Observatório Alviverde

29/02/2024

DEVAGAR SE VAI AO LONGE !

Tá mais na cara do que barba e bigode que a saída de Gomez da  zaga palmeirense, por contusão, deixou sequelas no sistema defensivo, apesar da qualidade das substituições.

Nota-se que o time está tendo múltiplas dificuldades para encontrar o seu verdadeiro jogo, na medida em que lhe faltam muitas coisas e a principal é o retorno do paraguaio ao time.

Falta, por exemplo, saída de bola rápida, marcação e finalização, respectivamente, nas jogadas aéreas (ofensivas e defensivas) com falta de maior mobilidade, marcação mais forte e tudo aquilo que faz parte integrante das características de Gustavo Gòmez, talvez, hoje, o melhor zagueiro das Américas e, quiçá, um dos melhores do planeta.

Apesar desse e de outros problemas, o Palmeiras e Abel têm conseguido sobrepujar com dignidade a situação e todos os que têm entrado no time, uns mais, outros menos, estão dando conta das tarefas que lhes tem sido atribuídas.

Ontem contra a Lusa, o Palmeiras enfrentou um time que tem boas qualidades, bons jogadores, mas bate o tempo todo e valoriza a violência. 

O Verdão sofreu o indizível em razão da violência do time de Pintado, mas quiseram os deuses do futebol que a Portuguesa perdesse pelo excesso de violência de alguns de seus atletas. Ocorreu!

Até a expulsão de Vitor Andrade, aos 18 do 2º tempo, a Lusa deu testa ao Palmeiras e dificultou-lhe as ações, mas muito, também, em função da apatia do time palmeirense no 1º tempo e de sua falta de criatividade em campo, haja vista que o time abusou no quesito toque de bola improdutivo pelo meio com poucas jogadas pelas extremas.

O gol de abertura do Palmeiras foi da autoria de Flaco Lopez e o segundo, de Gabriel Menino, foi um golaço, marcado de forma espetacular após um toque de calcanhar do colombiano Rios que, mesmo sem atuar o tempo todo, foi um dos destaques do jogo. 

Para encerrar, não analisemos Weverton pelos quase gol que sofreu, mas,sim por todo o contexto.

Num jogo em que Anibal Moreno, Gabriel Menino, que voltou em grande estilo, Luan, Rios e Marcos Rocha foram os mais lúcidos em campo, atribuo a Flaco Lopes a condição de "craque do jogo"!

E Você ??? 

Quais suas notas???

Que venham, agora, os Bambis !!!

COMENTE COMENTE COMENTE