Observatório Alviverde

09/09/2017

ATÉ QUANDO O PALMEIRAS SERÁ PREJUDICADO PELAS ARBITRAGENS



Só a absurda arbitragem de Vuaden para tirar a vitória do Palmeiras que, pelo que os times mostraram em campo, seria líquida e certa do Verdão.

Pode-se dizer que o Galo Mineiro só manteve a invencibilidade sobre o acertado time do Palmeiras por ter atuado com o apoio importantíssimo do árbitro gaúcho, caseiro, faccioso e mal intencionado, cujo apito interferiu de maneira decisiva no andamento e, principalmente, no resultado do jogo.

Não fosse a influência negativa da arbitragem (tem sido quase sempre assim nos confrontos Verdão x Galo) e o tal tabu existente teria caído exatamente hoje.

Vou deixar para vocês a análise do jogo, com algumas observações minhas que deixarei para tratar  com mais acuro amanhã, domingo, quando estiver em meu CPU.

Sem querer provocar ninguém, é inevitável que eu diga e que vocês comentem.

Será que existem motivos plausíveis para que se faça alguma restrição à Prass?

Dizer que ele tem de aposentar? 

Que ele é inferior a Jailson?

Querem o que, que ele vá reforçar os bambis ou os Curicas?

É ridículo (tá mais na cara do que barba) que se fale mal ou que se reivindique a aposentadoria senão do melhor, mas do mais experiente goleiro em atividade do país e seguramente entre os melhores.

Digo o que digo enfaticamente embora eu ressalve a todos os amigos deste blog, o direito de discordar de meus comentários acerca de Prass. Quem assiste aos jogos e lê o blog certamente também tem a sua própria opinião!

FINALIZANDO 

Será que essa diretoria vai continuar deixando barato todas as perseguições que os árbitros e muitos setores desonestos da mídia promovem sistematicamente contra o Palmeiras? 

Até quando aceitaremos árbitros gaúchos que parecem levar a sério a rivalidade Gre-Nal quando apitam os jogos do Palmeiras ou dos clubes que como o Palmeiras concorrem com a dupla gaúcha no suceder dos Campeonatos?

As experiências negativas  da história desde o tempo de Simon não foram (são) suficientes para que o |Palmeiras proteste contra esses sorêtes?
ACORDA DIRETORIA PALMEIRENSE!!!

PS - Peço que me desculpem por qualquer erro pois não estou podendo fazer o trabalho de correção (AD)


POR MINHA CULPA, MINHA MÁXIMA CULPA!



Meus amigos, com recursos internéticos indisponíveis no local onde me encontro tendo-os apenas esporadicamente, peço-lhes sinceras desculpas por meu lamentável equívoco da troca de nomes (Lula por Cuca) verificada na postagem anterior, tardiamente corrigida.

Ocorre que de minha exígua disponibilidade de tempo e condições para postar (para isto tenho de ir à cidade), não sei por que razão acabei trocando Cuca por Lula, "o mesmo que trocar capitão de fragata por cafetão de gravata".

Reitero-lhes, então, as minhas sentidas desculpas pelo lamentável equívoco, prometendo-lhes que estarei vigilante a fim de que não volte a ocorrer. 

Semana que vem, estarei de retorno a BH, com tempo, condições, e toda a minha atenção e sentidos voltados a este OAV.

Em razão de tudo o que ocorreu no blog após meu equívoco -explicável, porém imperdoável-, tanto e quanto pelas brigas que provocou, tomo a liberdade de deletar a minha defeituosa postagem tanto e quanto as suas repercussões. Fica como se não houvesse ocorrido!

A propósito, você que é palmeirense e gosta deste OAV, discorra a respeito do Atlético MG x Palmeiras desta tarde em BH.

O que você espera desse jogo do Palmeiras fora de casa, contra um adversário tinhoso, difícil e problemático, daqueles contra o qual o Verdão, mesmo nos áureos tempos, sempre teve dificuldades para derrotar e que -atualmente- há doze jogos não perde para o Verdão?

FICHA TÉCNICA de ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS
Local: Estádio Independência, em São Paulo (SP)
Data: Hoje, sábado, 8 de setembro de 2017.
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos RS)
ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Léo Silva, Gabriel, Fabio Santos; Adilson, Elias, Cazares; Luan, Fred, Valdívia
Técnico: Rogério Micale
PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Luan, Edu Dracena e Egídio; Tchê Tchê, Jean, Moisés e Guerra, Willian e Deyverson
Técnica: Cuca

Como cada qual tem a sua preferência, publico a escalação que, imagino, seja a melhor com que o Palmeiras pode contar neste momento e que reputo o mais bem capacitado a derrotar o Galo logo mais às 16 H lá em BH.

1) goleiro: Prass, 

2) zagueiros: Mayke (Jean), Luan, Dracena e Egídio.

3) meiocampistas: Thiago Santos (Jean), Tchê, Guerra (Dudu, se puder jogar) e Moisés.

4) atacantes: Róger Guedes (Deyverson) e Willian.


QUAL SERIA O SEU TIME IDEAL PARA QUEBRAR O TABU CONTRA O GALO? 

COMENTE COMENTE COMENTE