Observatório Alviverde

30/11/2020

PROBLEMAS DE CARTÃO PODEM MUDAR O TIME PALMEIRENSE DEPOIS DE AMANHÃ CONTRA O DELFIN!

 

Gabriel Menino e Danilo, receberam o 3º cartão-amarelo no Brasileiro, contra o Atlético Pr.

No entanto,  poderão jogar normalmente depois de amanhã às 19,15 H no Allianz contra o Delfin do Equador pela Libertadores, porquanto trata-se de outra competição!

No entanto desfalcam o Palmeiras domingo próximo, dia 06 de dezembro, às 16 H contra o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileiro.

Sei que com técnico novo, ninguém arrisca ainda o nome dos substitutos, mas tudo leva a crer que ocorra o seguinte:

Mayke provavelmente retorna à lateral direita e Raphael Veiga talvez seja a nova opção do técnico Abel para que ele possa escolher o melhor meio campo possível para o time palmeirense disputar o clássico. 

Marcos Rocha, a opção  natural para o lugar de Menino, não entra em nenhum dos jogos e vai cumprir quarentena até o dia 7/12, após testar positivo para Corona Virus.

Para o lugar de Danilo está garantido o retorno de Raphael Veiga, mas o técnico palmeirense terá de promover algumas mudanças de função para alguns jogadores.

É possível e muito provável que Patrick de Paula jogue mais recuado e ao lado de Zé Rafael que vai atuar outra vez à frente da linha de zagueiros.

Zé Rafael, embora ainda esteja tratando o tornozelo, está, a princípio, escalado para o jogo dois da Libertadores contra o Delfin. 

Ainda não se  sabe se Danilo e Gabriel Santos serão titulares depois de amanhã contra o Delfin, ainda que o impedimento desses dois atletas restrinja-se ao Campeonato Brasileiro.

Considerando-se o inegável favoritismo palmeirense diante do limitadíssimo "time da linha" há que se reconhecer que a classificação palmeirense está praticamente decidida.

Diante da situação, o time joga quarta-feira mas já dirige o olhar para o clássico de domingo que vem contra o time das praias, na casa do adversário.

 Considerando-se, então, o duríssimo e imprognosticável clássico contra o Santos que se reveste de enorme importância para o Brasileiro, eu pergunto a cada um dos meus amigos bloguistas:

você já escalaria Mayke e Raphael Veiga na quarta-feira contra o Delfin?

Utilizaria o jogo contra o fragilíssimo time equatoriamo como uma espécie de treino de adaptação para o clássico?

Ou, como o seguro morreu de velho,  manteria contra o Delfin o mesmo onze que jogou tão bem contra o Atlético Paranaense?

COMENTE COMENTE COMENTE