Observatório Alviverde

27/04/2010

O PALMEIRAS QUE SE CUIDE. A CBF JÁ COMEÇOU AS RETALIAÇÕES E NEGOU O REGISTRO DO ZAGUEIRO LEANDRO AMARO CONTRATADO JUNTO AO BOTAFOGO DE RIBEIRÃO PRETO!

Com arrogância e frieza o diretor de registros da CBF Luiz Gustavo, já garantiu que o zagueiro Leandro Amaro, que o Palmeiras foi buscar no Botafogo de Ribeirão Preto, não será inscrito pela CBF para defender o clube na Copa do Brasil.

O gerente palmeirense Sérgio do Prado, que participava do seminário de abertura do campeonato Brasileiro, ficou contrariado com a notícia, passada em viva voz perante os representantes de todos os clubes do futebol brasileiro.

A reação da platéia foi de estupefação, haja vista que o Palmeiras cumpriu todos os trâmites exigidos pela entidade e efetuou o depósito referente ao registro do jogador em dinheiro.

Os próprios clubes sentiram-se atingidos pela infantil alegação do diretor de registros que afirmou que o depósito só seria considerado amanhã e que só então seria publicado no BID, isto é, fora do prazo limite de inscrições que se encerraria ontem, terça-feira.

O Palmeiras já acionou os seus dispositivos jurídicos para corrigir a aberração e espera que a CBF faça em breve um comunicado por escrito liberando a inscrição do jogador.

Independentemente de qualquer alegação referente à demora do Palmeiras ou da má vontade da CBF em registrar o jogador, é bom que se faça um importante alerta a nossa diretoria.

O episódio, para quem sabe ler nas entrelinhas, é apenas um quesito do inesgotável repertório de maldades que a CBF deve ter armado contra o Palmeiras em razão de ter votado em Fábio Koff na eleição do clube dos 13.

No ano passado, com toda a falta de competência de nossa equipe na fase final da competição, se as arbitragens fossem um pouco menos prejudiciais, teríamos chegado, minimamente, à Libertadores.

Teixeira e seus "amarra-cachorros" não vão deixar passar em branco a "petulância" do Palmeiras por votar em Fábio Koff. Luiz Gustavo deu, hoje, a primeira amostra.

A segunda virá em seguida, no julgamento de Danilo. A CBF, certamente, não vai manter-se neutra, na posição de magistrado e Danilo corre riscos de uma punição recorde.

O Palmeiras precisa estar preparado para o terrível trabalho extracampo de que será vítima este ano. Vindo de cima para baixo, vai recrusdescer bastante, de uma forma avassaladora contra os interesses do verdão.

Você também acha que a CBF está se vingando do Verdão?

Ou é de opinião que o culpado da situação seria o próprio Palmeiras que contratou tarde e tentou o registro ao apagar das luzes do período de inscrições?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO