Observatório Alviverde

12/12/2017

MATOS SABE QUE CONTRATAR PABLO É CHOVER NO MOLHADO!


As especulações galopam, mas a realidade das contratações continua o seu passo lento e calculado. É assim que deve ser, mesmo.

Até agora, oficialmente, o Palmeiras só anunciou as contratações do novo técnico Róger Machado, do armador Lucas Lima, do lateral Diogo Barbosa, além dos acertos firmados mas ainda não assinados, do goleiro Weverton e do zagueiro Emerson Santos.  

Um nome especulado e tido por alguns como certo para as próximas horas é o do ex-zagueiro curicano Pablo.

Bom jogador, embora longe do craque que a mídia tanto exaltava, impunha e pintava quando ele defendia o Curica, Pablo não renovou, deixou o clube e, ao sair, irritou a diretoria alvinegra.

A irritação foi decorrente do fato de Pablo ter denunciado à mídia a inadimplência curicana e o abuso financeiro de que foi vítima. 

Em razão disso impediram-no até que fizesse parte da fotografia do time espertalhão, digo, do time campeão do Brasileiro desta temporada. 

Na verdade, fizeram-lhe um favor em face de tanto descaramento em face dos "roubos" que levaram o time da Globo, da CBF e da imprensa ao título brasileiro.

Antecipando a minha opinião, em verdade em verdade lhes digo que fosse Balbuena o jogador anunciado, eu aconselharia que o Palmeiras não poupasse esforços para adquiri-lo. 

Pablo, não, pois trata-se de um jogador que, iguais ele, o Palmeiras tem vários nas categorias de base, no mínimo, uns cinco. Melhores, minimamente dois!  

Ainda bem que Matos parece não estar tão entusiasmado com a perspectiva de contratar Pablo...

Embora não tenha lido, visto ou ouvido isto diretamente de Matos, a julgar-se pela declaração de seu adjunto, Cícero Souza, que "se trata de uma contratação extremamente cara e, em razão disto, pouco provável" creio que a contratação de Pablo seja uma transação morta em seu nascedouro.  

A declaração final de Cícero foi taxativa, e, se não for um "blefe" visando a baratear o negócio, não existe neste momento nenhuma negociação em curso com o ex-zagueiro curicano porque, segundo ele, "o Palmeiras está priorizando este ano a responsabilidade financeira. 

A tendência, ainda bem, é Pablo tomar um rumo diferente do Palmeiras. Segundo a mídia, deve ser o Galo Mineiro ou o Fla. 

Tomara que sim, porquanto, repito, o Palmeiras não necessita de jogadores meia-boca, mas exclusivamente daqueles que estejam acima da média.

Matos sabe que, mesmo que Mina deixe o Palmeiras antes da Copa, contratar Pablo é, simplesmente, chover no molhado. 

ALCIDES DRUMMOND