Observatório Alviverde

21/10/2021

AS VITÓRIAS -COM AUTORIDADE- SOBRE O INTER E O CEARÁ LHE TRANSMITEM AINDA ESPERANÇA DE TÍTULO DO BRASILEIRÃO?

 

O Palmeiras, ontem à noite em Fortaleza, mostrou maneira definitiva que é um dos melhores times deste Brasileirão.

Ganhar do Ceará com sobra, em pleno Castelão, não é tarefa elementar como quer sempre colocar a mídia, em se tratando de qualquer vitória do Palmeiras.

É uma tarefa que exige esforço, luta, inteligência e, às vezes, até superação.

A vitória palmeirense de ontem, embora apertada do ponto de vista numérico, foi justa, perfeita, e sobretudo merecida.

O melhor de tudo é que o time apresentou-se bem e envolveu completamente o adversário, atuando com personalidade e autoridade!

Pena que o time tenha sofrido um apagão a partir da 14ª rodada, e, praticamente, perdido a perspectiva da luta pelo título que, diga-se de passagem, ainda existe de um ponto de vista matemático, mas meramente teórico.

Tudo começou com uma derrota para o Corinthians no campo deles, na 22ª rodada, seguido de um empate em casa com o Juventude, uma derrota para o América em Belo Horizonte, outra derrota (esta por goleada) para o Bragantino e um empate sem gols com o Bahia.

Esse maus resultados desnortearam o time e a reabilitação só veio mesmo na 27ª rodadam quando o Palmeiras enfrentou o Inter de Porto Alegre.

Jogando no Allianz e exibindo um bom futebol, o Palmeiras venceu, gerando (ao menos parece) a esperança de uma nova fase do Verdão no Brasileirão/21.

Infelizmente a recuperação demorou um pouco a ocorrer deixando o time sem poder pensar, de um ponto de vista pragmático, em título, a não ser que Galo e Fla passem a perder todos os jogos e o Palmeiras a ganhá-los, todos, o que é pouco, ou, pior, nada provável.  

O triunfo sobre o Ceará Sporting, nas circunstâncias em que ocorreu, parece consolidar o início da reabilitação palmeirense que ainda terá de cumprir esta difícil tabela;  

O Verdão irá jogar no Allianz contra o Sport Recife (próximo compromisso), contra o Grêmio em Porto Alegre, o Santos na Vila, o Atlético Goiniense no Allianz, o Fluminense no Maracanã, contra os Bambis, no Allianz, o Fortaleza, no Castelão, o Galo no Allianz, o Cuiabá, no Mato-Grosso, o Athlético Pr em Curitiba, encerrando a campanha em São Paulo, contra o Ceará..

Da 28ª à 38ª rodada, o Palmeiras disputará -ainda- 33 pontos, fato concreto que renova as esperanças de muitos palmeirenses em relação ao título, noves fora as minhas esperanças.

Pelo que você viu contra o Inter e contra o Ceará você ainda crê em conquista do título?

COMENTE COMENTE COMENTE