Observatório Alviverde

08/04/2024

PALMEIRAS LÍDIMO CAMPEÃO PAULISTA DE 2024, MAS ABEL FERREIRA QUASE PÕE TUDO A PERDER!.

Quem estava certa é Tia Ester quando disse que a sua grande preocupação para a decisão Palmeiras x Santos, residia na arbitragem, com a escalação de Clauss.

De minha parte não ouso dizer que ele tenha influenciado diretamente no resultado do confronto decisivo, mas, outra vez, conteve demais o time do Palmeiras.

Não fosse o árbitro de vídeo Rodrigo Guarizo do Amaral e o Verdão, outra vez, mais uma vez, teria sido injustiçado com a não marcação de um pênalti e teria tido muito mais dificuldades a enfrentar para disputar o título. 

O VAR, mais uma vez salvou o Verdão!

Que o Palmeiras foi superior ao Santos é inegável, mas que teve a vitória ameaçada o tempo todo também é algo relevante a se destacar.

As ameaças de vitória santistas, além daquelas normais de jogo, passaram a ocorrer quando Abel fez bobagem e retirou Endrick precocemente do jogo.

Essa atitude errônea(a não ser que Endrick estivesse contundido) deixou o Verdão sem um puxador de contra-ataque a altura das necessidades do jogo.

Abel, não obstante o erro que houvera cometido no jogo de ida, voltou a cometê-lo, deixando o Santos livre e solto para atacar e tentar o gol. 

Isso só não aconteceu em face da defesa palmeirens ter se desdobrado e da esplêndida atuação do goleiro Weverton, sem qualquer dúvida um dos melhores em campo.

De qualquer forma, sei que muitos dirão que hoje é dia de festejar não de criticar, mas, se faço críticas é porque espero que o Palmeiras "arrebente a boca do balão" nos outros confrontos e nos outros campeonatos que disputará.

O garoto Endrick, pelo pênalti sofrido e por sua contundência ofensiva, foi o melhor palmeirense em campo, seguido por Weverton, Anibal Moreno e Rafael Veiga, mas este último só pelo que fez no 2º tempo pois seu primeiro tempo esteve fraco.

Para encerrar, parabéns aos torcedores palmeirenses, sobretudo os mais jovens que leem este blog. 

Vocês fazem parte de uma geração vitoriosa que, muito mais, está vendo o Palmeiras vencer do que perder e isso é bom demaaais.

Parabéns, também, aos mais velhos que, como eu, tiveram o privilégio de ouvir pelo rádio (num tempo em que os locutores eram isentos), o titulo mundial de 1951 e a quintupla coroa.

Da mesma forma assistimos à nossa derrocada dos demais anos da década de 50, até a ressurreição (de 59), tanto e quanto os rebaixamentos de 2002 e 2012 e a passagem para os vitoriosos anos 60s. 

Em resumo, quem viu, viu e foi imensamente feliz, as três academias (anos 60s, 70s e 90s). Neste momento está vendo a quarta.

Que venham, a partir de agora, os desafios decorrentes deste desafiante ano de 2024 em que ( já antecipando a minha opinião) eu ouso afirmar, antecipadamente, que se o Palmeiras não contratar dois ou três reforços, mormente um homem de área diferenciado, sofrerá demais para poder obter a condição de expoente dos diversos torneios e campeonatos que vai disputar este ano.

COMENTE COMENTE COMENTE