Observatório Alviverde

16/10/2011

O PALMEIRAS CONSEGUE PERDER TUDO EM 2011! ATÉ A INVENCIBILIDADE NO CANINDÉ!

 

COM ASSUNÇÃO, COMO O PALMEIRAS É LIMITADO!

MAS, SEM ASSUNÇÃO, O TIME DE FELIPÃO ESTÁ LIQUIDADO!

FICOU PROVADO, COMPROVADO, RATIFICADO, PATENTEADO, SACRAMENTADO QUE O CHUVEIRINHO É, DEFINITIVAMENTE, A NOSSA ÚNICA JOGADA.

O PALMEIRAS DEVERIA SER PATROCINADO PELA LORENZETTI!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nem um pênalti inexistente, ajeitou a vida do Palmeiras.

Fiquei com vergonha ao ver o árbitro marcar uma penalidade daquela, ainda que ao nosso favor.

Mas não tive remorsos porque as arbitragens, na maioria das vezes,  nos esbulham e nos arrebentam.

@@@@@@@@@@@@@@@

Valdívia bateu muito bem o tiro-de-rigor

O gol de Valdívia, o do pênalti inventado convertido,  passou-me um certo alento e a esperança de uma virada sobre o Flu.

Mas o jogo de ontem exigia força de ataque que o Palmeiras de Felipão poucas vezes teve neste brasileirão e, hoje, já nem tem mais.

@@@@@@@@@@@@@@@@

Thiago Heleno, Gabriel e a defesa que todos passam 

Uma defesa em que atuam Thiago Heleno e Gabriel Silva, está sempre pedindo para tomar gols.

Por conta da dupla, como vem acontecendo sistematicamente, sobretudo de Gabriel, levamos o gol da derrota.

Aposto que os dois começam jogando contra o Figueira

@@@@@@@@@@@@@@@@

A cigana enganou Thiago Heleno. Ele também me enganou!

A frase é de um dos poucos amigos que fiz no futebol, João Avelino, o grande 71.

Quando se referia a um jogador que considerava “grosso”, era implacável. Ia logo dizendo com a sutileza (ou seria rudeza) de sua gíria: - “A cigana “enganou ele”.

Eu desconfio que a frase de Avelino se aplique a Heleno e só não afirmo peremptoriamente porque ele pode ser parte da gordura que está fritando Felipão.

Mas se madame gitana enganou Thiago, ele enganou-me muito mais! Por um  certo período cheguei a considerá-lo um bom zagueiro!

O meu consolo é que a turma da mídia foi muito mais longe ao afirmar que Ganso e Neymar eram, ao lado e Messi, os dois melhores do mundo em suas respectivas posições. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Voces não perceberam que ninguém fala mais isso?

A maior parte da mídia é predadoramente oportunista. Se o Santos ganhar o “mundial”, torço para isso, eles vão continuar disseminando a farsa!

Se não ganhar?…

Aí vão dar um tempo e parar de encher a bola de Messi e do Barcelona por algum tempo, como aconteceu quando o Barça perdeu o mundial para o Inter..

Como eles são patéticos e caras-de-pau! A imprensa não muda! Ela não perde nunca! Mas essa é outra história.

Thiago Heleno começou muito bem no Palmeiras, atuando na sobra, mas nunca passou de um zagueiro rebatedor, lento, péssimo na saída de bola, sem o mais mínimo recurso.

@@@@@@@@@@@@@@@@

GABRIEL, NOME DE ANJO, NÃO PROTEGE A DEFESA.  O PROTEGIDO É ELE!

De Heleno para Gabriel, o que é que Felipão viu de tão especial neste garoto, absolutamente comum que, por pior que atue nunca perde a titularidade?

Qual o porquê de suas sucessivas escalações se ele não consegue ser melhor que o limitado Gérley e, pasmem, nem que Rivaldo? Seria pelo mesmo motivo que sustenta Vinicius, o estéril, em nosso banco há tanto tempo?

Thiago Heleno é inferior, muito, a Maurício Ramos, e, no máximo, ao nível de Leandro Amaro. Alguém pode desvendar o  segredo e informar porquê Maurício nunca tem seqüencia de jogos. Por que será?

Abram as portas da academia e permitam que Thiago e Amaro possam sair em paz, e que levem, se possivel, Rivaldo e outros incapacitados de vestir nossa camisa, para que, também nós, possamos ficar em paz depois de tantas e inolvidáveis emoções. Merecemos, sinceramente, coisas melhores. 

Quanto a Vinicius e Gabriel seria preferível que fossem emprestados a fim de adquirir mais experiência. Só assim para que se possa aferir e avaliar, se, de fato,  têm condições de brigar por posição em um clube da exigência do Palmeiras.

Nas atuais circunstâncias, o Verdão não pode continuar servindo de laboratório a jogadores que vêm da base e que se revelam, malgrado todas as chances, apenas, medianos.

Por mim, Patrik e Tinga, na impossibilidade de uma venda ou de um negócio de permuta lucrativo, teriam a mesma destinação: o empréstimo.

Engraçado que Felipão despreza e critica a base, onde há vários atletas de qualidade técnica muito superior aos seus dois protegidos.

Quando recorre à categoria, convoca os sempre os mais fracos. Lembrai-vos de Miguel Bianconi.

Resguardadas as posições, comparando-se grosseiramente, entre Patrik e Tinga qual deles é melhor do que Wendel, que Felipão não aceitou nem para treinar? 

@@@@@@@@@@@@@@@

SOBRE A TV

O PFC não mandou o jogo para a praça de BH e tive de assistir à Globo, com Luís Roberto. que, 100% bem ele nunca transmite.

Além da voz e estilo essencialmente radiofônicos, Roberto se insere no abominável clube dos gritadores-palradores esportivos. Essa gente imagina que tv é rádio.

Além  da gritaria que aprontam ruminam comentários o tempo todo em detrimento da identificação dos jogadores. Mas, ao contrário de Kléber Machado, Luiz Roberto ainda dá para ouvir.

Hoje, verdade seja dita,  LR esteve melhor do que em outras vezes. Até os notórios antipalmeirenses Wright e Júnior Capacete trabalharam muito bem!

@@@@@@@@@@@@@@@@

SOBRE O JOGO

Começamos muito mal, sofremos o gol e poderíamos ter sofrido outros não fosse Deola.

Após a entrada de Patrik no lugar do tímido Paulo Henrique e a passagem de Araújo para a lateral, melhoramos.

Com as saídas de Deco por contusão e Marquinho, por opção, o Palmeiras cresceu, mas seu ataque, como de costume,  esteve ineficiente e poucas vezes chutou ao gol.

Como disse Valdívia, “ninguém quer fazer o gol”. Aí eu acrescento, “nem ele”!

@@@@@@@@@@@@@@@@

SOBRE O TIME

O que falar sobre um time que não tem nada, que não joga nada, que não arrisca nada, que não postula nada e que não tem mais chances de nada?

N-A-D-A!

@@@@@@@@@@@@

DESTAQUE FINAL

Esta semana, provavelmente amanhã, terça-feira, Felipão e diretoria se reunem para tratar do tema Kléber, da permanência OU NÃO de Felipão e dos novos rumos do futebol do Palmeiras!

COMENTE COMENTE COMENTE