Observatório Alviverde

27/04/2019

PALMEIRAS X FORTALEZA. A NOSSA MENSAGEM É DE OTIMISMO!



Quem quiser torcer contra o Palmeiras neste domingo contra o Fortaleza, a fim de que suas opiniões negativistas acerca da equipe deem certo e colocam esse procedimento calhorda acima de uma vitória do Palmeiras, solicito-lhes  a gentileza de procurar outro espaço.

Como se não bastassem as sórdidas campanhas dos clubes que invejam a atual condição técnica e econômica do Palmeiras, da Federação, da Confederação, das arbitragens criminosas, dos Vars encomendados e recomendados e -acima de todos- da mídia (mormente da Globo), Felipão e o time têm de aturar ainda campanhas autofágicas que partem das entranhas da própria torcida do Verdão.

Vejam que estamos no início do Brasileirão/19 que sequer começou para o Verdão e o que se vê no horizonte são campanhas corrosivas e destrutivas de gente que se torcesse por outros clubes e outras camisas seriam muito menos danosas aos interesses palmeirenses.

Por tudo isso, a minha mensagem inicial é uma conclamação aos torcedores que, efetivamente, amam o clube, no sentido de que proporcionem à diretoria (Gagliotte está agindo de maneira exemplar na batalha contra a Globo), à Felipão (atual campeão brasileiro e líder de seu grupo na Libertadores), aos jogadores (a maioria tem se esforçado embora, de fato, alguns deles têm rendido abaixo de suas possibilidades) é uma mensagem de tranquilidade para que o time e os atletas possam render em campo tudo que sabem e podem.

PALMEIRAS X FORTALEZA
Não se iludam, o jogo tem tudo para ser difícil. Foi-se o tempo em que enfrentar os times nordestinos significava a conquista "antecipada" de três pontos.

É óbvio que o Palmeiras é o favorito natural do confronto mas que ninguém se assombre caso o Fortaleza venha se tornar uma meia zebra obtendo um empate ou uma zebra completa mediante uma vitória, se o que parece impossível vier a ocorrer, isto é, uma vitória do time cearense.

Que há pseudos palmeirenses torcendo pelo pior eu não tenho a menor dúvida, mas, na mesma medida e com a mesma força com que torcem contra eu e a maioria torceremos pelo melhor!

Otimismo tem de ser a palavra chave no Palmeiras que busca seu décimo primeiro título nacional.

O Verdão tenta chegar ao 10ª ano consecutivo sem perder em uma estreia de Campeonato Brasileiro.

O time de Scolari tem seis vitórias e três empates desde 2009, com 18 gols marcados e seis sofridos.


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FORTALEZA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 28 de abril de 2019
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA) e Helton Nunes (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Ricardo Goulart;
Dudu, Gustavo Scarpa e Deyverson (Borja)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Quintero, Carlinhos; Felipe e Paulo Roberto; Dodô, Osvaldo, Edinho e Júnior Santos
Técnico: Rogério Ceni

COMENTE COMENTE COMENTE  
Onde assistir a Palmeiras e Fortaleza 
 Em nota postada em seu site oficial, o Palmeiras informou que os sócios Avanti poderão acompanhar a partida pela Internet.
A transmissão televisiva da estreia será realizada pela equipe do Esporte Interativo e será exibida somente na TV Palmeiras Play, no EI Plus e na TNT em canais disponíveis em pacotes de operadoras de canais fechados. O Palmeiras não chegou a um acordo com o Grupo Globo para TV aberta e pay-per-view.
A TV Palmeiras Play é uma plataforma que abriga conteúdos exclusivos do clube e, para acessá-la, basta utilizar o mesmo login cadastrado no site do Avanti. Criado em 2018 com inspiração no consagrado Netflix, o serviço pode ser acessado pelo site ou pelo app próprio.
Se não for ao Allianz Parque amanhã, assista o Verdão ao vivo na TNT! Confira aí de acordo com a sua operadora.
NET 151 e 651, SKY: 108 e 508 Vivo: 148 e 648 Claro: 151 e 651 Oi: 48 e 548
Detalhe: Os canais 651, 508, 648, 651 e 548 são em HD.