Observatório Alviverde

04/10/2021

VIRAM NO QUE DÁ O TAL RODÍZIO EM TIMES DE FUTEBOL? DARÁ EM NADA O PAPELÃO DE LUIZ ADRIANO?

 

O medíocre futebol praticado hoje no Brasil, reflete exatamente o pensamento da mídia hodierna, com poucas exceções.

Jucas da vida, para que falemos, exclusivamente, nos chefes da camorra midiática que infelicita o país também no futebol, conseguiram convencer  a todos da "inutilidade" dos estaduais e das rivalidades regionais, da necessidade premente de investimentos e mudanças radicais constantes por parte dos clubes, da submissão técnica e tática ao futebol europeu e tantas outras coisas negativas.

O pior, dessa história infelicitante de terror, é que a maior parte dos jovens parece hipnotizada e acredita nesses cidadãos vazios de ideias, a maioria dos quais inteiramente despreparada para o exercício da nobilitante função de cronista esportivo.

Essa gente é responsável direta pela "estrangeirização" do futebol brasileiro que, de há muito -diga-se de passagem-, perdeu sua identidade.

Debite-se a eles o ocaso do futebol em cidades outrora centros de primeira grandeza e que já nem existem mais no mapa esportivo brasileiro. Querem exemplos? Rio Preto, Bauru, Prudente, Campos, Maringá, Blumenau, Campo Grande, Anápolis, Uberaba, Uberlândia, Ilhéus, Itabuna, Valadares e dezenas de outras.

Para que eu não vá tão longe -infelizmente fui- quero dizer que outra aberração defendida pela mídia dita moderna está ocorrendo, e, ontem, afetou diretamente o time do Palmeiras levando-o a um incômodo empate contra o Juventude em pleno Allianz: o rodízio dos times de acordo com a tabela dos campeonatos disputados.

O tal rodízio, na realidade, não interessa a ninguém porquanto cria um ambiente de acirramento de disputa por posição dentro do elenco, ao mesmo tempo em que impede o entrosamento do time em campo e inibe os mais tímidos. 

O Palmeiras foi vítima disto ontem à tarde pois acreditou na bobagem de poupar jogadores (poupar por quê se a Libertadores é só no fim de novembro) e entrou com um time de menor capacidade técnica, tomando um gol precoce. 

Depois com o time titular conseguiu igualar mas não conseguiu virar o placar.

Decorrência: 

um episódio lamentável, no qual Abel Ferreira, no afã de ganhar o jogo, retirou de campo um jogador que, há tempos, apenas faz número no elenco do Palmeiras, haja vista que apenas em raríssimas oportunidades pode-se afirmar que tenha jogado bem: Luiz Adriano.

Na chamada "relação custo benefício" Adriano tem proporcionado grandes prejuízos ao Palmeiras e pelo que se denota de todas as vezes em que entra em campo, tais prejuízos decorrentes de seu aproveitamento só recrudescem. Parece até Lucas Lima!

Como se tudo isso não bastasse Luís Adriano, ontem, desrespeitou o técnico, os companheiros, a torcida e o próprio clube. 

Ao ser informado que estava sendo substituído, deixou o campo de jogo contrariado (direito dele), e, a passos de tartaruga (aí não concordo pela falta de profissionalismo e de caráter).

Ainda que sabendo que o time precisava de todo o tempo disponível para vencer um confronto difícil em que todos os atletas estavam com os nervos à flor da pele "fez cera" em prol do adversário e jogou contra o Verdão.

O episódio de ontem no Allianz serviu para que se constate e conclua que o Palmeiras não pode e não deve permanecer com Luiz Adriano, atleta que evidenciou claramente a sua falta de consideração para com o clube que foi buscá-lo na longínqua "cortina de ferro". 

Eu o dispensaria ontem, hoje, agora, já!

Assisti a inúmeras atitudes de rejeição à substituição por parte de muitos atletas no próprio Palmeiras e um dos exemplos recentes e recorrentes é Dudu.

A diferença entre Dudu e Luiz Adriano é que Dudu, toda a vez em que foi compelido a deixar o time antes da hora, saiu de campo apressado e reclamando, porém sem fazer o jogo do adversário. 

Da mesma forma, quando iam entrevistá-lo, Dudu fazia questão de dizer que estava "puto" com ele mesmo que não havia jogado bem, não com o treinador. 

PARA O BEM E PELO BEM DO PALMEIRAS EU DISPENSARIA LUÍS ADRIANO...

S-U-M-A-R-I-A-M-E-N-T-E!

VOCÊ TAMBÉM O DISPENSARIA?

COMENTE COMENTE COMENTE