Observatório Alviverde

15/06/2022

ALÉM DE MIGUEL MERENTIEL EU TAMBÉM CONTRARIA PEDRO, CENTROAVANTE DO FLA!

Quando o Palmeiras, obedecendo os trâmites legais e de braços dados com a ética, procurou o Flamengo tentando contratar o jovem centro avante Pedro, recebeu um solene N-Ã-O e foi ridicularizado pela maioria absoluta da mídia.

Só que o tempo, o senhor da razão, encarregou-se de fazer justiça ao pleito palmeirense agora em que ocorre uma súbita desvalorização desse atleta no elenco do FLA, que anda louco -ninguém sabe porquê- para se desfazer do jogador.

A frustração maior ficou com a mídia, que jamais imaginou que, em espaço temporal tão reduzido, Pedro, grande promessa carioca, caísse em desgraça no elenco do Fla e  acabasse oferecido pelo time carioca ao Verdão.

Isto ocorre justamente no momento em que o Palmeiras, impedido de contratar Pedro, teve de recorrer ao exterior e acaba de acertar os ponteiros com o uruguaio Miguel Merentiel.

Paralelamente o Verdão aguarda, também, que sua maior revelação, Endrick, o garoto de ouro, atinja os 16 anos no dia 21 do próximo mês de julho e possa -legalmente- começar a atuar profissionalmente.

Então, como se depreende e espera das atuações de um time que vem desenvolvendo um futebol diferenciado, especialíssimo e de primeiríssima categoria, o Palmeiras pode, hoje, dar-se ao luxo de prescindir da contratação do centroavante do Fla, que, neste momento, não está fazendo nenhuma falta.

Isso se explica no fato de que o Palmeiras faz uso de vários sistemas táticos, diversifica enormemente as jogadas e tem muitos artilheiros diferentes...

Agora, no encerramento desta postagem, quero dizer algo que, depois de tudo o que escrevi, pode parecer incoerência, mas não é.

Não sei a opinião de vocês, mas fosse eu quem decidisse as contratações e o preço de Pedro fosse "deglutível e palatável", o contrataria.

Contrataria porque Pedro, além do jogador de infinito potencial que é, em todas as vezes nas quais se manifestou sobre o assunto, deixou nas entrelinhas, do alto de seus 24 anos, muita vontade de vestir o manto verde e branco e jogar pelo Palmeiras.

E acrescento: trata-se de um centroavante raro, artilheiro nato desde que surgiu no Fluminense e que, nas mãos de um técnico como Abel Ferreira, teria tudo para se desenvolver -tática e tecnicamente-, para brilhar, para se valorizar e, depois, ser negociado a peso de ouro para o futebol do exterior!

Digo com convicção que, além do que foi gasto com o uruguaio Miguel Merentiel, eu investiria, também, em Pedro o centroavante de maior potencial entre todos aqueles que disputam o Brasileiro!

E você?

COMENTE COMENTE COMENTE