Observatório Alviverde

20/03/2015

PODE SER UMA ARMAÇÃO "A EXIGÊNCIA" DA CONVOCAÇÃO DE VALDIVIA À SELEÇÃO DO CHILE!


 Image result for armação



Ninguém, mais do que este blogueiro, anseia tanto pela renovação do contrato de Valdívia com o Verdão. 

Por sinal, mesmo entendiado, cansado de tanto falar sobre o chileno e de abrir tantas postagens abordando a sua situação atual em face do Palmeiras, obrigo-me, novamente, a fazê-lo! 

Se insisto, é porque sei o quanto é necessária a presença do craque no elenco alviverde, posto que ele pode proporcionar ao Palmeiras a retomada de seus status e dignidade como time de ponta do futebol brasileiro.

Embora não se trate de nenhuma bravata ou radicalização de minha parte em relação a Valdívia, quero deixar claro e explícito que, acima de tudo, acima de todos e até do espetacular jogador, que tanto desejo no Verdão, eu sou e serei, sempre, muito mais Palmeiras.

Faço questão de afirmar isso, porque, há uns dois ou três dias, eu advertia que o Palmeiras poderia ser vítima de uma  bem urdida armação, envolvendo o jogador, seu pai e empresário, o técnico Jorge Sãopaoli e os dirigentes andinos. Pelo anos de janela que tenho no futebol, acho que está acontecendo!

O primeiro indício é que a Federación de Fútbol do Chile manteve a convocação do Mago, após o técnico afirmar que não abria mão de ter o jogador na Seleção, mesmo sabedor de que necessita de mais quinze ou vinte dias para uma recuperação completa de sua contusão.

Tudo leva a crer que se trata de armação, em face da atitude premeditada e predeterminada dos chilenos em não atender (isso não existe) os pedidos de desconvocação, por uma causa justa e perfeita, que partiram do jogador e do Palmeiras. 

Repito, eu tenho fundadas suspeitas de uma simulação coletiva com arreglo e locupletação entre o jogador, o pai e empresário, o técnico Jorge Sampaoli e os dirigentes da entidade maior do futebol andino, com o objetivo de justificar a convocação de Valdívia, moralmente indefensável.

Eu cantei e antecipei, antes, como de hábito, que funcionaria assim: Valdívia pediria dispensa, o Palmeiras oficializaria o pedido, o técnico Sampaoli responderia negativamente e a Confederação responderia que não aceitaria dispensar o jogador. Simples assim!

Ainda que sem a prova, que, certamente, jamais surgirá, sou convicto de que a orquestração aconteceu.

Valdívia, como principal interessado, deve ter lançado com perfeição, à distância, seu pai e empresário, em Santiago, que tabelou com Jorge Sampaoli e este deixou livre para o presidente da Federação, que fez um simbólico gol contra o Palmeiras.

Pronto, o circo já está montado!

Quando vi a face de desânimo e frustração de Paulo Nobre, ontem à noite, no Sportv (com justa e completa razão) percebi a indisfarçável decepção do presidente tanto e quanto a sua impotência para resolver a situação. Não é para menos! 

O pior é que não há nada a fazer, senão esperar pelo desfecho da aventura irresponsável do jogador, e, simplesmente, torcer pelo melhor. 

Fique claro que nada se pode assacar contra Nobre, que está assumindo, por falta absoluta de opção, exclusivamente, a atitude de magistrado, no que está coberto de razão. 

Jogador nenhum joga obrigado em clube algum e atende ou não convocações, a não ser que sejam de seu agrado ou interesse!

Federação nenhuma e Seleção alguma, convoca jogadores contundidos, ainda que se trate dos melhores. Isto, também, não existe!

Sabe-se, sim, que, pelo contrário, corta-se, sempre, os contundidos a fim de que se recuperem e que outros possam ocupar-lhes as vagas. Ou os chilenos seriam burros e se constituem em exceção no futebol mundial?

As palavras do presidente, na TV, econômicas mas muito definidoras, sintetizaram tudo:

"É uma data Fifa, somos obrigados a ceder o jogador, mas é uma opção dele e nada podemos fazer"!

Que não se iluda, portanto, ninguém, pois quem está optando pela Seleção Chilena, é o próprio Valdívia.

Para mim, essa novela pornô, no melhor estilo global em que o Palmeiras é estuprado no fim, tem nome:

"ARMAÇÃO ILIMITADA!"

COMENTE COMENTE COMENTE