Observatório Alviverde

23/04/2021

DE VIRADA O PALMEIRAS DERROTA O GUARANI E MANTEM ACESAS SUAS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO!

Escrito e publicado ao final do 1º tempo.

Se houvesse justiça no marcador o Guarani teria vencido.

Além  de ter um gol anulado, o Guarani perdeu outro feito com Davó que recebeu um presentaço da defesa palmeirense e conseguiu despediçar após a ótima saída em fechamento de ângulo de Vinicius.

Não comungo do mesmo pensamento de muitos segundo os quais a viagem ao Peru desgastou demais o time, até porque a maioria absoluta dos que entraram em campo não estiveram em ação o tempo todo no confronto com o Universitário.

Abel está voltando para o segundo tempo com Rafael Elias no lugar de Henry, Garcia no lugar de Michael, Zé Rafael no lugar de Gabriel Menino e Lucas Esteves no lugar de Viña. Sangue novo em profusão e que serve para liquidar com a descabida tese de cansaço.

Tradicionalmente o Guarani é sempre um adversário enjoado e difícil quando enfrenta o Palmeiras o que ficou bem claro neste primeiro tempo, mas com a oxigenação do time determinada pela entrada de quatro jogadores acredito que o Palmeiras possa reagir e até chegar à vitória.

Escrito e Publicado ao final do jogo

O Palmeiras melhorou técnica e fisicamente com as quatro alterações empreendidas no intervalo por Abel Ferreira as quais vou repetir: Garcia no lugar de Mayke, Esteves no lugar de Viña, Zé Rafael no lugar de Gabriel Menino e a mais estrambótica delas, a saída de Henry, zagueiro, e a entrada do centro-avante Rafael Elias, o Papagaio, no lugar dele.

Essas alterações foram fundamentais para que o Palmeiras melhorasse bastante o seu rendimento em campo, a ponto de virar o jogo contra o Guarani, na casa do time campineiro.

Há que se ressaltar, também, a melhora considerável no rendimento de Felipe Melo que houvera realizado um primeiro tempo discretíssimo, muito aquém do que pode render dentro de campo.

O bom futebol apresentado pelo time na etapa complementar, sobretudo em face da entrada de Zé Rafael  que além de ter jogado um bolão, passou a se entender às mil maravilhas com Melo e deu personalidade ao time palmeirense. Afinal, eles estão acostumados a jogar juntos!

Até Willian que apesar de esforçado não conseguia render na etapa inicial, passou a atuar satisfatoriamente a partir das alterações processadas por Abel. Foi ele quem marcou o gol da vitória escorando, em ponto futuro, um cruzamento de larga distância, "telegrafado" e perfeito de Zé Rafael.

A vitória palmeirense foi excelente, considerando-se que, na sequência, o Novo Horizontino derrotou o Santos e subiu na pontuação do grupo do Palmeiras que, agora, está assim:

1º Bragantino.....9 jogos, 20 pg, 6 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 13 gols pró, 5 contra, saldo de 8.     2º Horizontino....8 jogos, 17 pg, 5 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 12 gols pró, 5 contra, saldo de 7.     3º Palmeiras.......7 jogos, 12 pg, 3 vitórias, 3 empates, 1 derrota, 10 gols pró, 5 contra, saldo de 5.    4º Ituano.............7 jogos, 07 pg, 2 vitórias, 1 empate ,  4 derrotas, 7 gols pró, 1 contra, déficit de 1.

Na rodada deste final de semana teremos estes jogos, envolvendo os times do grupo:

O Bragantino recebe a Ferroviária em Bragança amanhã, domingo,  às 20 h.                                      O Novorizontino vai a Sorocaba enfrentar o São Bento amanhã, domingo, às 21,30 h.                        O Ituano recebe o SPFC amanhã, domingo, às 22,15 h em Itu.                                                               Já o Palmeiras enfrentará o Mirassol amanhã, domingo, às 20 h no Allianz.

COMENTE COMENTE COMENTE

GUARANI X PALMEIRAS PELO CAMPEONATO PAULISTA!

Comente antes, durante e após o jogo, até que fique pronta a postagem final.

COMENTE COMENTE COMENTE  

 

GUARANI X PALMEIRAS CHOQUE DE VERDES PELO PAULISTINHA ESTA NOITE NO BRINCO DE OURO, EM CAMPINAS!

O Palmeiras volta a jogar pelo Paulistinha às 20 H desta noite em Campinas, onde enfrenta o Guarani.

Claro está e nem poderia ser diferente, o Palmeiras entrará em campo representado por um time misto.

Os dados técnicos, para a sua avaliação a respeito do jogo são estes: 

Data: 23 de Abril de 2021
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Marcio Henrique de Gois, Alberto Poletto Masseira e José Henrique de Carvalho

TIMES PROVÁVEIS: 

GUARANI: Rafael Martins; Matheus Ludke, Romércio, Airton e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Andrigo; Davó, Júlio César e Bruno Sávio. Técnico: Allan Aal
 

PALMEIRAS: Vinícius; Mayke, Vanderlan (Danilo Barbosa), Renan e Matías Viña; Felipe Melo, Fabinho (Zé Rafael) e Gustavo Scarpa; Willian, Wesley (Gabriel Menino) e Rafael Elias. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalcam o Verdão: Luan Silva, Lucas Lima, Breno Lopes, Benjamín Kuscevic e Gabriel Veron todos machucados;
O Palmeiras não tem nenhum atleta pendurados antes do jogo desta noite.

O que você espera do Verdão no jogo desta noite?

COMENTE COMENTE COMENTE 

Transmissão: Só via-Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil. Narração de Luis Carlos Jr., comentários de Ana Thais Matos e Pedrinho, Sandro Meira Ricci na Central do Apito e Gustavo Biano nas reportagens);