Observatório Alviverde

02/05/2014

RECEITA PARA GANHAR DO FLA NO MARACANÃ: O TRIO E MAIS OITO!



Prass, Valdívia e Henrique

Quem desconhece a importância de Prass no contexto do atual time do Palmeiras? 

Líder e capitão, ele vem se constituindo em um baluarte (quase) inexpugnável e minimizando os defeitos e limitações de um time muito mal definido, taticamente, e, repleto de falhas do meio de campo para a frente.

A citação de Valdívia decorre do fato de ser, ele, o único craque de que dispomos no atual elenco, cuja presença torna-se indispensável e imprescindível pelo fato de o Palmeiras só existir, ofensivamente, quando o chileno atua.

Aliás, a turma da Gazeta Esportiva (ALELUIA, ALELUIA), "redescobriu a pólvora" ao publicar uma matéria segundo a qual "Valdívia está "em nova fase (?), muito mais maduro (?), liderando o time -ao lado de Prass-, fora de campo, com forte ascendência sobre o grupo!

Isso foi dito em face de seus recentes depoimentos à mídia em que, além de defender as atitudes e posturas do presidente Paulo Nobre, tem indicado caminhos  aos companheiros menos esclarecidos que compõem o elenco.

É de admirar que um órgão de comunicação gerido pelo Grupo Folha, tenha aberto espaço para uma matéria desse teor, que não sei explicar se é milagre ou "zebra"! O que pode haver por trás disso?

Portanto, vamos ficar atentos à sequência de divulgações daquele -outrora- prestigioso órgão de imprensa e ver o que se esconde por trás dessa notícia positiva, já que nenhum meio de comunicação, sobretudo em se tratando da Folha, tem o hábito de difundir boas notícias a respeito da SE Palmeiras.

Se não houver nenhum impedimento extemporâneo, Prass e Valdívia entram em campo amanhã contra o Flamengo!

A dúvida que persiste é a se Henrique fará ou não a sua estréia, a julgarmos pelo histórico do clube e pela tibiez de Kleina.

Henrique, canhoto, dotado de capacidade de drible e uma certa habilidade, (que não deu certo no Santos), é a nova aposta do Palmeiras para comandar o nosso ataque, embora se saiba que, além de Henrique, o Palmeiras necessite de mais dois ou três homens de área para a compor um novo perfil ofensivo!

Inspirando junto à torcida, a um só tempo, esperança e desconfiança, o novo contratado, possivelmente, será escalado amanhã no Maracanã 

De minha parte, espero, que seja colocado no time de cara, logo no início do jogo, sem os mistérios, (as tradicionais "frescuras" que cercam a escalação de todos os jogadores que o Palmeiras contrata) que, na maioria das vezes esperam, meses e jogos a fio, antes de serem escalados. 

Sendo Henrique bom ou ruim, é obrigação de Kleina colocá-lo em campo diante do Flamengo! A vantagem da escalação é imediata é que se pode, rapidamente, mensurar as qualidades do atleta e saber se ele é ou não o jogador de que se necessita. 

Não conheço, com profundidade, o futebol de Henrique, e, por isso, prefiro, primeiro, vê-lo em ação jogador para, depois, emitir uma opinião. Posso antecipar, apenas, que ele chega sem despertar grandes entusiasmos ou expectativas!

Posso entretanto falar de minha esperança pois, além de duvidar que ele seja inferior, tecnicamente ao mediano Alan Kardec, (pelo contrário), sou convicto de que   o Palmeiras não está fazendo outro investimento inócuo! Além de ter, apenas, 24 anos, Henrique é um jogador bastante rodado. 

A impressão (ruim) que fica junto a nossa volúvel, coquete e exigente torcida, é a de que o Palmeiras contratou o primeiro jogador que apareceu, e, sem dúvida, o mais barato. 

Eu, porém discordo, e respondo que isso não tem nada a ver com nada, posto que o nivelamento individual existente no futebol de hoje é enorme. 

Há como que uma robotização geral e, com pouquíssimas exceções,  e a troca de um, por outro, não tem feito tanta diferença.

Espero, entretanto, que, em campo, Henrique mostre qualidades, supere Kardec e suas viúvas e resolva o nosso problema de gol, independentemente de não ter nome e de ter custado pouco ao Verdão.

Menos mal que as informações que chegam a respeito de Henrique, dão conta de que ele é um centro-avante à antiga, que atua centralizado e com presença constante na área. É justamente disso que estamos precisando.

QUEM QUISER MAIORES DETALHES DA AQUISIÇÃO ENTRE NO ENDEREÇO ABAIXO:

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/05/palmeiras/video-palmeiras-apresenta-atacante-henrique-nesta-quintafeira.html

Para finalizar devo dizer que não tenho prevenção alguma contra qualquer atleta que o Palmeiras contrate, a não ser que sejam notórios grossos ou contundidos crônicos como o Vitorino!  

Não sou daqueles idiotas que avaliam um jogador pelo nome, pela fama, pelo porte físico, pelo preço ou pela imagem projetada, mas, exclusivamente pelo que rende em campo e, por isso, espero muito de Henrique!

Eu só vou ficar, pra lá de encolerizado, possesso, se Kleina fizer com Henrique o que fez com Rodolfo e não iniciar o jogo com o novo contratado comandando o nosso ataque. 

Se assim proceder assinará um atestado público de covardia e de incompetência!

 COMENTE COMENTE COMENTE