Observatório Alviverde

19/11/2012

QUE O REBAIXAMENTO NÃO ESCONDA QUE O PALMEIRAS FOI, NOVAMENTE, PREJUDICADO COVARDEMENTE PELA ARBITRAGEM!



A entidade madrasta, os capas-pretas, os vagabundos de camisas amarelas, Zé Maria, Nero, Sanchez cara-de-areia mijada, Gordonaldo Travecão e a maior parte da mídia, devem estar todos com o cu inchado, de tanto gozar pelo rebaixamento do Palmeiras. 

Alguns da mídia, no auge da comemoração, dizem, ironicamente, que o gol de Love é algo que só acontece com o Palmeiras! Concordo, plenamente!

Mas a mesma mídia, convenientemente, descaradamente, despudoradamente, desonestamente, esconde embaixo do tapete outra coisa que só acontece com o Palmeiras:

o roubo explícito, recorrente, contÍnuo, perene, "eternamente nos corações alvinegrostricolores midiáticos", dos impedimentos inexistentes e dos pênaltis não marcados, não os contra, sempre legitimados no vídeo, no ar, no papel ou na Internet, só aqueles a favor.. 

Fossem assinalados, por baixo, miseravelmente 50% dos pênaltis favoráveis ao Palmeiras, a história deste Brasileirão seria contada de uma outra maneira e o Verdão não seria rebaixado, mas sobre isto ninguém fala.

Ontem, em Volta Redonda, o fraquíssimo e despersonalizado árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro, promoveu, sem anestesia,  a eutanásia palmeirense, abstendo-se de marcar, como de hábito, dois pênaltis claríssimos favoráveis ao Palmeiras..

A imprensa, ao menos os profissionais que vi, li e ouvi, não alterou o seu costumeiro proceder.

Como ocorre em todos os jogos do Palmeiras omitiu-se outra vez  e, sequer, reconheceu, mencionou, tocou ou toca no assunto! Descarada vergonha!

O rebaixamento não pode esconder de novo a face cruel da arbitragem, que, como de costume, foi flagrantemente antipalmeirense, passando a impressão de estar sob encomenda visando a antecipar a nossa queda para a segunda divisão.

Quando vi, depois, o pênalti assinalado para a Portuguesa sobre o Grêmio, tive uma íntima certeza de que estava correto em minhas suposições.

Não dizemos isso apenas pelos dois pênaltis, mas pelos dois pesos e duas medidas que, como de hábito, foi o critério adotado pelo goiano que, de cara, apresentou um cartão amarelo injusto e imerecido a Araújo.

A partir daí permitiu o jogo pesado e desleal dos flamenguistas que pararam o ataque palmeirense na botina, sob o olhar complacente e misericordioso do soprador goiano.

Quem bateu mais? Quem usou mais o artifício da falta? Quem seccionou mais o jogo? 

Porém,  quem recebeu mais cartões? 

O único cartão apresentado a um flamenguista, em que pesassem a sequencia contínua e interminável de faltas, foi o várias vezes reincidente Amaral, quase ao final do jogo.

Com a habitual desfaçatez os homens das TVs deram uma de Lula, não viram nada e não sabiam de nada.

Em seguida deram uma de FHC, não admitindo as penalidades, só faltando, depois, pedir para que os telespectadores esquecessem o que disseram, como o ex-presidente pediu para que todos esquecessem o que escreveu.

Impressionante quepara dizer isso, não tiveram nenhum pejo em contrariar frontalmente a nitidez e a clareza das imagens de alta-definição, nem de passar, publicamente, um atestado de clubismo! 

De cinismo, também, posto que o fato não é isolado, é contumaz.!

Aliás, pênaltis nunca aconteceram, nunca acontecem e jamais acontecerão se forem em favor do Palmeiras! É sacanagem demais para eu compreender!

Os fantoches da mídia, ainda que conscientes de que estão errando, reverberam, apenas, o que convém  ao grupo de comunicação ao qual pertencem.

Em seguida, mudam, rapidamente, de assunto, como se nada houvesse ocorrido. 

O comentarista (?) Vilaron deveria julgar-se incompatível para comentar os jogos do Palmeiras e pedir a direção do Sportv para não ser escalado nos jogos do Verdão, tal o seu desprezo e má vontade para com o clube. 

"- Porra, será que esse cara não consegue nunca ver nada que favoreça o Palmeiras? 

"-Passou dos limites a sua postura antipalmeirense!Será que só ele e os babacas da direção e produção do canal não percebem?"

"- Mude de profissão, meu! Você que não é, nem de longe, um comentarista esportivo, quanto mais um analista de arbitragem! 

" - Por acaso ouviu ou ouviu falar em Mário Moraes, em Carlos Aymar, em Mauro Pinheiro, em Loureiro Júnior, em Sérgio Cunha, em Milton Peruzzi, em Antonio Sola, em Barbosa Filho, em Orlando Duarte, em Milton Camargo, em Ruy Porto? 

"- Não, eles não eram todos palmeirenses, apenas Mauro e Peruzzi. Excetue Mário e Rui,este carioca, os demais eram todos, como vc passa a impressão de ser, cu-rintianus, mas acima disto, imparcialíssimos, corretissimos,  profissionalíssimos!

" - Se já os ouviu e os conheceu, por quê, no exercício da função, não segue-lhes o exemplo?

"Por que você insiste em se espelhar em Neto, China, Juca, Godoy,  Prado, Neves e outros torcedores de microfone, quando comenta os jogos do Palmeiras?"

Aliás, em matéria de comentários, Vilaron é, muito mais, um argumentador de resenhas, típico profissional sem profundidade de análise, restrito a notícias comentadas, de estatísticas e retrospectivas, "vaselinissimo", contido, que só ousa opinar com alguma firmeza quando exerce a função da qual mais gosta, bater no Palmeiras.

É incrível o antipalmeirismo doentio e contagioso de Vilaron que, por vezes me enganou com uma ou outra opinião acertada em relação a lances que prejudicaram o Palmeiras, nunca, porém, proferidas com ênfase e resolução, mas, pelo contrário, com tibieza e timidez!

Vilaron, afinal, parece-me, muito mais, um escriba, isto é, um cronista de jornal e mídia escrita, sem o menor pendor ou cacoete para a mídia falada ou televisada!.

Certamente que, a partir de agora, ele vai pedir para não ser mais escalado nos jogos do Palmeiras e a torcida palmeirense, antecipadamente, penhoramente, vai agradecer!

E vai pedir, não em função do que escrevemos neste OAV, mas em razão de sua importância na empresa, não vai querer comentar os jogos de um time do qual não gosta, pelo qual não tem nenhum respeito, ainda mais, agora, de segunda divisão.

À direção do Sportv: 

Se Vilaron estiver em fim de contrato sugiro que o canal lhe ofereça na renovação, a título de luvas, um binóculo de lentes muito potentes, porque.os óculos que está usando, parecem insuficientes para  fazê-lo enxergar os lances, como deveria.

Prefiro, sinceramente, acreditar que o problema de Vilaron seja, simplesmente, visão curta, isto é, miopia, talvez associada a astigmatismo e a um pouco de estrabismo, não de perseguição ao Palmeiras! Nisto eu não acredito!

Você, que lê estas mal traçadas linhas acha o que?

A propósito aos portadores de problemas similares, deixo esclarecimentos importantes a respeito das duas moléstias oftalmológicas citadas, sugerindo, entretanto, que ninguém faça uso da auto-intervenção, comprando, como fazem muitos, os óculos em camelódromos, procurando, imediatamente, um bom oftalmologista.

Miopia

A imagem é focada à frente da retina e traduz-se por uma dificuldade de visão ao longe. Um olho míope é normalmente maior que o normal e é mais propenso a algumas doenças (ex. glaucoma, descolamento de retina, etc.). Requer atenção especial por parte do médico oftalmologista.
 
Astigmatismo
Corresponde a uma qualidade visual desigual consoante o eixo visual em causa. Resulta, na maioria dos casos, de uma curvatura desigual da córnea, provocando uma visão distorcida. Pode ocorrer isoladamente ou associado aos outros defeitos refractivos.


Minha sugestão a Vagner é que ele pesquise sobre o seu possível problema, certamente raríssimo, posto que, coincidentemente, pelo que pude verificar, só ocorre quando ele comenta os jogos de um certo time de camisa verde!.  

Acredite, quem quiser! È fantástico, interessante e exótico, mas nem Freud consegue explicar!  

Arnaldo, Marsiglia, Godoy, PCO e Simon, sim, talvez expliquem os mecanismos dessa moléstia porque todos eles sinalizam sofrer do mesmo mal!

Tanto o toque de mão do zagueiro do Flamengo, vísivel, cristalino, escancarado, como a carga peitoral e o rapa no pé de apoio de Barcos foram "interpretados" por Vilaron como lances, supostamente, normais.

Exclusivamente para Vilaron, como soi sempre acontecer,  não aconteceram as duas penalidades contra o Flamengo;

Não lhe bastaram -como é possivel?- as cristalinas imagens em HD, ao vivo e nos replays, de forma sumamente clara, do zagueiro rubronegro tocando Barcos por trás, interrompendo-lhe a caminhada em direção ao gol

Foi um lance flagrante para a marcação do pênalti e para a expulsão do flamenguista, mas a dupla conta, novamente, foi debitada ao Palmeiras e será paga noinferno da segunda divisão! 

Foi pênalti por cima e por baixo, mas Vilaron deve ter optado por olhar, apenas, em direção à cintura dos jogadores!

No lance do primeiro pênalti, Vilaron teve o desplante de afirmar que, "pela curta distância entre Barcos e o zagueiro do Flamengo não houve intencionalidade no toque"!  

É um (J)ênio esse (G)ornalista, que, pela forma dedicada como defende os interesses globais tem futuro promissor na empresa!

E o reflexo, Sr. Vagner? E o reflexo, Sr. Vagner?  E o reflexo?

O reflexo não leva um zagueiro, à curta distância, a tentar tocar a bola com a mão?

Ou o senhor vai querer afirmar que se o toque foi reflexo não houve intenção e se não houve intenção não houve pênalti? 

Aí já é demaaaaaissssss! 

Se o flamenguista usasse as mãos para interceptar a pancada da bola no rosto ou na região escrotal, aí sim, o árbitro poderia, como prevê a regra, deixar de marcar a penalidade, mas não foi bem isso o que aconteceu! 

Bem, chega, essa turma de antipalmeirenses não vai se emendar nunca!

Já que perdi tanto tempo com a TV, quero finalizar elogiando a excelente transmissão de Linhares Jr.

Narrou muito bem, diminuiu os cacos na transmissão,  limitando-se ao contexto do jogo, e à indentificação dos jogadores. 

Em suma, cumpriu o seu papel no áudio com eficiência e postura profissionais, sem  torcer contra o Palmeiras, como ocorre sistematicamente na maioria das transmissões globais.

PALMEIRENSES

Ressalvados os afastados por contusões e suspensões da quilométrica lista de ausências, entendo que Kleina escalou bem o Palmeiras para enfrentar o Flamengo..

O time que entrou em campo, verdadeiramente, era o melhor de que dispúnhamos.

Contudo,  ao fazer as substituiçõies Kleina, foi um desastre!

Quando Tiago Real, contundido, deixou o campo, Kleina fez-nos o favor de escalar Vinícius! Por que, para quê, a titulo de que?

 Já disse várias vezes e vou repetir. 

Quem escala Vinícius não quer ganhar o jogo, pois se trata de um jogador estéril e improdutivo!

Vinicius fez o gol? 

E daí?

O que ele fez após isso?

Acrescentou alguma coisa ao time? 

Ganhamos o jogo?

Ou o certo seria a entrada de Obina, muito mais experiente, muito mais físico, muito mais jogador?

Obina deveria ter substituido Maikon Leite ou, até, Barcos, que, excessivamente individualista, jogou muito aquém do que sabe e pode, tentando ganhar o jogo sozinho!

Para que colocar Obina aos 45 do segundo tempo? É muito amadorismo!

Foi uma babaquice do Sr. Kleina, que, como previ, é completamente despreparado para dirigir um clube do estofo, da grandeza e da importância SE Palmeiras. 
@@@@@@@@@@

A "globo.com" está, oportunisticamente, publicando uma pesquisa, segundo eles, realizada no interior de São Paulo, de cidade em cidade..

Ontem houve até comentários aqui no blog para comentar o feito e lamentar a posição do Palmeiras nessa "pesquisa" de preferência popular.

Quando nós dizemos neste OAV que tudo é armado e faz parte do contexto de um grande circo-teatro, muitos palmeirenses não acreditam e acham que implicamos com as organizações  Globo, com a Folha, com a Band e etc  

Você, palmeirense iludido, que acredita em tudo o que essa gente publica pare, pense, raciocine!

Ascultar a opinião pública e pesquisar tamanho de torcidas num momento em que o Palmeiras está em descomunal baixa,  na iminência (confirmada hoje) de ser rebaixado é puro oportunismo, atendendo, certamente, a outros interesses, bem escusos.

Essa gente não descansa em tentar desmoralizar o clube que, reconhecidamente, apesar dos pesares e das pesquisa encomendadas, ainda tem a maior torcida do interior paulista.

Vamos parar por aqui, para que não tenhamos de falar em outros aspectos implícitos que desmoralizam a tal mostra, como  técnica de pesquisa, universo, abrangência, metodologia, segmentação e outros aspectos inerentes a qualquer sondagem popular.

Mais do que simples sonho, o objetivo de todos esses órgãos midiáticos é a proclamação do Cu-rintia, como o clube de maior torcida em nível nacional e a consolidação do SPFW como a segunda força do futebol paulista, superando o Palmeiras.

A pesquisa para colocar o Santos à frente do Palmeiras em matéria de torcida, está reservada para daqui a um ano, caso o Palmeiras não consiga estar entre os quatro da série B credenciados a voltar à série A. 

Se ocorrer, quem viver, verá! 

Tomara que não!   

Tudo, como se constata e prova,  não passa de uma grosseira armação, verdadeira manipulação que contraria os mais comezinhos princípios de dignidade, de integridade de hombridade, isonomia e honestidade! 

O Palmeiras precisa antecipar-se ao cara de areia mijada, e começar a formar  uma nova liga.

Tem de convidar o Galo Mineiro, o Grêmio, e os outros bravos clubes do Clube dos 13, que resistiram até o último cartucho, à traição curintiana e à manipulação da Globo.

Esses clubes deveriam juntar-se a uma rede de televisão idônea e convidar outros clubes descontentes com a CBF, os clubes das grandes cidades interioranas destruidos pela Lei Juca, quero dizer, Lei Pelé e fundar uma liga de futebol séria e independente e sem a ingerência da Globo, o câncer incurável da comunicação brasileira.

Mas como imaginar o Palmeiras, clube que é um deserto de homens e idéias, liderando um movimento revolucionário desse jaez, importância e expressão?

Permitam-me, todavia, ao menos, sonhar!

COMENTE COMENTE COMENTE 

PALMEIRENSE, NÃO SEJA MANIPULADO 



PALMEIRENSE QUE AMA O CLUBE E SE RESPEITA, ENTREGA IMEDIATAMENTE O PACOTE PAY-PER-VIEW DA SÉRIE A E NÃO ADQUIRE O PACOTE DA SÉRIE B. 
==================================== 
 




FLAMENGO 1X1 PALMEIRAS
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/ hora: 18/11/2012, às 17h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Gols: Vinícius, 17'/2ºT (0-1) e Vagner Love, 43'/2T (1-1)
Público e Renda: 7.333 pagantes / R$ 103.165,00
Cartões Amarelos: Márcio Araújo, Correa, Barcos e Román (Palmeiras) - Amaral (Flamengo)
Cartões Vermelhos: Paulo Sérgio, 38'/2ºT
FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Renato, Ibson (Matheus, 24'/2ºT) e Cleber Santana (Welligton Bruno, intervalo); Hernane (Paulo Sérgio, 24'/2ºT) e Vagner Love - Técnico: Dorival Júnior.
PALMEIRAS: Bruno; Artur (Obina, 45'/2ºT), Maurício Ramos, Román, Juninho, Márcio Araújo, Correa, Mazinho (Bruno Dybal, 41'/2ºT) e Tiago Real (Vinícius, 8'/2ºT); Maikon Leite e Barcos. Técnico: Gilson Kleina


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Vagner-Love-Flamengo-Palmeiras-rebaixado_0_812918784.html#ixzz2Cd7HGna2
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 PALMEIRAS
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/ hora: 18/11/2012, às 17h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Gols: Vinícius, 17'/2ºT (0-1) e Vagner Love, 43'/2T (1-1)
Público e Renda: 7.333 pagantes / R$ 103.165,00
Cartões Amarelos: Márcio Araújo, Correa, Barcos e Román (Palmeiras) - Amaral (Flamengo)
Cartões Vermelhos: Paulo Sérgio, 38'/2ºT
FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Renato, Ibson (Matheus, 24'/2ºT) e Cleber Santana (Welligton Bruno, intervalo); Hernane (Paulo Sérgio, 24'/2ºT) e Vagner Love - Técnico: Dorival Júnior.
PALMEIRAS: Bruno; Artur (Obina, 45'/2ºT), Maurício Ramos, Román, Juninho, Márcio Araújo, Correa, Mazinho (Bruno Dybal, 41'/2ºT) e Tiago Real (Vinícius, 8'/2ºT); Maikon Leite e Barcos. Técnico: Gilson Kleina


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Vagner-Love-Flamengo-Palmeiras-rebaixado_0_812918784.html#ixzz2Cd6vwbTq
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 PALMEIRAS
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/ hora: 18/11/2012, às 17h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Gols: Vinícius, 17'/2ºT (0-1) e Vagner Love, 43'/2T (1-1)
Público e Renda: 7.333 pagantes / R$ 103.165,00
Cartões Amarelos: Márcio Araújo, Correa, Barcos e Román (Palmeiras) - Amaral (Flamengo)
Cartões Vermelhos: Paulo Sérgio, 38'/2ºT
FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Renato, Ibson (Matheus, 24'/2ºT) e Cleber Santana (Welligton Bruno, intervalo); Hernane (Paulo Sérgio, 24'/2ºT) e Vagner Love - Técnico: Dorival Júnior.
PALMEIRAS: Bruno; Artur (Obina, 45'/2ºT), Maurício Ramos, Román, Juninho, Márcio Araújo, Correa, Mazinho (Bruno Dybal, 41'/2ºT) e Tiago Real (Vinícius, 8'/2ºT); Maikon Leite e Barcos. Técnico: Gilson Kleina


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Vagner-Love-Flamengo-Palmeiras-rebaixado_0_812918784.html#ixzz2Cd6vwbTq
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!



Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Vagner-Love-Flamengo-Palmeiras-rebaixado_0_812918784.html#ixzz2Cd6vwbTq
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANC