Observatório Alviverde

09/07/2020

A MÍDIA NÃO PARA DE PERSEGUIR O PRESIDENTE!


(Textp da Tia Estér) 

Flayslane muda para duplex e paga 7 mil de aluguel (R7)

Veja quem esteve com Bolsonaro e deve se preocupar com resultado de teste (UOL)

Coronavirus pode afectar o cerebro mesmo em casos benignos (UOL)

Esta é a razão pela qual o animal não animaliza seu contorno para animalizar-se. Nem tampouco se desanimaliza. (Paulo Freire, em sua incensada obra magna Pedagogia do Oprimido, farol da educação esquerdista)

Santantoninho!  Santabrigida da Irlanda! Minha Santamadalena! Santamalia! (Tia Ester)

De facto a imprensa marrom do Brasil não sabe mais o que  pôr com o objetivo de desancar Bolsonaro. Agora é uma lista, tediosa, imensa, interminável, de pessoas que devem "se preocupar" por ter estado com o mandatário. 
 
Imagina o glorioso veículo de imprensa, sediado na zona do baixo meretrício paulistana, que o povo vai se revoltar contra o presidente devido a tal lista. Talvez muitos tentariam invadir o palácio presidencial, enfrentando a segurança no peito e na raça , para tirar satisfações com o mandatário. Muitos agiriam com mais fúria, tal qual modernos viquingues, assolando e invadindo os palácios sem dó...


Já a constatação "científica" da manchete do infame bicho atacando  o cérebro dos afectados tem um, unzinho só, objectivo: mostrar que o cérebro do pobre Bolsonaro será atacado, de forma impiedosa, pelo bicho. 
 
 Imagina-se papando boa parte do lobo parietal, do giro do cíngulo e do processo uncinado. E não satisfeito, pedirá o lobo temporal de sobremesa. Que ridículo!
 
E que assim a Globo poderá apoiar qualquer um para 2022 quando, no sonho purpurinado globístico, um esquerdista assume o Brasil. Qualquer um.

Pensamento foquístico. Sonho folhístico. Sonho purpurinado.

Paulo Freire, com seu pensamento claro, límpido, direto, objectivo e retilíneo é, sem nenhuma dúvida, o pai do ensino da república bananeira. É certo, líquido e até mesmo flufenâmico que os nossos jornalistas foram ensinados por livros com influência directa do Patrono da Educaçao Nacional. Daí sua capacidade reconhecida, que faz nossa imprensa ser um exemplo para o mundo.

Já a famosíssima Flayslane, que nunca ouvimos falar, mostra que é rica, riquíssima. Pode alugar duplex de 7 mil. Talvez irá "ostentar" que vive de aluguel...mas aluguel de duplex, ora. Ostentação em seu estado bruto. O mundo perceberá que a famosa Flayslane mora de aluguel, mas ganha rios, Amazonas de $... como ostenta essa moça!!!
 
No Brasil das redes sociais, ostentar é algo obrigatório, fundamental, determinante para o "sucesso mundial" de qualquer sub ou pseudo celebridade.

Aliás, Tia Ester teve confirmada a lei que descobriu: quanto mais analfabeto funcional for o cidadão ou cidadã, mais intensa a vontade de escrever no zapzap. 

A BBC, que tem alta confiabilidade, mostrou estudos a que a brasileirada aderiu sem restrições ao zapzap. E 86% dos analfabetos funcionais estão na tal rede, cf. a rede britânica. 
  
Até entendem as palavrinhas, os numerinhos e especialmente os bonequinhos. Mas não concatenam as ideias. Até aí já seria uma vergonha para a república bananeira. Há até um indicador disso, chamado Inaf.
 
Mas o pior é que o analfabeto funcional tem sanha, vontade, furor, ímpeto de escrever, escrever muito, escrever como nunca, sem se conter, no zap. Tia Ester constatou isso, e usou como base para a Lei de Tia Ester. 

E dá-lhe frases sem sentido, palavras inexistentes e falta de finais. Dormir passa a ser "durmi". Há também o "encomodar", "sex" (sexy), "vou trabalia" (vou trabalhar) , almussa (almoçar) entre muitos outros atentados ao pobre Português. Não que Tia Ester seja uma gramática da ABL, pois é burrinha como uma anta. Mas assim é um pouco muito.

Mesmo burrinha como uma anta, Tia Ester imagina quantos desses analfabetos funcionais agora são focas que produzem as brilhantes manchetes que lemos diariamente. Manchetes que querem, de modo geral, nos convencer o quanto Bolsonaro é malvado. 
 
Ou o quanto qualquer Zé Mané ou Joana das Couves são ricos, riquíssimos, pois participaram do BBB, Hulk ou Raul Gil. E assim alçaram fama internacional, mundial, universal que lhes garante poder "ostentar" o quanto quiserem. 
 
E a tal "ostentação" é algo inventado pela imprensa marrom: um aluguel, um vestido novo, uma festinha, um passeio. 
 
Geralmente a imprensinha fará uma manchete em tom indignado, informando que Ze Mané tem uma corrente de 20 kg de ouro, ou Joana das Couves apareceu com um vestido com 200 mil dólares só de paêtes. Ou vive de aluguel, mas em duplex, triplex, coisa fina. 
 
Tudo inventado, fantasiado, inexistente. E ridículo. Mas é escrito por algum analfabeto funcional com o objetivo de convencer outros analfabetos funcionais, sem a menor crítica.



CONTUDO
Segundo a fraquíssima Folha, S. Paulo teve queda aguda das vítimas por Covid 19.

É óbvio, evidente e mesmo flufenâmico que isso se deve ao uso das máscaras.

Mas QUEM fala sobre isso??? 
Ninguém liga para essa notícia importantíssima. Nao vende. Nao interessa politicamente.

É EXACTAMENTE por isso que nossa imprensa é imunda.

Para a macrobia Tia Ester, com 102 aninhos, só resta se encolher em seu kantinho e sussurrar:


Santamadalena!
Santamargarida!
Santisteban!
Saopedrodaldeia
Santarosadoviterbo!
Santantoninho do leite!

Protejam-nos!!!