Observatório Alviverde

06/04/2022

PALMEIRAS ESTRÉIA HOJE NA LIBERTADORES. VIDA LONGA AO PAULISTÃO!

Ninguém disse nada, a propósito do título paulista que o Palmeiras entregou de mãos beijadas ao seu figadal inimigo bambi, no ano da graça de 2021.

Como de costume, houve e ainda há uma supervalorização do título sãopaulino, quase que nas mesmas proporções da desvalorização do título da virada conquistado domingo passado pelo Verdão. A escolha de Ceni como o mélhor técnico do Paulistão é o corolário do que estamos dizendo.

Na verdade, não houve um único cronista esportivo, ao menos entre as dezenas que vi, li e ouvi, que houvesse dito que o Bambi jogou as finais do Paulistão do ano passado, enfrentando um time B do Palmeiras.

Creio que, após vestir a pele do porco, digo, do lobo, no "choque-rei", Abel já aprendeu a importância do Paulistão que os "modernos" da mídia e a maioria esmagadora dos jornalistas destes tempos cibernéticos fazem tudo pra tirar do ar e para acabar, sem perceber o mal que causam ao futebol brasileiro.

O Paulistão e os estaduais que eles, por questões de vaidade, dão de costas e querem  ignorar, são certames de tanta importância no contexto do futebol brasileiro, que ninguém, nunca, jamais e em tempo algum vai conseguir liquidar, pois são os alicerces e o arrimo do futebol brasileiro.

A não ser que haja u'a mudança radical nas entranhas do velho "esporte bretão" e nasça uma nova ordem no futebol brasileiro, o que, convenhamos, é algo intempestivo e muito improvável.

O necessário mesmo é uma adequação (adaptação) dos estaduais ao calendário, tanto e quanto a formulação de campeonatos mais motivados que possam servir, até, de preparação aos grandes visando às outras competições importantes das quais participam a cada ano.

=================================

Esta noite o Verdão, o mais vezes campeão, inicia a sua participação na importantissima Libertadores!

Apresenta-se em San Cristóbal, Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Táchira, em jogo previsto para as 21 horas, hora do Brasil. 

Como se sabe, na qualidade de campeão da competição, o Palmeiras encabeça o Grupo A, que tem mais três competidores: Emelec do Equador, Independiente Petrolero da Bolívia e o Deportivo Táchira.

Teoricamente seria uma chave relativamente fácil, mas quando se viu, ontem, o Corinthians perdendo para o modesto Always Ready da Bolívia (0 x 2), se percebe que as coisas não serão fáceis para o Palmeiras em busca do tri autêntico, o Verdão que já é três vezes campeão.

Vai além: o poderoso Boca Jrs perdeu feio para o Deportivo Cali (0 x 2) e o Athletico Pr empatou (0x0) com o Caracas na capital venezuelana o que nos faz perceber, claramente, que as coisas não são nem serão fáceis e há um penoso caminho a percorrer em busca do título.

Em relação ao jogo de hoje, o Palmeiras não terá Danilo, Marcos Rocha. Rôni e Piquerez, quatro jogadores importantíssimos que sequer viajaram com a delegação e estão em tratamento no DM do Verdão.

Diante dessas circunstâncias o time mais provável para entrar em campo e começar o jogo é este:

Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Jailson, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Gabriel Verón (Wesley). Técnico: Abel Ferreira

O jogo desta noite terá transmissão em TV aberta, pelo SBT; 
Em tv fechada, ESPN e Conmebol TV; 
Por streaming, pelo Star+; 
Pela internet, em formato aberto, pelo Facebook Watch.

Sem quatro titulares e ainda festejando o título do Paulistão, você acredita que o Palmeiras derrote o Deportivo Táchira lá em San Cristobal? 

COMENTE COMENTE COMENTE