Observatório Alviverde

21/11/2015

SUGESTÃO AO CURINTIA PARA O JOGO DAS FAIXAS!


Resultado de imagem para globo e curintia

Ontem, Alan Kardek -aquele- declarou que não se sentiria bem se o obrigassem a entregar a faixa de campeão aos jogadores do Curica, amanhã em Itaquera.

Não quero e nem vou emitir juízo de valor em relação à atitude de Kardec, hoje fora do Palmeiras e vestindo a camisola tricolor... 

A mim pouco interessa e é completamente irrelevante se ele e seus companheiros vão (ou não) tietar, incensar ou homenagear, os côrnintianus, no festim que enaltece os erros, valoriza as más intenções e consagra, em definitivo, o mau-caratismo no futebol brasileiro.

Compreendo, porém, perfeitamente, a atitude do jogador, haja vista que, imagino, qualquer pessoa dotada de equilíbrio, bom-senso, discernimento e personalidade, não poderá, jamais, reconhecer uma conquista ignominiosa e espúria como essa dos gambás, mais uma, obtida, parte em campo e parte nos bastidores.

Raciocinem comigo:

Que time, aquinhoado por 15 pontos provindos de decisões errôneas de árbitros da pior categoria e espécie, não chegaria a uma excelente posição? Até o Palmeiras e Mattos e de Marcelo Oliveira! 

Façam as contas comigo.

Se o Curica, com 77 pontos, não ganhasse 15 através das decisões erradas dos árbitros, estaria com 62 pontos, junto com o Grêmio, e atrás do Galo que tem 65.

Se o Palmeiras obtivesse os mesmos 15 pontos doados à gambazada, estaria com 64 pontos, isto é, com dois pontos à frente deles na tabela.

Se o Figueirense, ameaçado pelo descenso, ganhasse 15 pontos, passaria a ter 54 pontos e teria, a esta altura, condições matemáticas de brigar pela vaga na Libertadores.

Deu para perceber o quanto estes 15 pontos pesaram na decisão do Brasileirão 2015?

Será que o Curica é, de fato, tão bom quanto a mídia canta e decanta em prosa, discurso, insinuações, arroubos e versos?  

Pense bem você que tem bom-senso: são cabíveis as intermináveis loas a Tite, entronizado como um semideus e colocado ao nível de inventor do futebol?

Na real, o que seria do Curintia se não fosse o molula, digo, o molusco que, irresponsavelmente, trouxe uma Copa do Mundo ao Brasil ainda que sabendo que o país iria pagar um preço descomunal pela aventura?

Mas quem não sabe que, no fundo, no fundo, a Copa só tinha um objetivo e nenhum outro mais; justificar a doação de um estádio construído com dinheiro público ao clube e torcida que viabilizam o seu partido e seu grupo político em São Paulo! 

A simples menção desse indivíduo declarando-se torcedor do Curíntia, tem servido para que as arbitragens sintam-se pressionadas e ajam da forma como vem agindo já há alguns anos no futebol brasileiro. É preciso acabar com isso!

E o que dizer da escrota Rede Globo de TV que, deliberadamente, privilegia o Curica não apenas financeiramente, como também promocionalmente, exibindo, exclusivamente os jogos desse time no chamado horário nobre, em detrimento de quase todos os outros clubes?

Isso sem que se mencione o facciosismo que essa rede televisiva calhorda e injusta cultiva em sua programação através de tantos funcionários escrotíssimos...

Ressalvadas poucas e pequenas exceções, os caras estão, sempre, dispostos a promover, alçar e elevar a bandeira curicana e defender-lhe a banda.

Por tudo isso a festa para a entrega do troféu, das medalhas e das faixas, prevista para amanhã à tarde em Itaquera, de ficaria perfeita se a a própria Globo, a mecenas curintiana, entregasse as faixas aos jogadores do time que ela promove e protege ...

Gente para isso não faltaria, a partir de Galvão com Kleber Machado, Arnaldo, Marsiglia, Gaciba, PCO, Luís Roberto, Casagrande, William, Vilaron, Lofredo, André Rizek, Mauro Naves, Milton Leite, Vilaron, Júnior e tantos outros que, quando não torcem pelo Curica, vestem-lhe a camisa nos programas e transmissões...

Se não der quorum (creio que dá e com sobra) completem com Juca, Maurício Prado, Flávio Prado, Neto, Vanderley Nogueira, Quartarolo, Godoy, José Trajano e tantos outros que têm em comum um ódio mortal pelo Palmeiras...

Se precisar, pode ser até com alguns comentaristas e repórteres que se auto proclamam palmeirenses, mas, na prática e na ânsia de se manterem neutros, trabalham frontalmente contra o clube, como Greco, Noriega, PVC, Fred Júnior e outros.

Ah, antes que eu esqueça, a faixa de Tite deveria ser entregue pelo diretor global que está saindo (está mesmo?) Marcelo Campos Pinto...

Para o presidente curicano, que a faixa seja entregue pelo diretor que (dizem) está assumindo, Pedro Garcia, egresso da Globosat.

VOCÊ TEM ALGUM NOME GLOBAL PARA SUGERIR QUE ENTREGUE AS FAIXAS DO HEXA-CAMPEÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE