galo no mínimo empatem os seus jogos, mas que, preferentemente, os percam.


Já o Verdão terá de encarar um encontro decisivo diante de um adversário sempre problemático e difícil, um dos poucos do futebol brasileiro que apresenta superioridade numérica na história dos confrontos com o Verdão, o  Inter de Porto Alegre.

Vice-líder do Brasileirão com 41 pontos ganhos, isto é, um a menos do que o líder Bambi e cinco a mais do que o Verdão que é o 5º colocado com 36, o Palmeiras tem consciência de que a vitória não o conduz  à liderança, mas, certamente, encurtará a distância que o separa daqueles times que estão à frente da tabela.

O único time que, efetivamente, o Palmeiras poderá ultrapassar será o Grêmio e ainda assim desde que o Verdão derrote o Inter e o Grêmio ao menos empate em Curitiba.

Em relação ao time a ser escalado, só se sabe que Felipão não  poderá escalar Dudu e Dracena que receberam o terceiro cartão amarelo (teria sido de maneira proposital?), tanto e quanto não poderá contar com Scarpa, contundido.

Ontem, outra vez, Felipão fez mistério em relação ao time que vai escalar, embora a maior parte da mídia garanta que ele colocará em campo um time misto em face do jogo decisivo contra o Cerro Porteño pela Libertadores na semana que vem.

Deixe a sua avaliação para o jogo de amanhã contra o Inter, que no decorrer dos anos, não se sabe porquê, sempre foi uma autêntica "asa negra" na vida do Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE