VERDÃO SE CLASSIIFICA E FLAMENGO CAI DE QUATRO PARA O BAYER (nova postagem abaixo)!!
A vitória palmeirense, per si e independentemente de quaisquer outros atributos foi épica e, certamente, "ficará marcada e incrustada na memória, no coração, na ternura e na saudade de toda a torcida alviverde". (royalties para o palmeirense Fiori Gigliotti)
Não, não foi um jogo atípico, mas um jogo semelhante a todos os Palmeiras X Botafogo que têm ocorrido ultimamente, em que o time carioca se encastela na defesa e, como se diz modernamente, tenta decidir o jogo em apenas uma bola.
O diferencial dos últimos Palmeiras e Bota, em que o time carioca (sempre com um poderio técnico inferior ao do Verdão) tem sido as arbitragens, sempre favoráveis ao time carioca.
Ontem, na Filadélfia US,tivemos uma arbitragem fraca, porém honesta, cuja imparcialidade ajudou o Palmeiras a vencer.
Tudo passou a ocorrer a partir do cartão amarelo precoce aplicado pelo árbitro ao carrasco botafoguense tipo SS Alexander Barbosa, um dos maiores botineiros do futebol brasileiro que, como de hábito bateu forte em Richard Rios, certamente com o objetivo de tirar avariar e tirar de campo o melhor jogador do palmeirense.
Barbosa, quando atua no Brasil, parece ter licença para bater à vontade nos adversários. Apesar de sua reiterada truculência, não se sabe bem porquê, nunca recebe a devida punição ou repressão com cartões à altura de sua violência sobre os adversários. Em todos os jogos do Botafogo contra o Palmeiras, mereceu ser expulso!
O fato é que ontem, amarelado logo de cara, Barbosa não pôde continuar batendo indiscriminadamente como costuma fazer, deixando os cariocas sem o recurso da falta utilizado apenas para matar as jogadas, a mais forte entre as características desse batedor, digo, desse jogador.
Ontem o Palmeiras foi o senhor absoluto das ações em 80% do jogo. Só esteve dominado nos últimos 10 minutos da prorrogação, quando o Bota, desesperado, tentava o empate.
O Palmeiras, no cômputo geral das ações, foi bem melhor que o Bota, que teve no goleiro John o seu melhor jogador, com esplêndidas defesas no jogo durante todo o jogo e defendendo duas bolas impossíveis. John não teve nenhuma culpa no gol do Verdão.
Com uma nota 9 para Abel Ferreira, não só pelo trabalho mas pela humildade em reconhecer os erros cometidos no jogo anterior e não os repetir, dou a Giay (apesar de algumas falhas pontuais), Fuchs, Martinez, Gomez e Maurício a condição de um pouco acima em relação ao time, sua espinha dorsal e ao jogo coletivo.
Um pouco abaixo deles coloco Estevão, Facundo Torres, Mayke, Anibal, Luighi e Vitor Roque, coadjuvantes, mas perfeitamente ligados no jogo, atentos ao jogo e que encarnaram a velha raça palestrina conduzindo o time à classificação.
A condição de melhores em campo eu as atribuo ao uruguaio Piquerez e ao colombiano Richard Rios que têm de ser colocados abaixo apenas de Paulinho, o craque do jogo, que decidiu a partida em um lance pessoal ousado, lindo e deslumbrante.
Que venham agora os ingleses, reforçados pela carga mental negativa da mídia parcial e, principalmente, das torcidas daqueles clubes campeões mundiais de um jogo só, que não tiveram capacidade e nem foram convidados para o Mundial dos Estados Unidos.
COMENTE COMENTE COMENTE
Flamengo dá um adeus melancólico à Copa
Com a derrota e fracasso do Fla, que caiu de quatro para os alemães, a imprensa parcial e submissa ao time carioca, vai fazer o quê a partir de agora?
Certamente continuará elogiando subservientemente o time carioca pela raça, denodo, espírito de luta e pelas extraordinárias luta e resistência ao enfrentar o que eles, os cronistas esportivos, já chamam de "melhor time do mundo" ainda que o Mundial não tenha sido concluído
"Ao mesmo tempo dirão que, apesar da classificação às quartas de final da Copa, o time do Palmeiras é fraco e só chegou à classificação por sorte no confronto com o Botafogo".
Aliás, essa frase já foi proferida na TV por um invejoso chamado Roger Flores) jogador mediano que o Palmeiras jamais quis e nunca por ele se interessou.
A Róger, seguramente flamenguista/corintiano/ e tricolor de carteirinha eu pergunto:
O Flamengo voltará ao Brasil no mesmo avião alugado pelo Botafogo? Hahahahahaha
Ou estão esperando pra ver se o Fluminense também volta na mesma aeronave? Hahahahahaha
COMENTE COMENTE COMENTE