Observatório Alviverde

30/04/2017

A PONTE TEM MAIS TORCIDA DO QUE O CURICA!



Aqueles que minimizam a importância do Paulistão e propugnam pelo fim dos estaduais, tachando-os de ridículos, inócuos, desnecessários, inexpressivos e  demodês, verão neste domingo com os próprios olhos que se enganam e que as coisas não são, exatamente, como imaginam.

De norte a sul, de leste a oeste, em todos os estados nos quais haverá decisões locais, haverá muita alegria, muita festa, comemorações, rivalidades, disputas, grandes rendas e em alguns casos muita briga, dentro e fora dos campos.

Um incontível entusiasmo popular acompanhará aquilo que tantos desvalorizam, a briga pelos títulos regionais que, sem dúvida alguma, serão  comemorados pelos clubes e pelas torcidas que os conseguirem como se fossem um título mundial.

Em suma, os estádios estarão lotados, as cidades alegres, pulsantes e cheias de vida, perfeitamente integradas aos eventos e a TV transmitindo tudo. 

São jogos que prometem muito em termos de disputa, tanto e quanto em ação e emoção porque, verdade seja dita, rivalidade maior que a estadual nunca existiu, não existe e nem poderá existir. 

Pena que a mídia (sempre ela) tenha feito -continua fazendo- tanto proselitismo para a causa suicida da elitização do futebol, cooptando a alma e a razão de tantos torcedores, cujas vistas voltam-se, hoje, exclusivamente para o Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e (desgradaçadamente) os campeonatos europeus.

É por isso que o futebol brasileiro só cresce pra baixo feito rabo de cavalo e já não consegue mais produzir tantos craques como no passado e de vendedor e exportador, de há muito, já se transformou em comprador e importador, mas este é um outro assunto ao qual voltarei em outra ocasião.

Hoje, véspera do primeiro jogo da decisão paulista quero, apenas, propor à torcida do Palmeiras a seguinte situação para efeito de reflexão:

Imaginaram se o Palmeiras e não a Ponte houvesse chegado à decisão do tão "desimportante" Paulistão-17 como insistia em classificar a imprensa há algumas semanas? 

Viram como a desclassificação palmeirense teve o poder de, instantaneamente, aumentar em proporções geométricas o peso e o valor do estadual? 

Alguém viu, leu ou ouviu algum comentário desairoso ao Paulistão a partir do momento em que o Palmeiras quero dizer Eduardo Baptista, por ineficiência profissional entregou a vaga das finais para a Ponte?

De uma hora para outra, como que em um passe de mágica, o Paulistão, sem exageros mas de acordo com as manifestações de 99% ou mais da imprensa esportiva, ganhou a dimensão e a importância do Mundial de Clubes!

É uma lástima que o Palmeiras, por imaturidade e falta de visão de seu técnico, tenha permitido que a Ponte, mesmo na condição atual de oitava força do futebol brasileiro, chegasse a essa final paulista contra o Curica.

Se depender da mídia (com algumas exceções), da FPF ou da arbitragem, quem desconhece ou tem dúvidas de que o Curica, que sempre foi amparado e blindado por essas instituições, chegará novamente ao título? Afinal, quase sempre foi assim!

Se depender dos torcedores dos outros clubes, da grande maioria do  povo do estado de São Paulo e daqueles estados em que a "paulicéia" ainda impõe a sua influência, a maioria esmagadora torcerá pela Ponte.

Paralelamente (quem não sabe?) a mídia não dirá nada nesse sentido. Se vier a dizer contemporizará a situação e ajustará os números dessa indesmentível realidade aos parâmetros dos interesses curicanos...

Mentirosamente, afirmará que o Curica terá a "massa" a apoiá-lo nas duas partidas decisivas, dando a entender que, no cômputo geral, a gambazada terá muito mais torcida do que o time campineiro nos dois jogos decisivos, mas isso não é verdade...

Quem não sabe que dirão isso com o objetivo precípuo e específico de dar alento e motivar os jogadores do time para o qual, descaradamente, a maior parte dos jornalistas tanto trabalha, torce e, principalmente, distorce. 

É óbvio que, ainda que tenham total convicção de que estão mentindo para o público (a maioria não se importa e nem está aí pra isto), eles não vão dizer nunca que a torcida da Ponte, amanhã, será, no mínimo, dez vezes maior que a do Curica dentro e fora do estádio, no rádio e na TV...

Também não dirão nunca, jamais e em tempo algum que, considerando-se que a maioria absoluta da população é anti curica, com certeza irá torcer pela "macaca"!

O time campineiro, fundado em 1.900, repito, atualmente a oitava força do futebol brasileiro conforme o brasileirão do ano passado, tentará ganhar o Paulistão deste ano que, em seus quase 120 anos de existência, seria o seu título mais importante.

Embora eu não tenha nenhuma simpatia especial pela Ponte, estarei, hoje, na falta de meu Verdão em campo, engrossando as fileiras da maior torcida do futebol paulista nesta e na próxima semana, da Veterana!  

COMENTE COMENTE COMENTE

===================

ATENÇÃO AMIGOS DO BLOG

1- Recebi algumas reclamações de que eu estaria censurando publicações.
2- Como não houvera feito isso, fui enfático e até mal educado ao responder que não!

HOJE DESCOBRI QUE VÁRIOS COMENTÁRIOS NÃO FORAM DIVULGADOS
3- Como sou analfabeto em computação só hoje (procurando outra coisa) percebi que, de fato, muitas postagens não foram publicadas, desde o ano passado.
4- Essas mensagens ficaram retidas como se fossem spans e vou publicá-las aqui pedindo desculpas àqueles que as enviaram e outra vez deixando claro que ficaram retidas como se fossem spans:

PUBLICO APENAS AS MENSAGENS DE 2017 (Há dezenas de outras de 2016)

Coincidentemente até uma mensagem minha virou span (hahahahahahaha)

Moral da história: tenho de, a partir de hoje, verificar diariamente a pasta de spans (AD)

===========================

COMENTÁRIOS RETIDOS NA PASTA DE SPANS EM 2017:

A TV Palmeiras divulgou sem cortes a bagunça que começou segundos antes do apito final. Os FDP sabiam que a vaca tinha ido pro brejo. Bando de covardes e mau-caráter. em PEÑAROL 2X3 PALMEIRAS; NELSINHO BATISTA VIRA O JOGO! Armando

O EB é tão ruim, mas tão ruim, que hoje ele pode "achar" um time que dê certo e aplicar uma goleada no Penarol, que vem sem três titulares. É aquela história: Dá dez tiros e acerta um. Só que no próximo jogo, ele pode simplesmente voltar a dar o tiro errado. Falta-lhe cérebro, que é inversamente proporcional à sua arrogância. Não digo arrogância de trato pessoal, mas sim de "modus operandi". Se assim não fosse, o esquema campeão de Cuca estaria VIGENTE. Porque somente um asno juramentado, COMO É O FILHO DE NELSINHO, não iria aproveitá-lo. em CONTINUA O AMADORISMO NO PALMEIRAS!
Ademir Luiz Pereira da Guia


Caro Alcides, ... caros colegas Em resposta direta à pergunta, digo que o Palmeiras não vai ganhar do Peñarol amanhã. Recebi agora de manhã a informação que Dudu tem questionado frontalmente ao pseudo-treinador. Ou seja, o vestiário já foi. Na improvável possibilidade de uma vitória, mandaria embora do mesmo jeito, afinal não é um jogo que define a qualidade de um trabalho e sim o 'conjunto da obra'... e já vimos que a obra está muito mal feita. [[]] em SE O PALMEIRAS VENCER O PEÑAROL E JOGAR BEM, VOCÊ CONCEDE NOVA CHANCE A EDUARDO BATISTA?
Arnaldo
em 25/04/17
O problema é que quem manda no traidor de Paulo Nobre é Mustafá. E esse cidadão não aprecia gastos no Futebol. O bom e barato. Prefere um filhote do Nelsinho inepto e incompetente, do que um treinador DE VERDADE. em MATTOS, O GRANDE RESPONSÁVEL PELA CONTRATAÇÃO DO INEFICIENTE EDUARDO BATISTA!
Ademir Luiz Pereira da Guia
em 24/04/17
Partindo dos comentários do Ex Jogador, concordo com tudo que se segue. Não compensa ficar repetindo. A esperança é que o careca seja como todos, quando fala que vai ficar até o fim do ano, isso quer dizer até a próxima derrota. Ainda bem que tem MotoGP hoje, assim o domingo não fica tão horrível. em PALMEIRAS PRECISA MUDAR O SEU COMANDO TÉCNICO! EB JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR!
Elcio
em 23/04/17
Ontem ele falou o que todos já sabiam. Não conheço nada da parte motivacional. Estamos nas mãos dos jogadores, como todos já sabemos também. em ZÉ ROBERTO NO TIME SERÁ UM ATESTADO CLARO DE INCOMPETÊNCIA E SUBSERVIÊNCIA DE EDUARDO BATISTA!
Elcio
em 22/04/17
Realmente está acontecendo algo no vestiário, há quatro meses. Estamos sem treinador. em PALMEIRAS X PONTE, 2º JOGO; É EDUARDO BAPTISTA NA MARCA DO PÊNALTI!
em resposta a Antes do último gol do Roger Guedes, onde tivemos o episódio do alambrado, que por sinal acho espetacular comemorar com a torcida, afinal somos nós que injetamos gás ao lado jogadores, o time estava ganhando de 2x0 e atacando, querendo mais, com fome de bola. Alguma coisa de lá pra cá aconteceu que estamos vendo o abatimento e desconforto de alguns. O grande problema é que o traíra do Galliote não tem peito pra tomar atitude. Em conjunto com o fraco EB estamos lascados. A pergunta que faço é, será que vale mesmo apena acreditar no trabalho deste treinador? Será que com o tempo vamos ter em campo com ele, um time organizado? Tivemos até aqui 1 jogo que estava agradável de ver, que foi contra Novo Horizontino. Quando pensei que o time estava encaixando, logo no próximo já vimos uma equipe desorganizada e ainda tomando goleada em semi final da Ponte Preta. Não está certo. Com certeza algo está acontecendo nos vestiários., por william schneider.
Elcio
em 18/04/17
Cleiton
em 30/03/17
Tirando Alcides, o nível deste blogue está simplesmente constrangedor. Onde estão Ney Verde, Cláudio de Minas, Marco, Dinho e Insuperável ? Sem eles, está difícil acompanhar o primarismo dos textos aqui postados. em VOCÊ ACHA QUE O PALMEIRAS DEVE ENTRAR COM UMA EQUIPE ALTERNATIVA AMANHÃ CONTRA A PONTE?
desesperado
em 29/03/17
Jogadores baixos (anões) como o Dudu não me inspiram confiança. Os números, nem as condecorações, não mentem. Dos 10 últimos jogadores eleitos melhores do mundo, apenas 01 (UM) era anão. E era o Messi. O Messi é fora da curva. Ele nem deveria contar, então. Vamos lá à lista dos dez últimos: Cristiano Ronaldo Messi (este não deveria valer) Kaka Canavaro Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Zidane Rivaldo Figo George Weah Viram a lista? Fora o Messi, não há baixotes! Exceto Messi (que nem deveria contar) todos, repito TODOS têm mais, ou perto de 1,80. Este Dudu, que é bom jogador, apenas bom jogador, não me engana. em PALMEIRAS X SANTOS O MELHOR CLÁSSICO DO FUTEBOL DE SÃO PAULO!
Claudio de MG
em 19/03/17
Gostei da entrada de Egídio e da saída de Guerra. Não gostei da passagem de ZR para o meio de campo. Ele também teria de sair mas não sai porque "é um dos donos" do time. Concordo que falta (AINDA) coragem a Eduardo Batista para promover certas mudanças. Por isso fui contra a sua contratação! (AD) em PALMEIRAS X SANTOS O MELHOR CLÁSSICO DO FUTEBOL DE SÃO PAULO!
alcides drummond
em 19/03/17
Elcio
em 11/03/17
Anônimos covardes: POR CAUSA DE PESSOAS COMO VOCÊS É QUE O BRASIL ESTÁ DESSE JEITO. PIOR QUE VOCÊS REPRESENTAM A MAIORIA. MAS NÃO VOU DEIXAR DE CUMPRIR MINHA SAGRADA E VIRTUOSA MISSÃO, COMO PALMEIRENSE, PREOCUPANDO-ME COM RATOS. ESTES, JAMAIS SAIRÃO DO ESGOTO FÉTIDO EM QUE VIVEM. O QUE VOCÊS TÊM DE MIM, E DE OUTROS COLEGAS DAQUI, PROVIDOS DE BRILHO, É INVEJA. em VAMOS, TODOS, REFLETIR, MEUS AMIGOS PALMEIRENSES!
VERDE INSUPERÁVEL
em 10/03/17
Não é "achologia". Trata-se de bom senso e conhecimento do Ludopedio. Este Blog, antes de tudo, e por uma questão de seriedade, faz análise. Somos todos Palestrinos, mas a primazia da realidade nos faz ainda melhor. Aqui não existem Tietes ou Macacas de Auditório. em O QUE TEM ATRAPALHADO EDUARDO BATISTA É A SUA NECESSIDADE DE ENCONTRAR UMA FORMA DE ESCALAR ZÉ ROBERTO!
Verde insuperável
em 05/03/17
Verde insuperável
em 23/02/17
OK. Desculpem-me os ofendidos ? Do fundo desse meu coração desalmado. Vamos combinar: O Retardado Sou EU ! em PALMEIRAS 2X0 SÃO BERNARDO. CONTINUOU TORCENDO PARA QUE EDUARDO BAPTISTA ACERTE E FIQUE NO CARGO!
Verde insuperável
em 17/02/17
EB é uma piada. Cara de fraco. Jeito de fraco. Um fracasso evidente. A contagem regressiva já começou. E o ano pode ser perdido, se o presidente "Mauricinho" não agir logo. Volta, Cuca ! Volta, Luxa ! Quero um técnico. E não um mero treinador. em PREPAREM-SE OS PALMEIRENSES PORQUE ESTE ANO VAI CHOVER CHUMBO GROSSO SOBRE O VERDÃO
Verde insuperável
em 05/02/17
Paulo Nobre foi muito bem, até os 46 minutos do segundo tempo. Falhou ao vetar Leila, em clara retaliação. Melhor seria deixar as coisas acontecerem naturalmente. Privar da força desse patrocinador é inadmissível. E Nobre, com isso, fez o Palmeiras correr esse risco. Sem o dinheiro da Crefisa voltaremos a ser um time comum. Questão de bom senso. Entretanto, Maurício, se de fato "traiu" Nobre, precisa ser muito bem observado. Mustafa é regressao, mas se for por Leila, um mal necessário. Todo mundo quer a Crefisa. Deixem ela tentar a presidência. Isso chama-se democracia. O novel presidente tomou medidas elogiáveis, como a demissão do DM, mas falhou na escolha do treinador. Estou de olho nele. Quero ver onde quer chegar. Inclusive, limitando as ações do nefasto Mustafa. Pois Nobre também comia na mão dele. A volta dos bandidos organizados é péssima notícia. Prefiro mil vezes a família e os avulsos no estádio, do essa turba. Torcedor subsidiado não é torcedor. Não tem emoção e nem gozo em NOVO PRESIDENTE REATA COM AS ORGANIZADAS!
Verde insuperável
em 26/01/17
Grande Alcides! Boa recuperação e cuide muito da sua saúde. Esse ano teremos que estar 100℅ para muitas emoções em verde e branco. Abr em EXPLICANDO A AUSÊNCIA!
Lorenzo