Observatório Alviverde

08/07/2012

ELUCIDADA A MISTERIOSA E INEXPLICÁVEL AUSÊNCIA DE VALDÍVIA ONTEM CONTRA A PONTE EM CAMPINAS!


Ninguém sabia explicar porquê Valdívia ficou fora do jogo de ontem contra a Ponte em Campinas.

Nem a mídia,nem o site oficial, nem ninguém explicou a verdadeira razão da ausência do "Mago", apesar das costumeiras ondas que sempre cercam o noticiário do Palmeiras.

Muitos disseram que Valdívia havia brigado com Felipão, outros que ele estava comprando a liberação e deixando o clube ou que havia viajado ao Chile. 

Nada disso aconteceu!

Expulso e suspenso apenas na Copa do Brasil, o chileno poderia, perfeitamente, ter entrado em campo contra a Ponte pelo Brasileiro, num momento em que tanto necessitávamos pontuar para fugir da zona da degola.

@@

Então, por que Valdívia não jogou?

O enigma, que tanto incomodou os palmeirenses, foi decifrado e revelado ontem, na coletiva concedida por Felipão após o jogo, mas muitos dos nossos preferem acreditar nas versões fantasiosas da mídia.

Para que Valdívia se recupere de uma contusão e possa se preparar adequadamente para o clássico de domingo próximo contra os Bambis, o Depto Médico do Verdão recomendou que o chileno fosse liberado e descansasse por quatro ou cinco dias. Felipão, prontamente, atendeu!

Está explicada a, até então, inexplicável ausência do "Mago" no importantíssimo jogo de ontem em Campinas. 

Ao menos, para mim!

@@

O lado negativo do jogo de ontem foi a derrota para a Ponte, com a consequente perda dos três pontos e a permanência no "corredor da morte".

O lado positivo foi a excelente performance dos garotos que não se intimidaram com a titularidade em jogo oficial e cumpriram uma excelente atuação.


Não fosse o frangaço (ou seria avestruz?) sofrido por Deola, o Palmeiras teria conseguido, no mínimo, um empate ontem em Campinas.

@@


Aliás, os mais experientes do elenco, supostamente escalados para dar suporte aos garotos, foram, justamente, aqueles que destoaram e não conseguiram cumprir boas atuações.

Deola entregou o jogo, Roman saiu contundido precocemente, Leandro Amaro, como de hábito, jogou mal, salvando-se Fernandinho e Maicon Leite, que atuaram de forma, apenas, razoável. 

Mas o pior jogador do Palmeiras foi, sem qualquer dúvida, Márcio Araújo, cuja atuação, pífia, desmotivada e desinteressada comprometeu o rendimento da equipe.

Deveria ter sido substituído!
@@


Entre os garotos destacaram-se:

o lateral direito Luís Gustavo, dotado de um excelente preparo físico e disposição, quase pronto para a titularidade.


Patrik Vieira, também fisicamente muito forte, canhoto, portador de excelente técnica. Embora equivocadamente substituído, também esteve muito bem.


Caio, centro-avante nato que o substituiu e que, mesmo jogando por pouco tempo, deu mais força e mobilidade ao ataque palmeirense, mostrou que deveria ter sido escalado de pronto.


Em um jogo no qual Wellington, que substituiu Roman, esteve bem e Felipe e João Artur, que entrou tardiamente, jogaram apenas para o gasto, o grande destaque foi João Denoni, a expressão superlativa do time palmeirense que mereceu citação especial de Felipão durante a coletiva.

@@


Apesar da irreparável perda dos três pontos, o Palmeiras pode contabilizar como lucro o lançamento no mercado de muitos jogadores da base.

Essa deveria ser a política constante do Palmeiras, mas quem não sabe que, lamentavelmente,vai ficar por aí.

Ontem deu para ver a velocidade da equipe, a força física dos jogadores e o empenho de cada um em busca do resultado, em alguns aspectos superior ao time titular.

O que a nossa torcida ainda não aprendeu e, parece, nem vai aprender nunca, é que futebol se faz, basicamente, com juventude.

Vi e li em alguns blogs palestrinos muitos torcedores criticando fortemente a diretoria por não ter contratado Seedorf. Como tem trouxa torcendo pelo Palmeiras! 

Essa gente queria que o Palmeiras desse uma de Instituto de Previdência e aposentasse mais um jogador em final de carreira, exatamente como fez, recentemente, com Edmundo e Juninho Paulista e outros.


A virada do Palmeiras para voltar a ser o grande clube que sempre foi, tem de começar pela valorização da base. 

É preciso que o clube se livre do processo de mumificação a que está sendo submetido por dirigentes que cheiram a mofo e estão, muito mais, a serviço de sí próprios que da S.E.Palmeiras.

Se Tirone der sequencia à política de renovação e de oxigenação do clube através da base e das contratações das grandes revelações dos times menores, sem o estúpido investimento em medalhões velhos e ultrapassados, estará caminhando firmemente para realizar uma grande gestão.

COMENTE COMENTE                                                                                                                                                     

TV PALMEIRAS, O LUGAR MAIS ADEQUADO PARA A TRANSMISSÃO DOS JOGOS DO VERDÃO!


 Resultado de imagem para tv palmeiras

Muito tranquila a vitória dos suplentes do Palmeiras ontem em Montevidéu sobre o River Plate uruguaio por 4 x 0.

Foi um treino de luxo porém com o sabor, o valor, a motivação e a importância de um jogo internacional.

Só não foi mais importante do que a transmissão do evento pela TV Palmeiras para São Paulo, para o Brasil e o Mundo ao vivo e em cores.

Por problemas pessoais não pude assistir ao jogo e nem checar a qualidade da imagem, mas tomei conhecimento de que a transmissão foi um sucesso sob todos os aspectos e vista por milhões de palmeirenses...

Ouso afirmar, foi numa espécie de "avant-premier" que pode estar prenunciando o futuro do clube e suas relações com os veículos de comunicação de massa, mormente a TV.

Se dependesse de mim o Palmeiras, de há muito, já teria rompido c-o-m-p-l-e-t-a-m-e-n-t-e  as suas relações com a Rede Globo de Televisão que a cada dia mais se esmera e aperfeiçoa em detratar,  desprezar e desmerecer o Verdão, ao mesmo tempo em que destaca o seu maior rival e adversário, o Cu-rintia.

Os torcedores palmeirenses de há muito já estão fartos de tanta desconsideração perpetrada por essa rede imunda, obstinada por promover o Curica, como se essa agremiação se constituísse no único clube importante do futebol brasileiro.

A Globo - quem não percebe?- usa todos os recursos (até subliminares) não só para enaltecer o abominável concorrente mas certamente para tentar justificar a injustificável quota de direitos de arena que lhe destina, a maior, aliás, paga a qualquer clube brasileiro.

Ontem, por exemplo, no jornal das 13 horas, quando a Globo abordava a "proibição da proibição" de passageiros e taxistas paulistanos falarem sobre política e futebol (medida insana, irreal e digna do "português da anedota"), a primeira coisa que a repórter perguntou ao "motorista" entrevistado foi para que time ele torcia.

Quando ela ainda endereçava a pergunta eu já sabia a resposta e antecipava à minha mãe que ele responderia que torcia para o "curica". 
Não deu outra! 

Mas quem não percebeu (só idiotas mesmo) que a resposta fora ensaiada e que a finalidade da reportagem era também aquela de promover o time marginal. 

Apesar de tudo o que se sabe e se diz em relação à madrasta relação Globo-Palmeiras, quero adiantar que eu não tenho subsídios suficientes para ao menos sugerir ao presidente Nobre que rompa o contrato com a Globo.

E digo isso em que pese a fenomenal defasagem da quota paga pela Vênus ao Palmeiras em relação ao desmoralizado Fla, ao decadente Bambi (cuja torcida é acentuadamente menor que a do Verdão) e ao esvaziado Curica.

Forçoso é reconhecer que há uma série enorme de aspectos a ser considerados antes que seja tomada qualquer medida de força desse jaez e importância, cujas consequências só podem ser mensuradas e avaliadas pela própria diretoria do Palmeiras.

Esta semana Paulo Nobre fez uma colocação interessante (e importante) sobre o tema e, em meu entendimento, é algo a ser estudado, ponderado, analisado e considerado antes de qualquer decisão. 

Ao falar sobre o "target", isto é, sobre o alvo, o objetivo do Palmeiras em relação à televisão, Nobre afirmou não saber mensurar se seria mais facilmente obtido através da TV aberta, da semi-fechada ou da fechada, o caríssimo pay-per-view.

É algo importante a ser estudado, verificado e devidamente checado pelo departamento de marketing do Verdão.

À primeira vista e até prova em contrário, a exibição dos jogos do Palmeiras em TV aberta parece-me sempre melhor e mais bem indicada, embora haja quem considere e garanta que qualquer time que apareça demais na telinha corre o risco de se esvaziar e saturar o torcedor, provocando-lhe rejeições.

Por outro lado o sumiço completo de qualquer clube da TV aberta (tem ocorrido com o Palmeiras) o esconde do grande público e é um elemento inibidor do crescimento do prestígio e, principalmente, da torcida.

As exibições dos jogos do Palmeiras em TV semiaberta, em canais tipo Sportv, também seriam bem-vindas pois têm o perfil em que mais se enquadra e com o qual se identifica a torcida do Verdão, sabidamente a de maior QI e de um poder aquisitivo superior às demais.  

Não fosse o tratamento desigual, cruel e desprezível que (especificamente) o Palmeiras recebe da maior parte dos profissionais do Sportv, eu diria que a transmissão dos principais jogos do Verdão nesse canal seria, sem qualquer dúvida, uma grande alternativa. 

E você, o que acha, o que pensa?

O Palmeiras tem de romper com a Globo?

Teria de tomar essa atitude unilateralmente ou apenas em grupo?

A TV Palmeiras poderá ser a solução para o futuro?

COMENTE COMENTE COMENTE 
 --------------------------------------------------------------------------------

PS: Quem quiser abordar outro assunto, sinta-se à vontade!