Observatório Alviverde

04/12/2014

UMA OPORTUNA MANIFESTAÇÃO DE SÃO MARCOS!


 

Tenho lido neste espaço fortes críticas de torcedores do Verdão contra as incessantes maldades dos manjadíssimos histriões da mídia, em face da situação vivida pela SE Palmeiras, outra vez ameaçado de rebaixamento. Os palmeirenses têm plena, justa ampla e completa razão!

Há uma campanha sórdida e odiosa, em pleno ar, tendo como grande objetivo o rebaixamento do Verdão, perpetrada, covardemente, através de indivíduos perversos, desprovidos de ética e de caráter para o exercício da nobilitante função jornalística, pressupostamente uma atividade neutra, ética e isenta.

Mas como propugnar por uma profissão ética e limpa com Jucas, Prados, Miltons, João Canalhas e assemelhados, supostamente jornalistas de vanguarda, mas que, na prática, não passam de profissionais do atraso, do clubismo e do fanatismo? 

Eles detêm e comandam, de maneira imerecida, espaços latifundiários em uma mídia cada dia mais antagônica em relação ao Palmeiras e a alguns outros clubes, outrora prestigiados e fortíssimos, que foram riscados de sua preferência, como, por exemplo, o C.R. Vasco da Gama que, para o desgosto e frustração dessa gente, retorna à elite em 2015. 

Na verdade, a parte podre da mídia e do futebol brasileiro, pulsa, se excita, conspira, se agita, se rebela e se volta, neste instante, completamente, contra o Palmeiras, às vésperas do jogo que decide a permanência da equipe na divisão de elite.

A esperança dessa gente é desestabilizar a equipe predispondo-a ao rebaixamento, em que pese o Verdão depender, ainda bem, exclusivamente, de sí para fincar pé e permanecer na elite, ironicamente para eles, em companhia do Vascão!

 A sêde desses pseudos cronistas pelo terceiro rebaixamento palmeirense é irrefreável, incontível. 

Alguns não conseguem, sequer, disfarçar seus sentimentos, e tratam o assunto como questão de vida ou morte, aspecto que se pode concluir, facilmente, pelo teor de suas diatribes faladas, escritas ou televisadas assacadas contra o Palmeiras, direta ou indiretamente, através de seus órgãos midiáticos.

Mas não se restringe somente à mídia, a formidável barreira de obstáculos erguida contra o Palmeiras, numa época e situação em que muitos "cronistas(?)" desavergonhadamente, realçam com toda a ênfase que o Valdívia bom, mesmo, é o do Inter não o do Palmeiras, sem se preocupar com o tamanho da besteira que estão proferindo, ou se estão cumprindo, publicamente, o papel de ridículos.

O STJD, leia-se Paulo Schmidt, fez questão, como é de hábito e feitio desse feitor dos tribunais, criar outro caso, absolutamente desnecessário, com o Palmeiras, em face de uma declaração atribuída ao goleiro Fernando Prass, segundo a qual ele, certa vez, há muitos anos, teria recebido a gratificação de um adversário para vencer um jogo de campeonato.

Para atrapalhar o Palmeiras, tudo pode e pode tudo, tudo vale e vale tudo, ainda que, aqueles que perpetram esses atos contra o Verdão, se esmerem por esquecer, completamente, dos verdadeiros problemas que afligem o futebol.

Até hoje, como disse, ontem, o nosso amigo Marco, a mídia paulistana, a pior do Brasil, não seu deu trabalho de cuidar  do caso muito mais grave, referente ao criminoso (este sim) rebaixamento da Portuguesa de Desportos!

Ou, como disse com muita propriedade o Victor Tredenski, e, republico em caracteres maiúsculos, não apenas por ser essa a característica dele ao postar, mas, principalmente, por conter seriíssimas verdades":

Assim disse Victor:

"ENGRAÇADO,  A IMPRENSA DE MERDA, FAZENDO JOGUINHO OU FORÇANDO A BARRA PARA ''COLAR'' QUE SE O PALMEIRAS NÃO CAIR, É PORQUE O ATLETICO-PR ''VENDEU'' O JOGO, PORQUE O ATLETICO É BRIGADO COM O VITÓRIA, QUE SERÁ MARMELADA E OUTRAS MERDAS VOMITADAS NOS JORNAIS, BLOGS, TV E O CARALHO A 4.

ESCRITAS KFURIS DA VIDA, OU SEJA, NO FINAL DAS CONTAS A IMPRENSA ESTARÁ, OU FICARÁ AINDA MAIS PUTA DA VIDA POR UMA POSSIVEL VITORIA DO PALMEIRAS DOMINGO, DO QUE POR UMA SUPOSTA ENTREGA DE JOGO POR PARTE DO TIME PARANAENSE.

NINGUÉM LEMBRA DO JOGO DOS BAMBIS CONTRA O FLORMINENC NO BR-2010??? OU DO GREMIO NO BR-09???

NINGUÉM NOTOU ISSO AI EU SÓ EU É QUE TO VENDO ISSO????? (VT)


Quando Felipe no Cu-rintia, desistiu de defender o pênalti que deu o título brasileiro ao Flamengo essas vozes, que hoje se levantam em protesto contra o Atlético Pr, tiveram a dignidade de criticar o moleque do gol e de registrar com veemência crítica a ignomínia?

Quando, semana passada, Luxemburgo, aprioristicamente, anunciou que colocaria em campo um time misto contra o Vitória,  fator que prejudicaria frontalmente o Palmeiras, qual dessas vozes que tanto tem criticado o Atlético PR pela ameaça jogar com um time misto contra o Verdão, reclamou da medida?

Pois são esses os indivíduos que se portam como palmatórias do mundo, metidos a dar lições de moral a outrém, mas se esquecendo de olhar para o próprio rabo.

Por que, oportunistas que são, iriam, agora, definitivamente, deixar passar batida tão clara chance de contribuir para mais um rebaixamento do Palmeiras o maior desejo deles? 

O interessante é que os fatos apurados pelo Ministério Público de SP a respeito dos eventos estranhos que detonaram a queda da Portuguesa  para a segunda divisão, não chamaram e nem chamam a atenção da imprensa esportiva paulistana, que, de há muito, já nem fala mais num caso onde ficou comprovada a intenção de gente ligada à Lusa em prejudicar o próprio clube. Preferem criar factoides para interferir negativamente na vida do Palmeiras.

Para encerrar, esclareço que foi oportuníssima a manifestação do ídolo palmeirense São Marcos, a propósito do embrulho negocial referente ao lateral Léo por quem o Atlético adiantou dinheiro, mas que acabou negociado pelos baianos com o Flamengo, originando uma demanda jurídica entre Vitória e Atlético PR em que os paranenses, como se não bastasse o prejuízo irreparado,  tiveram de gastar mais 150 mil reais em decorrência do processo.

Marcos, do alto de sua experiência, advertiu os jogadores do Palmeiras que o Atlético Pr. não vai entregar o jogo ao Palmeiras como parte da mídia vem propagando, mesmo que os paranaenses entrem em campo representados por um time misto ou reserva.

Vale a pena repetir o que disse Marcos através do blog irmão "Dá-lhe Palestra", que fazemos questão de repercutir para o bem e pelo bem do Palmeiras.

DÁ-LHE PALESTRA (LEIA-SE, MARCOS) PUBLICOU:

"Muito tenho lido nesses dias sobre o Atlético Paranaense entregar o jogo, nosso rival de domingo tem grandes jogadores, uma das melhores estruturas de futebol de base dos times brasileiros, é um clube muito organizado, formador e tem uma torcida fanática assim como a nossa.
Não caiam nessa conversa fiada de alguns órgãos de imprensa que nós teremos um jogo fácil no domingo, inconscientemente isso nos relaxa e atrapalha nossa concentração, esperem um jogo com muita dificuldade e entrem pra jogar como se fosse o último jogo da vida de vocês, respeitem nosso adversário, jamais um clube da grandeza do Atlético Paranaense entregaria um jogo, se quisermos nos livrar dessa situação temos que jogar muito e não esperar facilidades.
Boa sorte a todos!!! Marcão"

COMENTE COMENTE COMENTE