Observatório Alviverde

07/10/2020

BOTAFOGO X PALMEIRAS O EXCESSO DE CONFIANÇA E O DESPREZO PELO ADVERSÁRIO LEVARAM O PALMEIRAS À DERROTA!

 

Reconheço. O grande culpado pelo desastre de ontem foi Luxa.

Desnecessariamente voltou a ser defensivista, escalou o time errado e, em razão de tudo isso, acabou pagando um preço altíssimo: a perda dos primeiros postos e da invencibilidade.

Quem sabe, agora, livre desse enorme peso, o time caia na real, emerja da vaidade, passe a encarar qualquer jogo com a mesma responsabilidade e tire o rei da barriga. 

Às voltas com um acidente doméstico alguns instantes antes do jogo, que não foi grave mas que muito me assustou, deixo com vocês e para vocês a análise do atual momento palmeirense.

Vou tomar a liberdade para pegar carona na análise do Ney, dizer o que concordo e o que não concordo do que ele disse e submeter à avaliação de vocês.

Assim disse o Ney:

1) STF, nunca pedi Luxa, vc deve estar se enganando! na época fiquei muito chateado por não ter acertado com Sampaoli.

RESPOSTA: Sampaoli era a primeira opção mas se achou maior que o clube. Ninguém pode criticar a contratação de Luxa, a melhor alternativa daquele momento.

2)  Não vamos ganhar nada, no campeonato e nos torneios que estamos disputando, tem times muito na frente do nosso.

RESPOSTA: Não vamos ganhar? Já ganhamos o primeiro campeonato disputado, o Paulistão! Ou vc vai desvalorizá-lo só porque o técnico era Luxemburgo? Em relação a times melhores eu mudo a nomenclatura e digo elencos melhores, mas sempre pedi um meia criativo, um zagueiro e um centro-avante de estilo diferente ao do Adriano para possíveis mudanças de ordem tática. 

3) Somos presidido por um babaca incompetente, traíra, bobo da corte, não entende nada de nada de futebol, esta só cumprindo mandato, come na mão da dona do Patrocínio, no tempo que lhe resta, só vai colocar o caixa em ordem, não vai contratar ninguém, veja se ele esta preocupado, não temos um lateral esquerdo para reserva, não temos um centro avante nato, Borja, Deyverson, Vitor Luiz, Diego Barbosa foram embora e não teve nem sondagem de reposição. Na negociação do tudo Dudu pensou mais no caixa que no time.

RESPOSTA: São opiniões pessoais suas que eu respeito e até concordo com algumas, sem, no entanto, ser tão drástico e exagerado quanto você. Concordo, porém, em gênero, número, grau e caso com a necessidade de reposição de todas as peças citadas que a diretoria (muito fraca) abdicou de fazer.
 

4) Técnico, ultrapassado, arrogante, vive do passado, não admite que o futebol mudou, teimoso, coloca sua vaidade a frente de tudo, sabe que é sua ultima oportunidade num clube grande, arma o time para não perder o emprego, cagão, viram ontem quando mudou o time, colocou para frente as coisas mudaram, porque não faz desde o inicio, temos condições de se impor mas ele tem medo....!

RESPOSTA: Tudo isso que você alega, coincidentemente eu vejo e ouço na FOX todo o dia através de um bobalhão chamado Facincanni ou coisa assim que, de tanta bobagem que fala, virou bobo da corte e objeto de bullying e de gozação dos demais componentes do programa. Concordo que Luxa tem exagerado no jogo defensivo e concordo que é teimoso, mas acusá-lo de ultrapassado, arrogante, que não admite que o futebol mudou, que arma o time para não perder e coisas assim, são deduções suas, na prática, improváveis,
 

5) Boleiros: num elenco de milhões, por incrível que pareça, não temos mais que cinco jogadores, Weverton, Gomes, Viña, Scarpa, L. Adriano, mais os meninos P. Paula, G. Menino e Wesley que tem condições de estar titulares nesse Palmeiras que é o segundo maior arrecadador do Brasil, cadê o dinheiro? arrecadamos muito, vendemos vários jogadores e não repõe ninguém, só contrata bichados que vem atrás de contratos longos e altos salários.

RESPOSTA: As contratações equivocadas vêm do Mattos. Ele  ludibriou a boa fé de um presidente cabaço e da patrocinadora apedêuta. Você é injusto com o Willian, com o Marcos Rocha, com o Zé Rafael e não está admitindo que o Veiga está subindo de produção. Seu mal é este: quando implica com um jogador, não volta atrás e nem admite que ele melhore de rendimento. Aliás, mesmo que venha a melhorar você não reconhece. O que você parece não entender é que o elenco que o Palmeiras tem para os campeonatos que disputa é esse e  não vai adiantar nada esculhambar . Temos, isto sim, de apoiar. Ou você acha que eu desconheço ou  não sei que sessenta por cento ou mais dos jogadores do atual elenco não têm condições técnicas suficientes para vestir nossa camisa?

6) F. Mello, Bom passe, experiente mas já era, o futebol dinâmico de hoje não tolera mais, é um peso morto, (falhou feio ontem e contra o flamengo),vem se mantendo titular na sombra de Gustavo Gomes, ontem se viu que quem segura a barra é o Paraguaio.

RESPOSTA: Veja e meça o exagero do que diz quando afirma que Mello é um peso morto. Fica mal pra você que sabe muito de futebol mas não sabe tudo, sobretudo porque esses comentários só existem depois que o time perde ou empata. Se você disser que Mello não pode ser zagueiro (nunca foi) já que não tem mais pique para segurar a onda em um quarto do campo vazio contra jogadores mais jovens e mais velozes aí eu vou concordar com você. Se você disser que só um motivo muito forte para renovar o contrato dele, também concordarei plenamente!

7) Willian, esforçado, corre, blá, blá, blá, mas é só isso, marca uns golzinhos, mas perde gol de mais, não podemos ter dependência de um centro avante desse coadjuvante, é apenas um bom reserva...

RESPOSTA: Willian no banco? Teria o Palmeiras a-t-u-a-l algum jogador melhor do que ele em seu sistema ofensivo? Falar num Palmeiras de sonhos ou num Palmeiras de 2021 sem ele, é outra coisa, mas estamos falando no Palmeiras de hoje, com todos os erros, acertos, carências e necessidades Caia na real!

8) Bruno Henrique, esse definitivamente não da mais, junto com F. Mello compromete seus setores, esse nem raça tem, é um cozido, morto, atrapalha a ascensão de Pratique de Paula, Gabriel Menino, é o tipo do medalhão intocável, junto com Lucas Lima deveriam ser banidos, afastados....

RESPOSTA: Concordo, não dá mais para ficar com Bruno Henrique outro jogador sério de quem você deixou de gostar e no qual jamais reconhecerá valor mesmo que ele arrebente com o jogo e seja o melhor em campo.  Veja que detesto Lucas Lima, mas reconheço-lhe o esforço no jogo de ontem e ouso dizer até que ele jogou bem. É assim que tem de ser, na hipótese realista do time ter de entrar em campo com o atual grupo de jogadores!

9) Marcos Rocha, Luan, Veiga, Roni, Zé Rafael, Willian, apenas para compor elenco, e olha lá....

RESPOSTA: Mas vc acha que esta é a hora de dizer isso? De arrebentar com o pouco que ainda temos (não tão ruim como você considera), de mandá-los embora agora para contratar outros? O mineiro fez as negociatas, o presidente, de boa fé, acreditou e se ferrou, mas mandar embora um time inteiro e contratar outro só porque parte da torcida (eu disse parte) não gosta dos atletas, seria, mais do que uma insensatez, uma irresponsabilidade tão cara, que nem os times do Rockfeller ou os do George Soros ousariam fazer.

10)  Precisamos de um lateral direito de alto nível, um bom zagueiro para jogar ao lado do Gomes, um centroavante nato, tipo Pedro, o resto nos já temos...

RESPOSTA: Temos, na falta de um, dois laterais direitos de nível, ao menos em relação aos concorrentes. De fato, precisamos de um zagueiro experiente (talvez dois, recrutando alguém da base) para que Melo volte a disputar uma posição na meia cancha

11) ... e claro, um técnico que põe o time para jogar pra frente, Palmeiras não tem que esperar ninguém, tem que ir para cima, veja os pontos que perdemos, fluminense, Goiás, reserva de flamengo e Inter, Botafogo, FOI POR MEDO DE JOGAR, NÃO TER CONFIANÇA, COVARDIA....

RESPOSTA: Taí um item em que concordo plenamente com você.

12) VAMOS DEIXAR ESCAPAR O CAMPEONATO MAIS FACIL DE GANHAR, libertadores?????copa do Brasil???? esquecem...! Infelizmente é isso ai..!!!

RESPOSTA: Como dizia Jair Pereira, o jogo é jogado e o lambari é pescado. Quanto ao Palmeiras  esquecer os campeonatos que está disputando, qualquer time que dispute o Brasileiro tem uma chance em 20 de ser o vencedor, seja o Palmeiras, o Flamengo, o Galo e qualquer outro. Em torneios eliminatórios tipo Copa do Brasil ou Libertadores funciona do mesmo jeito, com o detalhe que, decorrida a fase de grupos tudo é decidido em mata-matas ida e volta. Temos a mesma chance de todos os clubes que estão na parte de cima da tabela. Se o Palmeiras vai ganhar ou não é outro papo!


13)... Em tempo: Scarpa, entrou e mostrou que sabe, mas o FDP do bruxo não gosta dele....

RESPOSTA: Aposto que Scarpa voltará à titularidade a partir do confronto com os bambis!

14) Vou torcer para levar uma sapecada dos bambis, só assim, talvez esse ultrapassado cai, o traíra toma atitudes..., tem hora que o mal vem para abrir caminho para o bem...!

RESPOSTA: Sou, como sempre gosto de dizer, contundentemente franco e quero lhe dizer, que o que você confessa em seu último ítem -via blog- muito me decepciona. De qualquer modo confirma o que eu suspeitava que você, dono de um palmeirismo fanático, doentio, inconsequente e incontrolável exagera nas opiniões, e, às vezes, perde o senso e a razão, obrigando-se a torcer para que o time fracasse a fim de que a sua opinião prevaleça. Com perdão pela franqueza, jamais pensei ler, da lavra de um palmeirense o que eu estou lendo de você em seu derradeiro pronunciamento!

Fique bem claro que estou falando de uma faceta do esportista e torcedor do Palmeiras, jamais do cidadão a quem prezo e considero, sinceramente!  

 COMENTE COMENTE COMENTE