Observatório Alviverde

16/04/2017

Ponte x Palmeiras


Em apenas dez minutos a Ponte já estabeleceu 2 x 0 sobre o Palmeiras. A falta de uma marcação forte no meio de campo é o fator determinante. Time algum pode prescindir da presença de um cabeça de área competente, nem mesmo o Palmeiras.

A Ponte merece os 2 x 0 que aplica sobre o Palmeiras pois além de jogar melhor enfrenta um time sem inspiração e até agora incapaz de sequer ensaiar uma reação.

Vai ser preciso muita melhora, muito trabalho e inspiração para que o Palmeiras saia dessa enrascada em que se meteu por falta absoluta de marcação no meio de campo em um jogo no qual Tchê Tchê não esteve bem.

Palmeiras sofre mais um gol eu eu pergunto: como um time que quer ser campeão mantém Zé Roberto como titular em uma decisão?

ZR, infelizmente, não dá mais. Ele deixa o time todo preocupado em cobri-lo e já não tem mais condições para apoiar e dar o apoio de o time precisa para fazer os gols.

O Palmeiras precisa fazer gols no segundo tempo e com ZR em campo fica muito mais difícil ao time conseguir. 

A derrota por 3 x 0 retratou bem a péssima apresentação do Palmeiras e sinaliza quanto será difícil passar para as finais.

Mostrou, também, a falta de iniciativa e, sobretudo, de inspiração de Eduardo Batista que demorou demais a mexer numa equipe que mostrou debilidades e deficiências desde o início do jogo.

Diante de tudo o que vi da acachapante derrota de hoje, eu não me considero capaz de apontar um único jogador palmeirense que tenha atuado bem, haja vista que, entre tantos que atuaram mal, o verdão não teve um único jogador que se possa dizer que tenha atuado bem.   

Para resumir:

Se Zé Roberto não for retirado imediatamente do time e se a equipe continuar atuando sem tanta motivação e interesse, dificilmente o Palmeiras chegará às finais deste Paulistão! 
    

COMENTE COMENTE COMENTE