Observatório Alviverde

09/10/2012

A MÍDIA INSISTE EM DESESTABILIZAR O PALMEIRAS!


Só palmeirenses otários acreditam na mídia e levam em conta o que ela divulga.

A mídia paulistana, a pior Brasil, mostra, muito mais do que um simples propósito, a sua obstinação em fazer do Palmeiras uma nova Portuguesa, para que sejamos módicos na avaliação. 

Aliás, não foi o Sr. Milton Neves, do alto de seu indisfarçável sectarismo clubístico quem cunhou a expressão?

Ela revela o que, no fundo da alma, esse histrião midiático, um gênio mal situado e perdido nos desvãos dos interesses publicitário e clubístico, deseja, no recôndito de seus pensamentos à S.E. Palmeiras.

Seus seguidores (ele os tem em maior numero maior do que seu contraponto,o abominável Juca, este, ao contrário de Neves fraquíssimo em termos de mídia eletrônica) não apenas adotaram mais adoraram e fazem uso, constantemente, do humilhante e degradante epíteto.

A turba midiática,  ressalvadas as pessoas idôneas da profissão, quer mais, muito mais e vai além.  Já chama, inconsequentemente, o Palmeiras de Guarani da capital.

Quem não sabe que o que eles, na realidade, querem mesmo é transformar o Palmeiras, mais do que em uma Portuguesa, Guarani ou Juventus, em um Nacional ou em um Ipiranga, times paulistanos que já nem existem mais em nível profissional.

Pelo que se vê, alguns FDP da imprensa, corporativos e monoliticamente unidos não vão desistir tão fácil desse propósito que já virou empreendimento.

Para quem sabe ler nas entrelinhas, eles trabalham, acintosamente, pela própria extinção do time de futebol palmeirense.

O Palmeiras atrapalha os propósitos e os objetivos de grandeza do SPFW o time da moda e, disparadamente, o preferido por seis em cada dez "cronistas" paulistanos.

Os pilantras, que vivem dizendo que a nossa torcida vive imersa em "teorias conspiratórias", como hão de explicar a notícia referente a Barcos, desmentida pelo próprio jogador e divulgada  pela Jovem Pun, disparadamente a pior equipe esportiva de São Paulo, segundo a qual o argentino não se concntrou porque estaria exigindo um reajuste salarial?

Acontece que a rádio, denominada antigamente de 'Panamericana, a emissora dos esportes', desde o tempo em que fazia parte do grupo "Emissoras Unidas", era propriedade do Dr. Paulo Machado de Carvalho, o velho, um dos fundadores do SPFW.

O pano de fundo da atuação dessa emissora sempre teve impressso a bandeira tricolor e manteve-se assim mesmo após passar a ser propriedade exclusiva do Sr. Augusto, filho do Marechal.

Esperar o que da Jovem Pum, antigamente sóbria e imparcial, nestes novos tempos inaugurados por Milton Neves em que os cronistas, mais do que escancarar a preferência clubística assumem a bandeira e defendem os interesses de seus clubes, ainda que escusos (exceto os cronistas palmeirenses, cuja exceção é Roberto Carmona, este, sim, um leal torcedor do Verdão) ?

Dizem que quem abastece o repórter Fred (coincidentemente o mais jovem e o mais fraco entre todos os repórteres importantes da emissora), seria o conselheiro GA, dono de um blog, ferrenho opositor da atual administração e ligadíssimo ao turco.

O que se nota, de uma forma clara e cristalina,  é que a divulgação desse factóide tem o firme propósito de empurrar o Palmeiras, ainda mais, para o fundo do buraco.

Do ponto de vista jornalístico, o referido repórter teria o direito de divulgar a informação caso tivesse a certeza do ocorrido e houvessem provas suficientes de que o evento aconteceu.

Estou muito preocupado com a nossa situação, sobretudo porque nosso jovem treinador, imberbe, muito educado,  casca fina, não está preparado para administrar esses tipos de situação.

O risco de cair aumenta na medida em que ele quer ser simpático à mídia, sem saber dos reais propósitos da maioria dos profissionais.

Esta semana Kleina concedeu dezenas de entrevistas exclusivas e esteve em inúmeros programas de rádio e TV ao vivo ou gravados.

Este não é o momento certo e oportuno para entrevistas e nem é hora de falar, mas, de incrementar o trabalho, pensar, refletir e preparar o time para as 10 decisões que teremos pela frente.

Kleina, muito jovem, cabação, terá capacidade para administrar os formidáveis egos desse elenco?

Se Felipão não conseguia, ele vai conseguir?

Foi por isso que eu pedi Jair Picerni, líder, sangue nos olhos, um Luxemburgo sem griffe, com personalidade para, se necessário, peitar, barrar ou escalar qualquer jogador.

Agora que a situação é irreversível, temos mais é de torcer, prestigiar e acreditar em Kleina

COMENTE COMENTE COMENTE