Observatório Alviverde

11/04/2018

RECADO PARA ROGER MACHADO: "OBRE OU DESOCUPE A MOITA"


Palmeiras 1 x 1 Boca.

O resultado em si até que não teria sido tão ruim, houvesse o Palmeiras jogado um bom futebol. 

Dar-se-ia o desconto e se diria que o Verdão, mesmo jogando em casa, obteve um bom empate contra um dos melhores times das Américas e, ainda assim, continua no lucro pois detém boa vantagem sobre ele na tábua de classificação.

O problema, porém, é a circunstância com que o Palmeiras cedeu esse empate, como de hábito, em cima da hora, após cumprir um jogo pífio, digno de um time mambembe, peladeiro, mero cumpridor de tabela e irresponsável. 

Tentarei ser cirúrgico em minhas conclusões.

Com Marcos Rocha e Antônio Carlos, maus marcadores de lado de campo, conquanto o lateral seja um exímio apoiador e o central ótimo no combate de frente e no jogo aéreo, o Palmeiras está completamente exposto e vulnerável em sua "asa média lateral direita", como se dizia antigamente.

Essa incorreção, porém, não ocorre no lado esquerdo, posto que, além da cobertura de Thiago Martins ser mais eficiente, os dois volantes de contenção (os dois, é impressionante...) encostam um no outro e cobrem exclusivamente este setor, deixando a descoberto e vulnerável todo o lado direito do campo. 

Por que Róger (retranqueiro que é e só sabe jogar assim) não abre um volante ou não designa um atacante para ajudar naquele setor? 

O técnico do Curica explorou essa deficiência e se não tivesse recuado seu time e jogado atrás o tempo todo, poderia ter feito mais gols naquele boqueirão que descobriu e, inteligentemente, aproveitou com sapiência e praticidade.

Outro gravíssimo problema do Palmeiras reside no meio de campo onde o esquema equivocado coloca todo mundo para cercar, marcar, marcar e marcar e, apenas supostamente, contra-atacar. 

Se mal pergunto me perdoem, mas o Palmeiras, como time que adota a manjadíssima tática do contra-ataque contra-atacou com eficiência nos jogos desta temporada?

O nó-górdio, porém, é a falta de imaginação e de criatividade de seu treinador que trabalha, muito mais, no sentido de formar gladiadores (ainda assim com ineficiência) do que para montar um time técnico com vasto repertório de jogadas, e que envolva o adversário, no melhor modelo de nossas tradições.

Eu já enjoei desse papo de melhor elenco, coisa e tal, de melhores individualidades (até supunha e já disse isto), mas o fato é que concluí que montamos um elenco repleto de pseudo estrelas em que o jogador mais importante é Dudu.

Como acreditar em um time de jogadores que cruzam muito mal, péssimos na bola parada (especialidade que mais decide no futebol de hoje) e que há dois anos não consegue fazer um gol de falta?

Tudo porque o "mineirinho come quieto", "o gênio" dos negócios não teve visão suficiente para contratar nem que fosse um único jogador para o lance do qual mais saem gols a partir da europeização do futebol brasileiro por conta e obra da vassalagem da mídia ao futebol do Velho Mundo e da estupidez da torcida: a bola parada! 

Não sou partidário de uma demissão imediata de Machado mas, fosse eu diretor do Palmeiras, exigiria que o time mudasse tática, técnica e espiritualmente já nos próximos jogos, colocando isso como uma espécie de "ultimatum"!

Como diziam ainda mais antigos do que eu, " que Róger obre, ou desocupe a moita"!
  
COMENTE COMENTE COMENTE 

QUE, NA MORAL, SEM AGRESSÕES OU VIOLÊNCIA, A TORCIDA PALMEIRENSE SAIBA RECEPCIONAR A REDE GLOBO E SEUS PROFISSIONAIS ESTA NOITE NO ALLIANZ PARQUE!!!!


Será que a família Marinho, proprietária (dizem) da Rede Globo, tem conhecimento ou está preocupada com os desmandos perpetrados por seus funcionários de confiança? 

(IR)Responsáveis por tudo o que a Globo divulga conseguiram transformaram o grupo empresarial carioca, segundo a indesmentível voz do povo, em Rede Esgoto de Televisão ou em Globosta!

Se têm (creio que tenham, é impossível que não saibam...) estão passando despudoradamente um atestado público de escárnio, descaso e traição em relação ao país, mais do que cúmplices, responsáveis diretos por crimes nefandos que vêm sendo perpetrados já há longa data contra o povo brasileiro, na história recente deste país.

Na ânsia incontida (dizem) por $$$, essa gente há anos passa a impressão de que vem trabalhando em perfeita simbiose e identificação com os esquerdopatas que se apossaram do país.

Não apenas se apossaram, como, também, o transformaram no protótipo da indecência, do cinismo, do crime e do mau-caratismo, respaldados, sempre, pelos globais que concederam-lhes apoio logístico em filosofias e teses cujas adoções com objetivos eleitoreiros, só serviram para dividir o país, incitar as lutas de classe e dividir os irmãos brasileiros.

Foi assim em relação ao racismo, ao bullying e outras filosofias em moda como a exaltação exacerbada ao feminismo e a desvalorização dos homens de bem, a maioria dos quais nem se aperceberam disso...

Da mesma forma, também foi assim no que respeitou à invasão de propriedades rurais (mesmo as produtivas), à agitação e incitações à greve constantes das classes trabalhadoras... 

Por que não citar, também, a estúpida insistência comunista em temas superados e revestidos de menor importância como a luta dos gays, das lésbicas e de todas as minorias, às quais respeito, embora sabendo que de há muito não são mais prioridades mas que sempre lhes renderam muitos votos...

Finalmente, há que se ressaltar a invasão de imóveis e terrenos desocupados nas cidades, a glamourização do crime, a invasão e bloqueio das estradas, as críticas contumazes aos policiais que cumprem seus deveres, à condescendência com criminosos e tantas outras coisas negativas.

Quem não acredita no que digo veja ou ouça o último discurso de Lula antes da prisão! Um verdadeiro acinte aos cidadãos ordeiros deste país!

Como se o apoio às vezes velado e às vezes explícito a tudo isso e a roubalheira desenfreada que avulta a cada dia não bastassem, a tchurma Global intervém, também, diretamente no futebol mantendo um ilegalíssimo monopólio de transmissão dos jogos. Cadê o Cade?

Em razão disso, feito lobo em pele de cordeiro, a RGT ajuda providencialmente os clubes com os quais se identifica, não apenas financeiramente, mas logisticamente, concedendo-lhes não apenas as maiores cotas, mas todo o respaldado via opiniões cartelizadas de seus parcialíssimos "comentaristas"(?).    

As esquerdas (infelizmente, na última vez que votei, na década de 80 sufraguei Brizola e no segundo turno cravei Lula contra Collor) imaginei infantilmente um dia, seriam a solução ideal para o nosso país. Ledo engano! Senão, vejam!

Fazendo uso de uma retórica nefasta, populista e doentia os comunas mentirosos chegaram ao poder máximo com FHC (filósofo moderno das esquerdas e autor de vários livros socialistas-comunistas, amigo íntimo, criador e apoiador de Lula com quem divide o comando do Foro de São Paulo e só aparente e convenientemente se finge de direita), que comprou a duplicação do mandato, que elegeu Lula que elegeu Dilma que elegeu Temer e todos que deram suporte e sustentação financeira à Globo há mais de 20 anos.

Infelizmente, muitos daqueles que (com justa razão) criticam o lamentável estado moral em que toda essa gente -apoiada pela Globo- levaram o Brasil, no futebol assumem posição diversa e são incapazes de levantar a voz para criticar o acintoso roubo de que foi vítima a Sociedade Esportiva Palmeiras, domingo passado contra o Curica. São, todos eles, falsos moralistas!

As coisas chegaram a um ponto tal que mesmo aqueles canais de tv, jornais, rádios, demais segmentos de mídia e muitos profissionais de personalidade, brio e caráter desta vez soltaram as suas vozes, denunciaram, censuraram e condenaram o esquema globo-curicano e apoiaram a corajosa fala do presidente Gagliotte.

Desta vez foi um pouco diferente, haja vista que o próprio São Paulo FC, altamente prejudicado no jogo em que decidia a sua passagem para as finais do Paulistinha em face do acréscimo de quase dez minutos imposto a um jogo em que não cabiam nem dois, chiou e protestou.

Gagliotte finalmente parece ter acordado para a realidade de que vivemos em um país completamente dominado por quadrilhas, camarilhas, máfias, camorras e ladrões, no qual, para que se possa sair vencedor há a necessidade de entrar no esquema (espero que o Palmeiras me poupe sempre deste recurso) ou de interpretá-lo, traduzí-lo e tomar as medidas profiláticas cabíveis a tempo e hora. 

Não, não me iludo com o anúncio da transmissão da Globo em circuito nacional ao vivo em relação ao jogo desta noite contra o Boca que talvez esteja ocorrendo apenas e tão somente para fazer média com a torcida.

Lamentavelmente tenho lido explanações de companheiros que em vez de criticar os globais e lutar para que se afastem de nosso clube, parecem locupletar-se com eles ao defenderem arreglos e conluios. Já não há mais tempo ou clima para tal.

Esta é a hora da batalha decisiva contra o jugo de uma empresa cujos donos e cujos profissionais são, decisivamente, desafetos, inimigos figadais do Palmeiras e que, certamente, são capazes de qualquer ação (boa, má, deplorável ou ilegal) para prejudicar o Verdão.

Basta que se diga que a Globosta jamais contratou ex-jogadores ou árbitros cujos currículos, um dia, tenham sido marcados por qualquer vínculo forte com o clube.

Respeito e considero todas as opiniões, mas por pior que o Palmeiras tenha jogado domingo passado contra o Curica, esteve sempre mais perto do gol do que o time global, tanto e quanto teve não três como eu disse, mas quatro penais claríssimos não marcados.

Tudo isso com a completa omissão jornalística da Rede Globo que (já faz muitos anos), sempre opina e decide nas transmissões contra o Palmeiras. 

Na verdade, eles não mudam nunca e seus narradores, comentaristas e produtores são capazes de tudo e de qualquer coisa quando se trata de trabalhar contra o Verdão.

Quando os vejo buscando reaproximação com a torcida palmeirense através da transmissão ao vivo e em rede nacional do Palmeiras x Boca faço questão dizer que em minha boca eles não passam mel, mas, seguramente, o passam na boca dos incautos e daqueles que ainda acreditam em saci-pererê, mula sem cabeça, caipora ou em qualquer lenda do folclore nacional.

A Rede Globo de televisão, definitivamente, é inimiga do Palmeiras e, contrariando os preceitos de Cristo, neste caso específico, prefiro não amar meus inimigos!

COMENTE COMENTE COMENTE
PS- Este blog não se responsabiliza por excessos verbais, comentários mais fortes e agressões ou opiniões que atinjam a moral ou a dignidade de ninguém, ficando o autor sujeito às penalidades da lei. (AD)

IMPORTANTE 
QUEM QUISER FALAR SOBRE O JOGO CONTRA O BOCA OU ABORDAR QUALQUER OUTRO TEMA PODE FAZÊ-LO LIVREMENTE!

Estou retornando de viagem e devo chegar em casa praticamente na hora do jogo.
(AD)