Observatório Alviverde

22/12/2018

UM CENTROAVANTE QUE RESOLVA É, EM MEU ENTENDIMENTO, A GRANDE CARÊNCIA DO PALMEIRAS PARA A PRÓXIMA TEMPORADA!



Meus amigos, 

O fim de ano sempre nos traz apreensões, preocupações, pressa, azáfama!

Poucos, nesses tempos, conseguem livrar-se desses incômodos, sobretudo aqueles que são umbelicalmente ligados a uma instituição a que chamamos família. 

Já um tanto ou quanto demodê, quero dizer que enquadro-me entre aqueles que amam e respeitam essa festa da família, o Natal, a que se chamava em meu tempo, de "data magna da cristandade".

Falando de Palmeiras quero dizer que o Verdão, computadas todas as contratações até agora, carece de um centroavante craque, experiente e artilheiro porquanto não tem um jogador dessa característica no atual elenco.

Ricardo Goulart, como eu venho dizendo há anos, seria a melhor solução.

Pelo que se depreende do noticiário esportivo, as negociações visando à contratação desse jogador talentoso e eficiente está mais próxima do que se imagina. Eu a aguardo para qualquer momento!

No entanto, considerando-se a possibilidade (também muito real) de que ele não venha e permaneça no futebol chinês onde é ídolo, sou favorável a que o Palmeiras faça um levantamento no mercado atual e procure outras alternativas. 

O resumo da ópera é que o Verdão tem de adquirir um jogador categorizado e em condições de ocupar o comando do ataque palmeirense. Um homem de área eficiente e goleador é uma imperiosa necessidade.

Sei que o Deyverson, apesar da imaturidade, é uma boa alternativa para a reserva e não sei se ele teria personalidade para atuar bem em todos os jogos na eventualidade de ser escolhido como titular.

Em relação a Borja, creio que se explorado em suas melhores características, pode, perfeitamente, se recuperar e voltar a ser útil.

É impossível que ele tenha desaprendido completamente a julgarmos a pouca bola que apresenta no Palmeiras, se comparada ao bom futebol que apresentava no tempo em que foi contratado.

Caso Ricardo Goulart não seja contratado você acredita que com Borja e Deyverson o Palmeiras estaria bem servido de centroavante? 

Lembre-se que o time, com os dois, é o atual Campeão Brasileiro e só não foi às finais da Copa do Brasil porque foi altamente prejudicado pela arbitragem na semifinal contra o Cruzeiro.

Da mesma forma, quase chegou às finais da Libertadores contra o Boca. 

Por tudo isso, daria para que o Palmeiras ficasse com os dois?

Ou o Verdão precisa, inapelavelmente, de um camisa nove eficiente e goleador?


COMENTE COMENTE COMENTE