Observatório Alviverde

20/03/2020

A LAMENTÁVEL POSIÇÃO DA REDE GLOBO EM FACE DA PANDEMIA QUE VIVEMOS1



Meus amigos

Este blog, anteontem, bateu forte em Bolsonaro por sua tardia interferência na crise do Corona Virus, na qual nós, brasileiros, também estamos mergulhados. Infelizmente!

Criticamos o presidente e seu governo, sobretudo pela minimização e desprezo com que tratou inicialmente o assunto, sem a profundidade e a responsabilidade que o caso requeria.

Houve como que um desdém à pandemia e o presidente, olhando fixa e exclusivamente para o próprio umbigo, esqueceu-se de mensurar o que ocorria no planeta, mormente na China e na Itália.

Nem mesmo a perspectiva de ser ele e vários componentes da comitiva presidencial brasileira que esteve recentemente em visita oficial aos Estados Unidos, portadores do mal, o demoveu da estupidez de julgar a traiçoeira praga chinesa como simples resfriado.

Na verdade, ao subestimar o virus e a doença, Bolsonaro demorou em demasia para o fechamento das fronteiras, concessão das necessárias isenções ou procrastinações de pagamentos de impostos, gerando um clima de insegurança junto ao empresariado, a todos os que deles dependem e à população em geral.

Mas nenhum fato foi mais irritante do que o chefe da nação ter se omitido completamente em tomar decisões em primeira hora, visando a nortear o povo e balizar os governantes das esferas estadual e municipal.

Vou além e digo que, acima de tudo, Bolsonaro, por absoluta falta de visão de estadista de uma situação de calamidade, permitiu que a escória jornalística global tomasse conta do assunto e de tudo,  assumindo a linha de frente e  a liderança do combate à pandemia no Brasil.

Para os mal-informados e para os desinformados, maioria absoluta da população. está soando como se a Globo estivesse no comando da reação nacional contra a pandemia, mas não é nada disso. 

O que se percebe de uma forma bem clara é que o real objetivo da cobertura  tem sido aquele de desestabilizar e derrubar um presidente eleito por quase 60% dos votos da população brasileira.

A Globo, certamente "mais apertada do que charuto em boca de bêbado" pela falta das generosas verbas publicitárias que acostumou-se a receber, egressas, é óbvio  dos cofres federais de outros (des)governos, aproveitou-se do ensejo e está fazendo tudo para se vingar de Bolsonaro de forma abjeta e vil.

A cobertura de um fato lamentável dá azo a um trabalho de sapa paralelo contra o atual governo e contra o presidente, com os profissionais das câmeras e microfones se arvorando e, pior, agindo como se fosse um partido de oposição, em total desrespeito ao povo que elegeu o presidente.

Por isto, o que estamos vendo na tela da TV mais do que nos incomodar nos enche de asco, de pejo e de revolta, não por Bolsonaro, mas pelo desrespeito e ignomínia contra a população que o elegeu por ampla maioria. 

Ísso é uma vergonha! 

(Nesta hora de dor e provação para os oriundi, por tudo o que ocorre na Itália, os royalties da expressão são, todos eles, para os imigrantes italianos, que chegaram ao Brasil no século retrasado e cunharam a expressão tão usada por Boris Casói)

COMENTE COMENTE COMENTE
PS - "Os comentários publicados pelos leitores não refletem o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem os escreve."