Observatório Alviverde

18/08/2018

VITÓRIA X PALMEIRAS; MAIS DO QUE VENCER É O PALMEIRAS VENCER FORA DE CASA!


Meus amigos...

Pasmem, todos, mas meu CPU apresentou problemas de "hardware" e, em razão disso, fiquei impedido de postar após o Palmeiras x Bahia.

Apenas hoje, sábado, após ter ficado por dois dias na oficina na cidade é que meu CPU foi reparado, oferecendo-me a oportunidade de postar.

Posto com alegria em face, principalmente, da melhora de minha mãe e da importante vitória palmeirense sobre o "Esquadrão de Aço", o Bahia.

Em relação à vitória magra do Verdão contra o Bahia (matéria superada), quero dizer apenas que o importante foi o resultado, isto é, a vitória.

Mesmo sem jogar o fino da bola o Palmeiras, cumpriu sua tarefa na Copa do Brasil e garantiu sua presença nas semifinais da CdB contra o Cruzeiro, ficando e estando apenas a quatro jogos do título. 

Por isso, entendo que todas as críticas ao modo do time de Felipão atuar, em face, principalmente, da pobreza do resultado, são desnecessárias haja vista que todos já conhecem o estilo de jogo há anos adotado por Felipão.

Se, do ponto de vista técnico, o modo de atuar de Scolari pode ser tachado de retrocesso tático, do ponto de vista da competitividade e do objetivo de jogo eu não o critico. 

Aliás, acredito piamente que o Palmeiras possa chegar às finais da Copa do Brasil e da Libertadores e, de quebra, ainda brigar na prateleira de cima do Brasileirão.

Contra o Bahia quero dizer, apenas, que o Verdão não foi aquele corpo sem alma que vinha sendo no tempo de Róger Machado.

O time parece ter absorvido com satisfação, alegria e até com prazer a liderança de Scolari e, pelo que se nota, encontra-se mais unido do que antes, em visível transformação para melhor.

Neste domingo o Verdão volta a campo em Salvador, Bahia, para medir forças com o Vitória.

O jogo está marcado para as 16 H, no Barradão.

Com 30 pontos ganhos, o Verdão começou a rodada em 6º lugar no Brasileirão, enfrentando o Vitória, com 30 pontos ganhos que inicia a rodada na 16ª colocação.

Felipão ainda não anunciou o time que mandará a campo para o jogo de amanhã, mas tudo indica que lançará um time alternativo em se considerando o próximo compromisso pela Libertadores contra o Cerro paraguaio na próxima semana.

Que time Felipão escalará para o jogo deste domingo?

O Palmeiras deveria entrar com os titulares?

Ou com um time alternativo?

Você acha que Felipão está certo por fazer a opção?

COMENTE COMENTE  COMENTE