Observatório Alviverde

03/07/2020

AS DUAS BRONCAS DA TIA ESTER: NO FUTEBOL E NA POLÍTICA!



Tia Ester concorda em gênero, número e grau com o Alcides, sobre o obscuro, nebuloso e esquisito caso Roger Guedes.
Moço que tem uma velocidade impressionante e um cruzamento ótimo, Guedes foi- de repente- apontado como desagregador. E mais rápido ainda dado para um clube irrelevante. Isso com uma desculpa esfarrapada, esfarrapadíssima.

Pior que isso aconteceu muitas e muitas vezes na SEP. Recentemente Robinho foi doado em troco de 2 perebas ao medíocre CEC. Que me desculpe meu querido amigo Claudio de MG, mas um clube que disputa campeonato de 2 não pode ser grande coisa. 
Anteriormente Jorginho, ídolo da torcida, foi rifado, chutado, doado ao SCCP em troca de um grosso. Até mesmo o grande Leão foi vendido a preço de banana para o Grêmio, com uma desculpa ainda pior (falaram que o falido clube do balneário seria eternamente grato e ajudaria a SEP nos meandros da politicalha da CBF). Ridículo.

Todos casos esquisitos, mal contados. Todos certamente prejudicaram a SEP. Talvez conseguiram uns trocos para certos bolsos, mas isso se perdeu na politicalha absurda que temos...

Mas, para variar meu assunto volta-se para quem mais detesto: a imprensa marrom. Suja, asquerosa, sempre imersa nas profundezas do esgoto.

Hoje o parcial " O Globo"  deu a incrível, magnífica, colossal, descomunal manchete: 
"Empresario próximo de Keiróz diz que caseiro era olheiro de Wasef em Atibaia" e que o tal Wassef (que ninguém conhece) era amigo de miliciano (seja lá o que isso for)
Tia Ester, sempre burrinha, inferiu que o tal Wasef é diretor de algum clube, e que constituiu o tal caseiro como seu olheiro nas várzeas da simpática Atibaia. Tinha o objetivo de encontrar revelações da várzea.
Já o miliciano devia ser segurança no tal clube.
Não?
Não seria isso ???

Então por quê se preocupar tanto com o tal Wasef, seu caseiro, o miliciano e o tal Keiroz???
A ponto de revelar "ao mundo" que Keiroz achou feio seu uniforme de preso e Wasef era amigo de x, y ou z, além de ter seu alvará atrasado desde 2012, conforme importantíssima manchete d´outro dia.
Óbvio, evidente e mesmo flufenâmico que as importantíssimas manchetes Globísticas causaram comoção mundial. A Humanidade assustou-se ao ver seu futuro comprometido, incerto devido ao uniforme de Keiroz ou das amizades de Wasef (um total desconhecido) com o poderoso miliciano, "algo que modifica o futuro do mundo de modo irreversível". Nem os nojentos Hitler, Stalin, Nero e Calígula juntos tiveram tanto poder sobre o mundo como tem o tal Wasef, na visão distorcida e ridícula da imprensa marrom.

Será que eles tem importância tal que o Brasil precise de tantos detalhes????
Será que sem Wasef não poderemos e haveremos de sobreviver? 
O moço tem o poder de desencadear hecatombes nucleares?
Será que o desconhecido Wasef preocupa a OTAN? A OPEP? A ONU? 
Sua capacidade pode acabar com a humanidade rapidinho??? 
Seus actos destroem ruas, bairros, viaductos, cidades, países, continentes???
Será????

Ou será que no desejo, no sonho, no idílio da RGT o tal Wasef e o seu caseiro(talvez também o miliciano) seriam os vingadores da Globo contra Bolsonaro??? já que a Pandemia não funcionou, estes são akeles que farão o povão se indignar e se revoltar contra o maior inimigo da historia (medonha) da Globo? 

E me pergunto se o povo, preocupado com o arroz-e-feijão diário tem um mínimo, um tiquinho, um átimo de preocupação com Wasef, Keiroz, o caseiro, suas digníssimas  esposas e ex-esposas, o miliciano e sobre o QUE estao fazendo em Atibaia, no Rio ou na Conchichina????
Será que isso importa?
Será que alguém move uma palha por kausa disso???

ou é mais um sonho purpurinado de uma noite de verão global???

EU APRECIARIA MUITÍSSIMO SE RÓGER GUEDES RETORNASSE AO PALMEIRAS!



Estão falando num possível retorno de Roger Guedes ao Verdão.

Não sei se  irá acontecer, mas se vier a ocorrer ficar extremamente satisfeito e muito contente.

Rogér Guedes foi um desses jogadores que a gente não queria que deixasse o Palmeiras.

Não, apenas, por sua grande qualidade técnica, mas por seu alto poder de decisão e condição de um dos melhores atacantes do futebol brasileiro atual.

Disseram, à época que parte do elenco implicou com ele e a tendência de todos é ficar com a maioria.

Embora na ocasião eu não houvesse assumido partido na questão, o fato é que Róger Guedes foi embora e não gostei.

Sua "incompatibilidade com todo o grupo (não creio nessa unanimidade) promoveu o episódio em um tempo em que Mattos adorava esse tipo de fato porque sabia que quanto mais mudanças no elenco, mais poderia colocar dinheiro no bolso.

Em vez de resolver o problema com Róger Guedes, Matos preferiu disponibilizá-lo sem ligar importância à fortuna despendida pelo Verdão para traze-lo de Santa Catarina.

Todo mundo fala muito em Kênio, até com certa razão, mas o certo é que se considere, também a enorme importância de Róger Guedes cuja saída não foi compensada, pela inexistência de jogadores de seu viés técnico num mercado cada vez mais probre, sobretudo em atacantes.

Sei que o retorno de Guédes trará muita discussão e causará uma polêmica sem fim na eventualidade (ainda reduzida) dele retornar ao Palmeiras.

"As almas puras e imaculadas" de nossa torcida sempre dirão:

 "Guedes não! Ele é indisciplinado, não é jogador de grupo, foi dispensado "pelo elenco" e outras preciosidades que, em absoluto, não representam a verdade.

O que houve, disse e repito, naquele episódio, foi uma "forçação de barra"para que negócios que recheavam os bolsos de dirigentes e empresários viessem a acontecer. Aconteceram! Guedes foi usado, não sei se consciente ou inconsciente da situação.

E, assim como disse meu irmão, parafraseando João Saldanha, ontem pela manhã quando falei com ele sobre o tema:
"quero Róger Guedes não para casar com minha filha, mas para resolver os problemas do ataque do Palmeiras"!

=====================================(AD)