Observatório Alviverde

27/03/2014

COMO É GOSTOSO VER O BAMBI PERDER!





Cá entre nós...
Que palmeirense deixou de gar-gagagagagagaga-lhar, sadicamente, ontem à noite, em face da extração, -com a anestesia dos penais-, do São Paulo das finais do Paulistão?  Foi uma delícia! 

Igual ou melhor, só a eliminação atencipada do vírus Cu-ríntia!

Tive um prazer inenarrável em testemunhar a desgraça tricolor, verdadeira tragédia, para eles, para eles, para eles,  bambis orgulhosos, ambiciosos, autosuficientes, devaneadores, arrogantes e atrevidos que se julgam o primeiro modess do pacote.

Na verdade ficamos livres de um concorrente perigoso, muito mais pelo que costuma aprontar nos bastidores, do que, propriamente, pelo que, tradicionalmente, apresenta em campo!

O despejo antecipado deles do Paulistão -tanto e quanto foi o do Cu-rintia-, aplaina, em meu entendimento, o nosso caminho e abre perspectivas muito maiores de o Palmeiras conquistar o "caneco"!

Assim, parece-me, que, com a defenestração dos bambis das finais, estaremos, ao menos, livres das arbitragens mais parciais e tendenciosas, que, por tradição, sempre fazem a diferença em prol deles, muito mais do que nas vezes em que enfrentamos o Cu-rintia, as Sereias, o Flamengo, Vasco ou qualquer outro adversário!

Além desse aspecto, considere-se a contumaz falta de sorte que nos persegue nos "choques-reis", em que o Palmeiras ataca e faz blitze(s) na área deles o tempo todo, mas as bolas não entram. 

Ao menos dessa inconveniente "ziquezira" estaremos livres, se o Palmeiras conseguir chegar à final (é muito provável que chegue!) deste Paulistão 2014!

Todos nós, palmeirenses, gargalhamos muito, ontem, motivados, não apenas pela vergonhosa desclassificação do São Paulo em pleno Morumbi, mas, principalmente, pelo "showcolate" de páscoa antecipado que a Penapolense serviu a Juvenal, Ceni, Fabiano, Murici, demais jogadores e a esnobe, jactanciosa e irritante torcida "tricolina".

O que se viu, sem tirar e nem por, foi um fiasco completo dos bambis, sobrepujados e humilhados em campo por um time tido e rotulado antecipadamente  pela mídia paulistana como inferior, tecnicamente, mas que mostrou em campo ter muito mais conjunto e, em muitos casos, melhores individualidades do que os Bambis em N(umerosas) posições.

Para quem não sabe, o Penapolense, é um humílimo time de uma pacata e pouco conhecida cidade do interior paulista, Penápolis, localizada na macro região de Araçatuba, cuja população não chega a 60 mil almas.

Aliás, convém perguntar se a mídia está tratando a vergonhosa desclassificação tricolor como um fracasso,  como o faz, sempre, com o Palmeiras, em eventos semelhantes?

Ou já estão minimizando o resultado e a inevitável crise que dele advém, colocando panos quentes, promovendo eufemismos e já chamando o Paulistão de Paulistinha, de campeonato inútil e outras baboseiras?

O pior e o mais vergonhoso de tudo isso -agravando a decepção, a frustração, o malogro e o fracasso sãopaulino- é que o dinheiro que a Penapolense investe mensalmente para tocar o futebol, seria insuficiente para pagar o salário de uma única estrela de segunda grandeza do milionário elenco sãopaulino, ainda que não seja Ceni ou Fabiano, cujos salários de um único mês, somados, dariam para manter toda a estrutura do time de Penápolis por mais de um trimestre!

Alguém na Mídia disse isso?

E,  no entanto, quando o Palmeiras sofre semelhantes desastres, as analogias e comparações das cassandras midiáticas são lançadas ao ar de forma instantânea, em pleno andamento dos jogos, e duram semanas, meses e em muitos casos, anos, com a célebre e superada desclassificação para o Asa, há mais de dez anos.

Anotem: o assunto desclassificação dos bambis no Paulistão, não terá mais nenhuma repercussão já a partir deste final de semana. A mídia vai conseguir tapar o sol com a peneira. Só ela, em todo o planeta é capaz disso! Querem apostar como vai?

Dito tudo isso, deixem-me gargalhar, (agora virtualmente), eu que já o fiz materialmente, ao vivo, assistindo ao jogo pela Band (ida), outra vez com a dupla Luciano E  Neto. Fazer o que, se não dispunha de uma melhor opção!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Não consigo parar de gargalhar,

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA!

Sabem por quê, agora?

Porque, domingo passado, na transmissão de Palmeiras x Santos, Neto, o circense argumentador-invasor da profissão de jornalista, -certamente para tripudiar sobre o Palmeiras e sobre os palmeirenses- afirmou, inúmeras vezes, c-a-t-e-g-o-r-i-c-a-m-e-n-t-e,  na TV que, na opinião dele,  o Bambi seria o Campeão Paulista de 2.014!

É óbvio que ele também tripudiou sobre o Santos, mas quem não sentiu que o alvo maior, efetivamente, era o Verdão!

Como consolo, quero dizer a Neto que ele está certo e que o São Paulo ainda tem chances, sim, de ganhar o Paulistão...

O Paulistão de 2015, claro...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Brincadeiras à parte, noves fora as -necessárias- gozações acima, quero dizer que, ontem, no São Paulo x Penapolense, tanto Neto quanto Luciano  portaram-se muito bem...

É assim, mesmo, que, habitualmente, acontece e, exatamente, aquilo que se esperava em relação à transmissão da Band: eles vão bem em todos os jogos, exceto nos jogos do Palmeiras!

Na realidade, o que os atrapalha é o antipalmeirismo irritante e explícito que, costumeiramente, exalam nas transmissões do Verdão!

E não adianta o Sr. Do Vale ter chiliques e dar piti ao microfone afirmando que não torce pra ninguém, coisa e tal... Ou dizer que o torcedor reclamante é que é doente e fanático, e ele -Luciano- é profissional sério e "coisa e loisa"!

Na realidade, nem ele e nem Neto têm imparcialidade e profissionalismo suficientes para narrar os jogos do Palmeiras com isenção de ânimo, quando se trata dos clássicos! 

Por que não se conduziram no Santos x Palmeiras da mesma forma como se portaram, ontem, no São Paulo x Penapolense?

Se o Palmeiras for para a semifinal com o Ituano, assistirei ao jogo com Luciano e Neto pela Band, pois, nesses jogos eles costumam se portar bem. Agora, se o Palmeiras for para a final com o Santos, vou pensar! 

Pode ser que eu veja pelo pay-per-view, ainda que com aqueles narradores principiantes, fraquíssimos, alguns de péssima voz mas que, ao menos, não distorcem tanto os fatos em detrimento do Palmeiras!

Bem, meus amigos, ainda falando muito seriamente...

Eu sempre digo que "o riso é a véspera do choro e o choro, a véspera do riso" (mais do que royalties, Ecad, remeta os meus direitos autorais).

Espero, porém, que a minha máxima não se confirme esta noite e que o Palmeiras, simplesmente, "tratore" o Braga no Pacaembu, embora eu esteja convicto de que essa não seja uma tarefa fácil!

 Vejam quem está concentrado:


Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Wendel, Juninho e William Matheus
Zagueiros: Lúcio, Tiago Alves, Marcelo Oliveira e Wellington
Volantes: Wesley e Eguren
Meias: Valdivia, Bruno César, Mendieta, Mazinho, Patrick Vieira e Felipe Menezes
Atacantes: Alan Kardec, Leandro e Vinicius

O provável time:
Fernando Prass; Wendel, Marcelo Oliveira, Lúcio e Juninho; Eguren, Wesley, Bruno César (Vinícius) e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.


Esse time, em meu entendimento, é muito bom, tem tudo para passar pelo Braga e jogar a semifinal contra o Ituano.

O que me assusta, entretanto, é ver o nome de Vinícius colocado como possível detentor da titularidade! Ave, Maria!

FALE, AGORA, VOCÊ  SOBRE O TIME E SOBRE AS POSSIBILIDADES DO VERDÃO!

VOCÊ CONSIDERA QUE, COM A SAÍDA DOS BAMBIS DO PÁREO, MELHORARAM AS POSSIBILIDADES DE O PALMEIRAS LUTAR PELO TÍTULO?

COMENTE COMENTE COMENTE