Observatório Alviverde

27/02/2023

DONA LEILA ABRA O OLHO: TÁ PASSANDO A HORA DE REFORÇAR O VERDÃO!

A vitória apertada de ontem (2x1) contra a Ferroviária, impõe ao Palmeiras a necessidade premente de contratar (ao menos) mais três ou quatro jogadores a fim de reforçar o elenco e dar opções de substituição a Abel Ferreira, visando à sequência desta temporada.

Não se esqueça, porém, que de nada adiantam jogadores "meia-boca" como madame tem insistido em anunciare, porque sem um elenco forte e com um banco de reservas à altura, o Palmeiras correrá riscos de (muito mais) perder do que vencer.

Quem não percebe que o time titular é de elevadíssimo nível, nas mesmas proporções em que o reserva é, de um modo geral, apenas de um nível mediano.

Por essa e outras razões a torcida palmeirense anda meio desconfiada, em que pesem os bons resultados e a invencibilidade do time neste Paulistão/23, aliados à liderança absoluta que o Verdão voltou a ostentar após derrotar, ontem, a Ferroviária de Araraquara.

A desconfiança decorre do fato que o torcedor sente e percebe que, de uma hora pra outra, as contusões podem vir sem prévio aviso e tirar estrelas do time, tanto e quanto os cartões distribuídos por árbitros que, via de regra, detestam o time e fazem questão absoluta de prejudicá-lo.

Anote, agora D. Leila, a senhora que ainda não domina bem essa intrincada matéria denominada futebol: 

"há um enorme engano na palavra daqueles que dizem ser as categorias da base uma panaceia para a resolução de todos os problemas do time e que quando os problemas surgirem basta promover os jovens valores das categorias principiantes".

O maior dos exemplos do que menciono é Endrick, uma espécie de Pelé da base, que entrou no time como titular.

Sem corresponder até agora, Endrick já decepciona aqueles que imaginam que basta estalar os dedos, colocar o jovem atleta em campo e colher, imediatamente, os frutos decorrentes do talento do jovem. 

O que tenho visto da senhora e de sua diretoria, dia e noite, são apenas especulações de contratações, uma mais cara do que a outra, com valorização exclusiva de atletas que passaram ou passem pela Argentina, Uruguai e Europa. 

Trata-se de uma grande bobagem, porquanto há dezenas de grandes jogadores nos times brasileiros que, na eventualidade do fracasso das negociações com os jogadores de nome e marketing, tidos como rodados e experientes, poderiam vir a ser contratados. 

Sou convicto de que muitos deles superariam aqueles que só querem e admitem fazer negócios em dólar ou em Euro.

Querem exemplos dentro do elenco atual?

Weverton, Marcos Rocha, Zé Rafael, Raphael Veiga e Rôny.

Serão preciso outros exemplos ou estes cinco não bastam?

 

O RESUMO DA ÓPERA:

Contrate logo os reforços, Dona Leila porque "depois que a missa acabar, não adianta vestir véu"!

COMENTE COMENTE COMENTE