Observatório Alviverde

13/09/2022

PARA SER CAMPEÃO BRASILEIRO, O PALMEIRAS PRECISA ISOLAR A MÍDIA E DESCONSIDERAR AS MÁS NOTÍCIAS!

Direto ao assunto.

A mídia, sempre ela, a maior parte dela, desesperada com a perspectiva de título do Palmeiras, já começa a "procurar e encontrar" times para Abel Ferreira e para os principais jogadores do elenco alviverde.

E em plena reta final do Brasileiro, sequer toca no assunto ou, ao menos, fala dos esbulhos de que o Palmeiras foi vítima , preocupando-se, exclusivamente, em criar uma atmosfera desfavorável à única perspectiva de título que restou ao Verdão, a do Brasileirão/22

A exemplo do que NUNCA faz quando há perspectivas de Fla,Flu, Curica, Bambis ou qualquer outro clube ser vencedor, a mídia paulistana, vergonha do país (com exceções), começa a divulgar o que SEMPRE faz com assiduidade e insistência quando o Palmeiras se aproxima de qualquer conquista: publica insistentemente notícias como as que seguem, visando a deteriorar o ambiente do clube. E eles dizem:

"Abel  não fica em 2023, vai para o Brighton da Inglaterra". 

"Rôni está de saída tem muitas propostas"! 

"Depois dele o Palmeiras venderá Danilo".

"Veiga, operado, só voltará a ter confiança plena no final do ano que vem". 

"O garoto Endrick será queimado se for lançado agora" Pra eles, é sempre depois. 

"É preciso dar mais oportunidades a Navarro... Mais?"

"É preciso ter paciência com Flaco Lopes e Meretiel"

"O Palmeiras está querendo fulano, cicrano e beltrano" Dizem isso todo dia com o objetivo de minar a confiança de quem está jogando. Curiosamente, sempre defensores ou meio campistas, dificilmente atacantes, embora seja fato!

Para eles, o Palmeiras está sempre interessado nos jogadores meias-bocas dos clubes menos importantes do futebol brasileiro, preferentemente os beques e os volantes".

Tudo isso, fora a insistência com que tratam a situação do principal jogador palmeirense -Scarpa- que a incompetência e a inabilidade diretiva reinante no clube jogaram fora, promovendo acordos que não cabem, definitivamente, no futebol profissional, sobretudo quando um clube deseja manter sua força, renovar sua grandeza e continuar sendo um vencedor.

Uma coisa é líquida e certa e precisa ser colocada:

"Se Abel é um excepcional administrador de elencos, se consegue manter ascendência sobre seus comandados, se tem a sorte dos vencedores, se conquista muitos títulos, a julgar por tudo o que ocorreu até agora, em termos de contratações que ele anuncia, indica ou referendada, o português não parece excepcional". 

Fique bem claro, o Palmeiras está carente de um diretor de futebol que entenda muito da matéria, mas que tenha comando, liderança, personalidade, que não se esconda, que defenda o clube nos bastidores e desfrute de uma situação hierárquica superior à de Abel e de sua comissão técnica.

Levando em consideração tudo o que vejo dentro e fora do campo, apesar da liderança efetivamente folgada ostentada pelo Palmeiras a esta altura do Brasileiro, começo a me preocupar pelo título. 

A julgarmos pela forma como o Verdão foi eliminado da Copa do Brasil e  da Copa Libertadores, a diretoria de bambis da CBF, coadjuvada pela mídia esportiva parcial e insana que odeia o Palmeiras,  pode usar a juizada de aluguel para outros serviços sujos e arrebatar um título praticamente ganho pelo Verdão.

COMENTE COMENTE COMENTE